quarta-feira, 10 de abril de 2013

PR- Mãe mata a filha de seis anos com a ajuda do padrasto, diz polícia

Reprodução/G1

Foto: Reprodução/G1

O corpo da criança de seis anos de idade, que estava desaparecida 32 dias, foi encontrado dentro de uma fossa, às margens da PR- 486, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina e o padrasto confessaram o crime e indicaram o local onde a menina foi deixada.
 
Aos policiais, o casal contou que jogou o corpo na fossa no dia nove de março e que a menina foi morta espancada. A criança foi encontrada por volta das 18h. Segundo a assessoria da polícia, o Corpo de Bombeiros teve bastante dificuldade para retirar o corpo, pois foi jogado em uma fossa de aproximadamente dez metros e estava em estado de decomposição.
 
A polícia tomou conhecido do desaparecimento da criança na tarde de terça-feira (9), após o tio registrar um Boletim de Ocorrência. Ele contou que percebeu o sumiço depois de ir até a escola e constatar que a sobrinha não frequentava as aulas há mais de um mês.
 
Na manhã desta quarta, a polícia foi até a casa da mãe da menina e ela contou que havia dado a filha para uma desconhecida na segunda-feira (8). Contudo, o companheiro dela disse que a mulher havia doado a criança na semana passada. Segundo a assessoria, o tio da menina falou que tinha visto hematomas na sobrinha.
 
O casal está preso na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O delegado que cuida do caso, Luiz Sodré, deve detalhar o caso em uma entrevista coletiva ainda na noite desta quarta. As informações são do G1.

PRESIDENTE T. NEVES: Ex-marido mata ex-esposa na frente da filha de 9 anos de idade

(FOTO: PTN News)
Um crime bárbaro chocou na manhã desta terça-feira, 09, a comunidade da “Pedra”, região localizada na zona rural do município de Presidente Tancredo Neves. De acordo com o blog “Amarelinho 10”, o crime aconteceu por um motivo fútil e culminou na morte brutal da Sr.ª Enedina Angelina dos Santos. 
A vítima teria ido entregar uma intimação do IDC e cobrar a alimentação dos filhos ao Srº. Profiro, e segundo informações de populares o casal estava separado a cerca de 03 meses. 
Ainda segundo informações, o filho do casal foi conversar com o pai, mas ele mandou que o garoto fosse chamar a mãe, e quando a mesma chegou ao local, foi brutalmente assassinada à golpes de facão na frente da filha de 9 anos. Após o crime o acusado empreendeu fuga sem deixar pistas. 
A Guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Edivaldo e pelo Soldado Aldo, estão fazendo diligências afim de efetuar a prisão do criminoso.(Gandu Notícias)

TV DIGITAL: Desligamento de sinal analógico será em 2018


O Ministério das Comunicações decidiu esticar o cronograma de desligamento das TVs analógicas, prorrogando seu fim para 2018. A mudança exigirá alteração do decreto que regulamenta a implantação da TV digital no país.
Inicialmente, o modelo previa que todo o processo fosse concluído em apenas um ano. O fim dos canais analógicos e o início do funcionamento dos digitais ocorreria em 2016.
Em fevereiro deste ano, o governo decidiu antecipar o início dessas ações em um ano. Agora, adiou seu fim em dois anos. A operação, portanto, será concluída entre 2015 e 2018. O motivo da mudança, segundo o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, se deve à necessidade de adaptação das famílias brasileiras.
Em 2015, a faixa de 700 MHz, hoje ocupada pelos radiodifusores, dará espaço para a entrada em operação da internet 4G, que oferece velocidade de conexão até dez vezes superior a 3G.
Grupo de trabalho formado por representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) trabalha na elaboração do cronograma para desligamento dos canais, Estado por Estado. A expectativa é de que o documento esteja pronto no próximo mês.
O processo de digitalização deve começar pelo estado de São Paulo. A população de baixa renda deve receber benefício para conseguir acesso aos equipamentos digitais, com a criação da chamada "bolsa novela". http://www.carlosferreirajf.blogspot.com.br/ - (Tabocas Noticias)

Jacobina: Homem foge de abordagem policial e é preso em seguida



 

No inicio da tarde desta Quarta-Feira (10) por volta das 12h15, um homem foi abordado no bairro Caminho das Árvores, e foi conduzido até o SMTT para que fosse averiguada a situação de sua moto, uma Honda CBX 250 Twister de placa policial JQA-9853 licença de Feira de Santana-BA.

 
Entenda o caso:
 

O Homem (que não teve seu nome identificado até o momento desta postagem, pois não portava nenhum documento) foi abordado pelo grupo Falcões da Chapada, (grupo de motos da Policia Militar) e foi convidado a ir ao SMTT em Jacobina, para verificar a procedência da motocicleta, ao chegar no SMTT o homem tentou fuga percorrendo em alta velocidade pela Av. Castelo Branco, sentido centro, quando ao passar pelo quebra-mola próximo ao Posto Avenida, perdeu o controle da moto e caiu, logo após levantou e continuou com a fuga, duas moto-viaturas da PM o perseguia, quando próximo a Loja Verdes Mares tentou entrar na rua que da acesso ao Alto da Missão, perdendo novamente o controle da motocicleta, já caído, o Homem foi rendido e preso. Uma viatura da Policia Militar foi acionada para dar suporte a ação e dar inicio aos procedimentos padrões.
Diário da Chapada

Feto é encontrado por coveiro no Cemitério de Irecê



 Um feto do sexo masculino de aproximadamente sete meses foi encontrado por um coveiro dentro de uma caixa de sapato nesta terça-feira (9), no Cemitério Municipal de Irecê. O corpo do bebê foi examinado no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. De acordo com a Polícia Civil, alguns nomes escritos na caixa de sapato estão sendo investigados para tentar descobrir quem abandonou o feto no cemitério. (Irecê Repórter)

Jacobina: Hospital do Junco só tem médico duas vezes por mês e a cadeira de dentista está quebrada




De acordo com o jornal Tribuna Regional, o Hospital Municipal Manoel Ignácio, construído durante a administração Carlito Daltro, no distrito do Junco, conta apenas com o atendimento permanente de uma enfermeira e de uma cirurgião-dentista.
No entanto, a cirurgião-dentista não está prestando assistência aos moradores junquenses por falta de equipamentos necessários e a cadeira de dentista está quebrada.
O Junco possui cerca de 8.500 habitantes e é maior do que muitas cidades da região.
De acordo com o jornal, só há dois médicos atendendo duas vezes por mês, sendo um cardiologista e um pediatra.
Faltam produtos básicos de higiene como sabonete, sabão, detergente e até papel higiênico.
Na campanha eleitoral, o então candidato e hoje prefeito havia prometido "reconstruir a saúde de Jacobina".
Quem sabe um dia ela vem?

Com informações do Tribuna Regional.

Um Senhor Serrolandense de 43 anos comete suicídio em Camaçari.

Foto: Reprodução


Reinaldo Pereira de Novais 43 anos morador da Rua dos Umbus no bairro do Parque Verde I Camaçari, aparantemente se suicidou.
Reinaldo , era conhecido em Serrolândia por Rê de Antônio de Judite, e residia na Rua Francisco Rocha Pires, próximo ao Hospital da Municipal, segundo informações Rê apresentava-se muito violento, principalmente dentro de casa, muitas vezes contra seu próprio pai, o que levou o Senhor Antônio de Judite a passar alguns dias fora de casa, dormindo na casa de familiares, por sentir medo do próprio filho.
De acordo com os vizinhos por volta das 13h30 da tarde desta terça feira (09), Reinando que tinha o habito de ir descansa em casa no intervalo do trabalho demorou dentro da sua residência assim os vizinhos estranharam a demora de Novais, entraram na residência e deparam-se com Pereira dependurado em um cômodo da casa com um fio. Segundo informação colhida no local Reinaldo estava triste porque sua esposa tinha ido embora.
Informações: Camaçari Notícias

ANIMAL NA PISTA CAUSA CAPOTAMENTO EM JAGUARARI



Dois jegues causaram um acidente sem grandes proporções na noite desta terça-feira (09/04), por volta das 18hs10min na entrada do distrito de Pilar interior de Jaguarari. Segundo informações o condutor do veiculo siena de cor cinza, identificado pelo apelido de DANTINHAS seguia sentindo Pilar á Jaguarari quando foi desviar de dois jegues que atravessavam a pista,e  perdeu o controle do carro e capotou várias vezes, onde o veiculo ficou bem danificado. DANTINHAS sofreu apenas escoriações leves, segundo o mesmo seguia a 100 Km por hr no momento do acidente. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.
Fonte : Portal Jaguarari Fotos : Reprodução facebook (Pilarnotícias)

Carreta com leite em pó tomba na BR 324 e populares roubam carga


Uma carreta com carga de leite em pó tombou na BR-324 na manhã desta quarta-feira (10), próximo ao viaduto de Águas Claras. Antes da polícia chegar, populares arrombaram a caçamba e roubaram parte da mercadoria. O estado de saúde do motorista do veículo é desconhecido e o trânsito segue lento na região.
Bocão News