sexta-feira, 19 de abril de 2013

Homem é sequestrado em Candeal e encontrado morto próximo ao Rio do Peixe em Tanquinho


crime em candeal des 
Foi encontrado na manhã desta sexta-feira,19, ás margens da BA 411 próximo ao ponto do Rio do Peixe no município de Tanquinho, o corpo de Alessandro de Jesus Pereira da Silva, conhecido por Pinto, 25 anos, natural de Candeal e morador da comunidade de Chapada.
Conforme informações, Pinto estava juntamente com a esposa e filhos na sede da fazenda Recanto dos Boiadeiros, onde trabalhava, e por volta das 02h da madrugada, quatro homens armados invadiram a casa e o sequestraram, horas depois foi encontrado por populares que acionaram a polícia, comparecendo ao local prepostos de Candeal e Tanquinho.
crime em candela- 1 
Conforme relato de Ricardo que é Policial Civil de Tanquinho, é preciso aguardar a presença da Polícia Técnica de Feira de Santana para fazer o levantamento cadavérico e a remoção do corpo. Ele declarou que não poderia,naquele momento,informar mais detalhes sobre o ocorrido, mas que a delegada plantonista Maurenice Fernanda já estava ciente do caso e que ainda hoje irá iniciar as investigações, após ouvir algumas pessoas a exemplo da esposa de Alessandro.
Da redação CN * informações e fotos: André Luiz – AL Notícias

Após chover na região, empresa suspende processo de semeadura de nuvens

chuvas artificiais 
A empresa mineradora Yamana Gold iria inicar o processo de semeadura de nuvens por água em Santaluz, na tentativa de causar chuva na região nesta quinta-feira (18), mas como começou a chover na região, a semeadura foi suspensa.
O procedimento é utilizado em regiões semiáridas para agricultura e por empresas de saneamento básico, na qual a água é lançada por uma aeronave, gerando umidade nas nuvens, e pode acarretar uma precipitação. Um avião lança 300 litros de água potável nas nuvens em cada sobrevoo sem adição de nenhuma substância química e sem causar nenhum dano ao meio ambiente, animais e pessoas.
O Nordeste brasileiro enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos. Segundo dados divulgados recentemente pelo governo brasileiro, são mais de 1,4 mil municípios afetados, 200 a mais que em 2012.
Fonte: Acorda Cidade

Jacobina: Morre em Salvador o mestre de capoeira Edvaldo Carneiro conhecido como "Camisa Roxa" .



Camisa Roxa começou a praticar Capoeira aos 10 anos de idade
O mestre de capoeira Edvaldo Carneiro e Silva, 69 anos, era conhecido como "Camisa Roxa" nasceu na na Fazenda Estiva, em Itapeipu, distrito de Jacobina/BA no dia 7 de janeiro de 1844 e faleceu na noite de ontem, 18. Segundo informações,
 ele caiu da laje da casa de um irmão, onde estava de férias.  
Ele morava na Áustria e viajou por muitos países levando sempre a capoeira como manifestação de arte e cultura brasileira. 
O apelido de Camisa Roxa surgiu devido ao fato de que ele sempre frequentava as rodas de Capoeira da Bahia vestindo uma camisa roxa da qual gostava muito. Gostava também de jogar nas rodas de Capoeira tradicional da academia de Mestre Pastinha e nas rodas dos Mestres Waldemar e Traíra na rua Pero Vaz, onde era muito respeitado por sua postura e o grande conhecimento que possuía dos fundamentos da Capoeira. Edvaldo foi aluno do mestre "Bimba", criador da capoeira regional, estilo mais conhecido no mundo. 
Seu corpo será sepultado amanhã às 9h em Salvador. Corino Urgente e Revista Capoeira

Edvaldo (boné) durante apresentação 
na praça Laurindo Viana em Paraíso 


Seca: 129 municípios baianos enfrentam colapso total ou parcial, diz Paulo Azi

 
 
O deputado estadual e presidente do Democratas na Bahia, Paulo Azi, declarou nesta quarta-feira (17) que 129 municípios baianos estão em situação de colapso total ou parcial de abastecimento de água, com enfrentamento de racionamento ou com abastecimento feito apenas com carros-pipa.

Segundo o parlamentar, o levantamento realizado pela sua assessoria comprovaria uma falta de planejamento e gestão do governo estadual no enfrentamento de uma das piores estiagens dos últimos 40 anos no estado. "Todos nós sabemos que o enfrentamento da seca, que é um fenômeno climático recorrente, tem que se dá de forma permanente e constante ao longo de anos e talvez de décadas”, afirmou.

No relatório apresentado, o parlamentar detalhou os projetos de estudo das bacias hidrográficas realizados nos governos anteriores, todos já com as especificações das intervenções, as obras de barragens e de adutoras, além das obras de infraestrutura hídricas que, segundo ele, teria sido engavetados.

“O governo Wagner jogou em alguma gaveta qualquer do governo, importantíssimos estudos de gerenciamento de baciais, de identificação de sítios com viabilidade técnica para implantação de barramentos, optando pelo caminho da propaganda avassaladora de construção de cisternas”, criticou. (Bahia Notícias)

Irecê: Debate sobre tráfico de animais silvestres.

Operação da FPI apreendeu centenas de animais silvestres na cidade
Sensibilizar e provocar na população a consciência de que utilizar animais silvestres para comércio ou diversão é crime. Este foi o objetivo central de um encontro promovido pela Promotoria Regional Ambiental, na última quinta-feira (18), em Irecê. O tema foi amplamente debatido pela Promotora de Justiça do meio ambiente, Mariana Pacheco de Figueiredo e pela médica-veterinária do Ibama, Fernanda de Azevedo Libório. 
Apreensões – Centenas de animais silvestres foram apreendidos esta semana em Irecê por agentes da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada). Os animais eram comercializados ilegalmente em residências e feiras-livres. A operação fez apreensões no centro e nos bairros periféricos da cidade. Além de multa, os donos dos animais ainda serão autuados por crime ambiental. (Irecê Repórter)

Ruas e Avenidas em Serrolândia viraram autódromo GP.


Foto: Inlustrativa



 Serrolândia si encontra em uma situação que as avenidas viraram autódromo, pois algumas pessoas  com suas motos de alta cilindrada fazendo das ruas e avenidas pista de alta velocidade os verdadeiros autódromo virando assim (GP Serrote) enquanto um deles não atropelarem alguém eles não param, não sou contra a quem goste de velocidade, pois sou uma pessoa que gosto também, mas que seja em BR e que não vá colocar em risco as pessoas.

Itiúba: Chuva causa estrago e mulher morre arrastada por enxurrada



555924_365711633538207_1286629409_n
  Novas informações, que a senhora JÚLIA ALVES DA SILVA, 55 anos, residente na cidade de Itiúba, vitimada na enxurrada na madrugada de quarta-feira (17), acabara de falecer em hospital na região norte (Juazeiro).

Ela que havia dado entrada no Hospital Regional D. Antonio Monteiro em Senhor do Bonfim por volta das 11h45min de quarta-feira (17), foi atendida no ambulatório, e transferida para Juazeiro.

De acordo com informações, ela foi arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas durante a madrugada, no momento em que era arrastada a mulher bateu com a cabeça vindo a sofrer traumatismo craniano, e devido a pancada ela foi transferida para outra unidade hospitalar em Juazeiro.
Maravilha Notícias
Foto: Niko Almeida

Ruy Barbosa: Filho é o principal suspeito de ter assassinado a própria mãe.


 Sidiney de Oliveira Santana, 28 anos, é o principal suspeito de ter assassinado a própria mãe, Marialva de Oliveira Santana, na Rua Vila Operário na cidade de Ruy Barbosa no final da tarde de ontem. Após denuncia feita por moradores, a PM fez uma diligência e prendeu Sidney que foi transferido para a cidade de Itaberaba, pois havia receio de que a população linchasse o acusado. O assassinado chocou a população de Ruy Barbosa e segundo relatos de vizinhos, o acusado é usuário de drogas. Em contado com o escrivão Evair da Delegacia de Polícia de Itaberaba nesta madrugada, as primeiras informações é que a morte teria sido causada por fratura na cabeça, seguido de enforcamento. O DPT esteve no local e irá revelar em mais detalhe o crime.
Augusto Urgente!