quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jovem natural de Quijingue é encontrada morta dentro de mala em São Paulo – Veja as imagens

http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2013/05/quijingue.jpg

O corpo da mulher encontrado dentro de uma mala, enrolado em uma cortina branca, no último domingo (5), no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, Trata-se de Valdirene Santana dos Santos de 22 anos, natural de Baixa da Luva (Quijingue).
No corpo, havia ferimentos profundos no abdômen, no pescoço, no punho direito e no braço esquerdo e um corte na testa. Ela estava quase nua e usava um anel prateado, parecido com uma aliança de compromisso, mas não havia nenhum nome gravado.
O delegado aguarda ainda o resultado da perícia para verificar se houve violência sexual.



Fonte: R7 

Menor foi assassinado com golpe de faca em Itiuba

MORTE




Menor de 13 anos, foi encontrado morto por populares por volta das 11h30, desta quarta-feira, 8, no projeto sertanejo I, na cidade de Itiuba. As primeira informações feitas por populares são que a morte pode ter  ligação com trafico de drogas.
 O corpo sem vida foi encontrado num terreno baldio. Neste momento 17h20, peritos da policia técnica estão fazendo a pericia no local e colhendo informações sobre o crime. O autor do assassinato ainda é desconhecido.

Blog do Udenilson

Município comemora 28 anos de emancipação política nesta quinta,09


Foto: Reprodução

Na noite dessa quarta-feira, 08, véspera do aniversário da cidade de Capim Grosso, cidade dos ‘quatro contornos’,  que nasceu do verde da esperança, registrou um grande público com as participações  da Orquestra Santo Antônio de Conceição do Coité, Orquestra de Violão de Capim Grosso, Orquestra Arte de Tocar de Jacobina, Instituto de música Vila Lobos, da cidade de Juazeiro da Bahia, Orquestra Flor do Meu Sertão de Capim Grosso, o grupo Afrosom, a mais nova atração musical da cidade, trabalho esse que conta a liderança do professor Kleber Andrade, o popular Kel de Tarcília, dentre outras atrações.
Em seguida foi realizado o desfile Garota 09 de Maio, composto por alunas das Escolas da Rede Pública Municipal, Colégio CETEPPI, Peti ProJovem, dentre outras representações educacionais da cidade.  Na passarela montada em frente ao palco da festa, a participação de lindas garotas encantando o público, o júri anotando todos os passos, todos os gestos, todos os sorrisos que contribuíram para o encanto do evento.
Para esta quinta-feira, 09 de Maio, as festividades registrarão, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Brasil, em frente à prefeitura, Missa em frente a prefeitura, Maratona Otaviano Ferreira, Inauguração do Hospital Capim Grosso, antigo Hospital Nossa Senhora da Saúde, desfile de fanfarras e show a noite com Kelvin Diniz, no palco da festa na Praça 09 de Maio.
Fonte: Arnaldo Silva

Acidente na Paralela deixa feridos nesta quinta


Na manhã desta quinta-feira (09), um capotamento na Avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, sentido Centro, deixou alguns feridos, de acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador). Segundo o órgão, o condutor do Classic de placa NZM-7008 perdeu o controle do automóvel. O trânsito está lento no local, pois o acidente aconteceu no retorno após o Shopping Paralela. O estado de saúde dos envolvidos é desconhecido.

Cantor Netinho respira com ajuda de aparelhos



Foto: Reprodução

Fontes ligadas ao iBahia dão conta que o cantor, internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – desde o dia 23 de abril, precisou ser entubado e respira com a ajuda de aparelhos a cerca de dois dias. A reportagem entrou em contato com o Hospital Aliança, mas nenhum funcionário foi autorizado a passar informações para a imprensa. A assessoria de comunicação do cantor também não revelou maiores detalhes sobre a saúde do artista – apesar de, na manhã desta terça, afirmar no perfil do Instagram de Netinho, que ‘ele está vindo mais forte e mais elétrico do que antes e deve ir para o quarto essa semana’.

Para quem não acompanhou, em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Na terça-feira (23), quando recebeu alta, ele voltou ao Aliança se queixando de fortes dores abdominais. O artista foi submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado para análise, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que Netinho estava fora de perigo.
Matéria original iBahia

Serrinha – Homem é assassinado minutos depois de ser liberado da prisão

homem assassinado em serrinha.2 
 Vinte e quatro horas depois de ter sido preso com uma arma e aparelhos celulares roubados, Gilmário Santos Araújo, de 26 anos, foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (7), por volta das 22h, na Rua 1º de Janeiro, no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.
O jovem havia deixado a delegacia minutos antes, depois de ter sido beneficiado com um alvará de soltura expedido pela Justiça local. Ele caminhou cerca de 15 minutos e, nas proximidades do pontilhão do bairro, foi assassinado com dois tiros, um nas costas e outro na cabeça.
O crime, segundo testemunhas, teria sido praticado por um desconhecido que estava a bordo de uma motocicleta.
homem-assassinado-em-serrin
Gilmário foi preso na noite de segunda-feira (4) por uma equipe da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) com um revólver calibre 38 com duas munições intactas e duas deflagradas, durante uma ronda noturna no bairro da Rodagem. Ele e o comparsa, Zaqueu Oliveira de Lima, 25 anos, também solto, foram reconhecidos pelas vítimas.
Solto antes do pedido de prisão temporária – A rapidez com que Gilmário foi solto, surpreendeu os próprios policiais. “A delegacia nem havia ingressado ainda com o pedido de prisão temporária e o cara [Gilmário] já estava solto”, comentou um policial.
Com informação do PCS

Verde já está mudando a paisagem de várias regiões do semiárido baiano

Ba 120 trecho saída Retiro - Coité - foto- Raimundo Mascarenhas
                                       Trecho da BA 120 – Retirolândia – Coité

As chuvas que caíram na semana passada nos territórios do Sisal, Jacuipe, Piemonte e Nordeste II, não foram suficientes para abastecer reservatórios, em alguns casos, pode se dizer de forma isolada como ocorreu na região de Senhor do Bonfim quando mas parecia chuvas de verão, aguadas e represas tiveram seus níveis aumentados e aliviou a situação de muita gente, principalmente as pessoas que moram no campo.
barragem da leste
As chuvas de Senhor do Bonfim que também caiu em grande quantidade em Itiúba e Campo Formoso serviram para tirar do sufoco não somente os agricultores, como também a população das cidades de Queimadas e Santaluz, que viu a barragem da leste transbordar, poderia ter sido numa situação melhor, que as correntezas chegassem e encontrassem o reservatório sem lama, mas, não foi possível as chuvas foram mais rápidas que a decisão daqueles que têm poder de mandar executar a obra.
verde na região do sisal - foto-raimundo mascarenhas
Na região de Riachão do Jacuípe a situação é de alivio, pois quem trafegava pela rodovia BA 120 sentido Conceição do Coité e pela BR 324 sentido Tanquinho observa um cenário totalmente diferente do que si via há três semanas. Mas algo está faltando nas imensas fazendas, os animais, é de conhecimento do todos que se calcula que um milhão de animais morreram devido à seca e os que não morreram estão a muitos quilômetros da região em pastos alugados.
Podem ser observadas também as margens das rodovias, agricultores pastoreando animais, e questionado porque eles permanecem com os mesmos fora dos pastos, eles respondem que precisam dá um tempo para que a plantação se regenere.
manifestação em prol do açude de são domingos - 2- foto- raimundo mascarenhas
Mas a luta para combater a seca ainda é grande na maioria dos municípios, a exemplo de São Domingos onde a população deu as mãos sobre o lamaçal seco do seu principal manancial, por outro lado uma poça d’água que se forme e o verde que brote de um solo que recentemente parecia mais um deserto, é motivo de alegria.
Por: Raimundo Mascarenhas
"GARCIF" DE JACOBINA DIVULGA FOTO DE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM EXPLOSÕES A CAIXAS ELETRÔNICOS NA REGIÃO.

 

O "GARCIF" da 16ª COORPIN em Jacobina está a procura de informações que levem a este homem, suspeito de participação em explosões a Caixas eletrônicos de agências bancárias das cidades de Umburanas, do distrito de Pilar, em Jaguarari, e Ourolândia, onde estas imagens foram feitas, além da tentativa de explosão frustrada ocorrida em Caldeirão Grande, onde ele foi reconhecido por populares. Segundo Dr Eduardo Brito, chefe do GARCIF, estas fotos foram extraídas de gravações do sistema de segurança do Bradesco de Ourolândia no dia 11 de Janeiro deste ano, quando ele esteve na área de auto atendimento fotografando o ambiente e os caixas eletrônicos. Dias depois, em 11 de março a agência foi explodida. Qualquer informação sobre este homem pode ser repassada pelos telefones (74) 3622 2471 do GARCIF, ou 3621 1277 da Polícia Civil de Jacobina.
Bahia Acontece.