segunda-feira, 1 de abril de 2013

Curiosidade: Gato ganha velório com mais de 200 pessoas em Minas Gerais


O gato tinha 13 anos de idade.
O gato tinha 13 anos de idade.
O gato Cristiano tinha 13 anos quando morreu, na última terça-feira (26), em São João do Manteninha (a 432 Km de Belo Horizonte), em Minas Gerais. A adolescente Edilaine Gonçalves de Castro, 17, tinha ganhado o felino quando tinha quatro anos de idade e queria ter enterrado o animal no cemitério da cidade, mas não pôde. A estudante procurou o destacamento da Polícia Militar local, procurando orientações. “Nós lhe explicamos que animais não podem ser enterrados no cemitério. Ela se conformou e fez o enterro em casa”, disse um soldado que conversou com a jovem. “Muita gente foi ao enterro. Realmente chamou a atenção do pessoal”, afirmou ele. Sensibilizados pela tristeza da garota, cerca de 200 moradores da cidade compareceram ao velório do bicho, seguido do enterro, realizado no quintal da casa da família, na quarta-feira (27). A funerária da cidade preparou um caixão para Cristiano, coberto de flores brancas.
Fonte: (G1)

Caminhão pega fogo às margens da BR-101

O caminhão seguia de Porto Seguro para a cidade de Teixeira de Freitas.

Um caminhão baú pegou fogo após o motorista perder o controle do veículo e parar em meio a um incêndio que atingia às margens da BR 101, em Itabela. O incidente aconteceu no quilômetro 737 da rodovia. O condutor do caminhão, Pietro Emilio da Cunha, de 42 anos, contou que seguia de Porto Seguro para a cidade de Teixeira de Freitas, onde iria buscar uma mudança. Após perder o controle do carro, Pietro, que não sofreu ferimentos, disse que o vento fez com que as chamas se alastrassem rapidamente pelo caminhão, que ficou totalmente destruído. Segundo informações de populares, os incêndios nas margens da rodovia ocorrem constantemente e a fumaça que toma conta das estradas prejudica a visão dos motoristas, o que pode provocar acidentes. Ainda não há informações sobre o que teria causado o início das chamas. Fonte: Giro de Notícias

Princípio de incêndio atrapalha show da banda Filhos de Jorge em Nazaré das Farinhas

Foto ilustrativa
Um princípio de incêndio atingiu um palco onde a banda Filhos de Jorge se apresentava na cidade de Nazaré das Farinhas na madrugada deste sábado (30). O incidente aconteceu durante a festa da tradicional Feira de Caxixis, realizada todos os anos durante a Semana Santa. Segundo informações da polícia, o fogo, que atingiu uma lona nos fundos do palco, durou cerca de dois minutos e foi contido rapidamente com a ajuda de extintores.
As chamas se iniciaram por volta das 2h, cerca de 30 minutos depois do início da apresentação. As suspeitas são de um superaquecimento dos painéis de LED e nos canhões de luz, o que ainda não foi confirmado pela polícia. Por conta do incidente o show da banda teve de ser paralisado por cerca de dois minutos. No entanto, conforme a PM, não houve tumulto e ninguém ficou ferido. Informações A Tarde

Carro desgovernado atropela mulher e criança e invade residência; uma das vítimas morreu no local

Um carro desgovernado atropelo uma mulher e uma criança na tarde deste domingo (31), na avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília, em Feira de Santana. Após atropelar as vitimas, o veículo invadiu uma residência.

Segundo informações, o motorista do veículo Corsa, de placa, JQD-8389, Edmilson Silva Santos, perdeu o controle da direção ao desviar de uma motocicleta e atingiu a mulher e a crianças que caminhavam pelo passeio.
Aline Nunes dos Santos, 26 anos, que morava a poucos metros do local do acidente, foi arremessada para dentro da residência e morreu na hora. A criança, sobrinha dela e que tem 10 meses, foi socorrida em estado grave para o Hospital Estadual da Criança (HEC).

O motorista atropelador foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira e após ser submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0% de álcool no sangue. Não há informações sobre o estadual atual de saúde da criança.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e fotos de Mário Sepúlveda e Boca de Zero Nove.

Homem é assassinado simplesmente por pedir para vizinho baixar volume de som em Miguel Calmon.

O jovem Cristiano de Carvalho Oliveira, de 25 anos, morador da rua Manoel Novais na cidade de Miguel Calmon, foi assassinado a golpes de faca simplesmente porque pediu a um vizinho da casa onde dormia com a família para que ele baixasse o som. No relato de sua esposa, Daiana, a família resolveu dormir na casa de sua avó devido aos festejos da Páscoa. Cristiano foi com a esposa e os dois filhos do casal, um de 4 anos e outro de apenas 10 meses. Entretanto um vizinho da casa da avó de Daiana passou a noite toda tocando músicas na rua com o som em altíssimo volume, e pelo fato das crianças não conseguirem dormir ele resolveu sair para conversar com ele.
" Meu esposo não discutiu com ninguém, simplesmente fomos até lá e ele pediu ao homem para baixar o volume do som e ele disse que não tinha obrigação de baixar. Como ele se mostrou insensível ao pedido de meu marido resolvemos pegar as crianças e ir pra nossa casa, mas quando estávamos voltando para casa de minha avó fui surpreendida com uma pancada na cabeça e desmaiei. Ao retomar os sentidos percebi que meu marido estava no chão sangrando muito. Pedi socorro desesperada e as pessoas o levaram para o hospital , mas ele não resistiu e morreu" relatou a esposa da vítima aos prantos.
O assassino fugiu do local do crime e está sendo procurado pela polícia. Segundo consta, populares relataram que ele é conhecido como "Lândio".
Se alguém souber alguma informação sobre seu paradeiro, pode contribuir com o trabalho da polícia ligando para a delegacia de sua cidade ou para o 190 da Polícia Militar.
O corpo de Cristiano foi necropsiado e liberado para sepultamento, a ser realizado na cidade de Miguel Calmon.

Fonte: Bahia Acontece

JACOBINENSE É MORTO A TIROS EM LUIS EDUARDO.




O jacobinense Leonardo de Jesus Soares da Silva, de 22 anos, foi morto por volta de 22h deste domingo, 31, na praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
Leonardo deixava a praça de bicicleta quando uma dupla, em uma motocicleta preta, se aproximou efetuando vários disparos de arma de fogo em sua direção.
O rapaz foi alvejado com cerca de quatro tiros que atingiram a região do tórax e costela.
Leonardo de Jesus ainda foi socorrido pelo SAMU até a UPA, mas não resistiu e veio a óbito.
A polícia militar atendeu a ocorrência e comunicou o caso para a polícia civil que já começou a investigar 14º assassinato do ano na cidade de LEM.
"Este mês havíamos registrado apenas um homicídio. Infelizmente houve esse assassinato. Mas, vamos trabalhar para elucidar o caso e com o apoio da polícia militar prender os assassinos", disse um agente da polícia civil.
Blog do Sigi Vilares  

BATERISTA DO PARALAMAS CRITICA DILMA PELA DEMORA EM MEDIDAS CONTRA A SECA NO NORDESTE E É CHAMADO DE IGNORANTE POR ATOR GLOBAL

O ator José de Abreu, petista assumido, teve uma discussão acalorada no último sábado (30) com o baterista João Barone, do Paralamas do Sucesso, para defender a presidenta Dilma Rousseff. Tudo começou quando Barone usou sua conta no microblog para criticar a demora de Dilma em tomar medidas contra a seca no Nordeste. “A ‘presidenta’ pede que carreguem nas tintas da Comissão da Verdade. Podia se preocupar é com a seca no Nordeste e outros problemas maiores”, escreveu. O comentário irritou o ator que respondeu: “Me impressiona a ignorância política de artistas como Joao Barone: cobra de Dilma a seca na semana em q ela se preocupa com isso…”. Logo depois, foi diretamente na conta do baterista e provocou: “Fiquei muito impressionado com sua ignorância política.




Foi vc quem escreveu aquelas merdas hoje?”. Barone, já revoltado, disse que “impressionante” mesmo era a facilidade de “tirar os patrulheiros da toca”. “É só insinuar qualquer coisa contra o governo, distrocem e te chamam de reaça!!”. Foi então que José de Abreu deu intensidade a briga, dizendo que faltavam “requisitos básicos” ao músico. “Lhe faltam requisitos básicos: vc reclama da luta contra a ditadura? Que Deus lhe quebre as baquetas. [...] Artista de direita é uma jaboticaba. Só tem no Brasil”, afirmou. O baterista tentou encerrar a discussão, mas o ator continuou a provocação, sem receber resposta. (Blog do Claudio Humberto) PL

Sargento da PM mata ex-mulher e depois se suicida na frente dos filhos em Canudos


Sargento matou a mulher na frente dos filhos
Um sargento da Polícia Militar matou a ex-mulher e depois se suicidou na frente dos filhos em Canudos, município localizado a 350 quilômetros da capital baiana. O crime aconteceu por volta das 9h deste domingo (31), em um povoado a cinco quilômetros da cidade.
Segundo o capitão Moura, da 5ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha), o PM Isamaque Ferreira Lima, de 48 anos, havia acabado de buscar os quatro filhos para passar o Domingo de Páscoa quando ele encontrou com a ex-companheira na Mercearia Carvalho.O casal, que estava separado havia pouco tempo, iniciou uma discussão. Durante a briga, o PM sacou a arma e disparou três vezes contra a ex, Regina Cardoso de Carvalho, 38 anos. Em seguida, o sargento atirou na própria cabeça.Os filhos do casal - uma menina de seis anos e os gêmeos de quatro - estavam dentro do carro do pai e presenciaram o crime. O filho do PM com a primeira esposa, um garoto de 8 anos, também estava no Volkswagen Voyage do sargento e assistiu a toda cena.Regina não resistiu aos ferimentos e morreu em frente a mercearia. O PM Isamaque chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 
"Já haviam indícios que este tipo de fatalidade poderia acontecer", relatou o capitão Moura. "Segundo testemunhas, a Regina já tinha registrado queixa contra o sargento por ameaça. Eles também já tinham feito parte de uma audiência conciliatória com o Ministério Público, mas não chegaram a um acordo. Tudo indica que a disputa dos dois tinha relação com a guarda das crianças".

O corpo de Regina Cardoso de Carvalho permanece no local do crime, aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha. Já o corpo do sargento Isamaque Ferreira Lima está em um hospital local, onde também aguarda a chegada do DPT.O caso será investigado pela Delegacia de Canudos. As crianças foram retiradas da cena do crime e estão acompanhadas dos familiares maternos, mas também devem ser ouvidas pela polícia da região. 
CORREIO

Capotamento deixa um ferido na BR-324

Uma pessoa ficou ferida após o veículo que estava capotar na BR 324, sentido Salvador, na manhã deste domingo (31). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo cochilou ao volante, saiu da pista e acabou capotando. O carro foi parar no canteiro central da rodovia.
A vítima foi socorrida por uma ambulância da Via Bahia, concessionária que administra a via, com pequenas escoriações, ainda segundo a PRF.
O movimento de volta do feriadão deixa o trânsito na BR 324 intenso nos dois veículos, mas os condutores encontram mais dificuldade para trafegar no sentido Salvador.

Filho do empresário Roberto Som morre em acidente de carro na BR-116

526993_348072171894663_599738258_n
Foto: Facebook
O Jovem Dário Rodrigues de Oliveira Neto, 26 anos, conhecido por “Dário Gravações”, Filho do Empresário itiubense Roberto Som, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo (31) na BR 116/Norte, há 19 km de Euclides da Cunha.
Segundo informações, Dário passou a noite trabalhando na coordenação do Som do Churrálcool 2013, festa que contou com as apresentações de Luan Santana, Psirico e Reginaldo Rossi. O carro em que o mesmo estava acabou capotando quando retornava de Ribeira do Pombal para Itiúba na companhia de quatro amigos por volta das 11:00 horas da manhã.
Dário morreu no local do acidente, já Isná Barbosa da silva, 28 anos, Jeorge Vinícius Souza Santos, 17, e Almiro José da Silva, 28 foram conduzidos até o hospital de Euclides da Cunha e passam bem.
De acordo com informações chegadas até o portal, no momento do acidente o veículo estava sendo conduzido por um rapaz conhecido por Chico que não sofreu ferimentos e se encontra no local do acidente.
Por: Portaldenoticias.net