quinta-feira, 18 de abril de 2013

Café que o Papa Francisco consome é produzido em Ibicoara-BA

No Brasil X Argentina disputado no Vaticano, quem vibrou quando a fumaça branca surgiu na chaminé foram os hermanos. Mas, no Brasil, não houve tristeza. Afinal, se o papa é argentino, Deus é brasileiro e temos mais a comemorar.
Quando os cardeais brindaram a eleição do novo pontífice com generosas xícaras de café, a cheirosa fumaça que perfumou todo ambiente, era brasileira. Mais precisamente baiana, do café produzido com alta qualidade na Chapada Diamantina. Pois é, Habemus Coffea!.
O café consumido no Vaticano sai da Fazenda Aranquan, localizada no município baiano de Ibicoara, produzido pelos cafeicultores Luca Allegro e Nelson Cordeiro.
“Para nós é um grande orgulho e grande alegria ver o café baiano rompendo fronteiras, destacando-se em todo mundo e sendo consumido no Vaticano”, afirma o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que foi diretor e por duas vezes presidente da Associação de Produtores de Café da Bahia (Assocafé).
Ele elogiou os produtores Allegro e Cordeiro, afirmando que “conheço a fazenda deles, onde já estive algumas vezes e testemunhei a atenção especial que eles dedicam a cultura, cuja qualidade é motivo de orgulho e exemplo para todo o Brasil”. (Informações do blog Resenha Geral).

AL: Homem é amarrado e queimado vivo

 
 
O corpo de um homem foi encontrado parcialmente carbonizado e com sinais de espancamento no Povoado Candunda, no município de Senador Rui Palmeira, interior de Alagoas.
Segundo populares era prestanista e frequentemente era visto na região vendendo e realizando cobranças.
Policiais militares que foram até o local onde o corpo foi encontrado relataram que o homem pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) .Era natural da cidade de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, versão que ainda depende da confirmação da identidade da vítima.
Outra confirmação da polícia é que o corpo estava amarrado, suspeitando-se que a vítima tenha sido arrastada por alguns metros até o local em que foi queimado vivo. 
 Fonte: Emergência 190

Prefeitura de Ilhéus cobra R$ 7 mil de IPTU de morador do Minha Casa, Minha Vida

Reprodução JBO

Foto: Reprodução JBO

Um morador do programa popular Minha Casa, Minha Vida, em Ilhéus, terá que pagar a quantia de R$ 7.087,98 reais de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para morar no bairro do Banco da Vitória em um apartamento da rua Rio Acuípe.

Casos como estes começaram a aparecer na cidade, após a distribuição dos carnês, efetuada pelo Setor de Tributos da Prefeitura. O morador garante que procurou o setor responsável e foi informado que "o cálculo está certo" mesmo diante dos argumentos que o que está sendo cobrado é absurdo e o equivalente à metade do valor venal do seu imóvel recém adquirido.

Hoje à tarde, diversos contribuintes foram à Câmara de Vereadores pedir ajuda. Este não é, portanto, um caso isolado e ganhou notoriedade pelo valor absurdo cobrado.  

As informações são do site JBO.

Teixeira de Freitas: Cantor de banda de pagode esfaqueia mulher


 O cantor da Banda Fantasia do Samba, identificado como Wesley José dos Santos, 32 anos de idade, morador da Rua Inconfidência, n° 306, no Bairro Monte Castelo, esfaqueou sua ex-mulher, Andressa Fonseca Teixeira, 21 anos de idade, na noite desta terça-feira, 16 de abril, por volta das 18h30.

Segundo informação da própria mãe da vítima, a Andressa estava separada do Wesley desde sábado e estava na casa de uma amiga. Então ela ligou para o ex-companheiro falando que ia pegar a suas roupas. Ela foi com a filha do casal e a amiga para a antiga residência. A mãe da vítima também foi e chegando ao endereço citado, o Wesley falou para amiga e sua mãe que queria conversar com ela sozinho. A mãe e a amiga não deixaram, pois já sabiam que ele ia fazer alguma coisa contra ela, uma vez que o mesmo já a agrediu outras vezes.

O cantor que já estava mal intencionado e com uma faca escondida atrás da geladeira, pegou o objeto cortante e começou a golpear a Andressa, na frente da mãe, da amiga e da filha do casal. A Andressa caiu no chão perdendo muito sangue e mesmo assim, ele ainda desferiu mais alguns golpes e fugiu. “A intenção dele era matar a minha filha, só não a matou porque ela não estava só,” disse a mãe de Andressa.

A Andressa foi socorrida por uma equipe do SAMU para o hospital regional e foi direto para a Sala de Cirurgia. Uma equipe do SILC, liderada pelo delegado Dr. Marco Antônio Neves, compareceu ao Hospital Municipal e ouviu algumas testemunhas. Em seguida foi até o local da tentativa de homicídio. Segundo o delegado, o que ele tem de informação até o momento, é que Andressa levou pelo menos três facadas, sendo duas nas costas e uma no braço.


“Além dessas informações, sabemos que a vítima encontra-se na sala de cirurgia e que só poderá falar do estado de saúde da mesma, depois que o medico passar o boletim para ele”, disse o delegado. Ainda segundo o delegado, o autor já foi identificado e a polícia está no encalço dele, tentando prendê-lo, dentro do prazo legal. “Caso não seja efetuada a prisão do acusado nas próximas horas, o inquérito policial já foi instaurado e assim que for concluído será remetido à Justiça com o pedido de prisão preventiva”, finalizou Dr. Marco Antônio.


O delegado também informou à nossa equipe de reportagem, que a vítima já havia procurado a Delegacia da Mulher e denunciado o Wesley por agressões e ameaças.

Ocorrência Policial/LIBERDADE NEWS