sexta-feira, 10 de maio de 2013

Moradores cobram providências com relação a esgoto a céu aberto na Avenida Manoel Roque Rodrigues.


Foto: Reproduçao
Avenida Manoel Roque Rodrigues precisamente em frente a TECHNet e a residencia de Dayana Viviane, Um esgoto a céu aberto como todos podem ver; o mal cheiro terrível, mosquitos...diz moradores.
Se passaram 4 anos e nada foi feito a esse respeito, estamos realmente decepcionados com os descaso dos nossos governantes, diz moradores que esperam soluções o quanto antes.

Portal de Serrolândia

  Moradores estao incomfomados com esgoto correndo junto a Colégio Municipal de Serrolândia
 
Foto: Reprodução
 
 
Esgoto correndo nos fundos do Colégio Municipal Arionete Guimarães Souza

No município de Serrolândia, na região de Jacobina, moradores denunciam o descaso da prefeitura em relação a um esgoto correndo a céu aberto, que fica localizado numa rua nos fundos do Colégio Municipal Arionete Guimarães Souza, na sede do município.
As maiores queixas são dos alunos do educandário que retornaram para o Colégio Municipal no inicio de março de 2013, já que o prédio alugado pela prefeitura também não era adequado, pois o calor no local era insuportável. "Só que o problema do calor continua, pois com a reforma foram retiradas as janelas e com isso as salas viraram um forno”, denunciam os estudantes.
Segundo o vereador José Reis Barreto da Silva, conhecido por Reizinho (PSDB), uma empreiteira foi contrata pela prefeitura para fazer a reforma do Colégio Municipal Arionete Guimarães Sousa (Comags), porém, a obra já se arrasta há mais de um ano. “São quase R$ 470.000,00 ( quatrocentos e setenta mil reais ) gastos sem planejamento, com um atraso enorme na execução, causando grandes prejuízos ao município de Serrolândia”, afirma o vereador.
Reizinho critica também a forma de pavimentação da Rua Celestino Alves de Moura ( Bairro Cinelex ) que, segundo o edil, a obra se arrastou por muito tempo e que acabou deixando um esgoto correndo no meio da rua, o que tem trazido sérios problemas aos moradores daquela via pública.
“Ora, tubos de dinheiro foram gastos para pavimentar a via pública e esqueceram o esgoto, onde o mal cheiro é terrível, e inclusive os estudantes, que adentram ao Colégio pelo portão do fundo, têm que enfrentar o esgoto que corre a céu aberto e muitas vezes pisam nos dejetos e vão para sala de aula com uma fedentina horrível”, denuncia.


 






A reportagem aguarda um posicionamento da prefeitura em relação ao problema denunciado. Reprodução: Portal de Serrolândia

Ourolândia: Homem leva gravata com facão no distrito de Alagadiço


Vitima de ferimento com arma branca (tipo facão), Romilton Rodrigues da Silva, 23 anos, com sangramento no pescoço vindo do povoado de Alagadiço no município de Ourolândia deu entrada por volta das 0:10h desta madrugada (10), na emergência do Hospital Antônio Teixeira sobrinho. Segundo informações colhidas através de um acompanhante, Romilton deu uns dois sopapos, ou seja, uns tapas no seu sobrinho de 12 anos pelo fato do mesmo ter discutido com o avô. O pai do garoto ao chegar em casa e saber do fato, de posse de um facão saiu a procura do Romilton, e, ao avistar o surpreendeu dando-lhe uma gravata, colocando o facão no seu pescoço e puxando com as duas mãos para trás.

Socorrido por populares, no pronto socorro do HATS, com um corte profundo no pescoço e sangrando bastante, o vitimado foi atendido pela equipe de plantão e segue em observação.
(Augusto Urgente)

Assaltante invade casa na Tertuliano Cambuí e ameaça jovem com faca no pescoço



Na madrugada desta quinta-feira (9), um jovem foi assaltado em sua própria residência na Avenida Tertuliano Cambuí, Centro de Irecê. Segundo informações da polícia, Eneguaçu Ribeiro Soares de Almeida estava usando o computador quando foi surpreendido pelo bandido, que conseguiu entrar na casa após pular o muro. O ladrão colocou uma faca no pescoço da vítima e exigiu dinheiro. O bandido levou cerca de R$ 50,00, que estava em cima da mesa do computador, e um aparelho celular. Ao deixar a casa, o ladrão deixou a bateria do celular cair e minutos depois ainda retornou para pegar o objeto. O caso foi registrado na Delegacia de Irecê (Irecê Repórter)
 

Foto mostra casal morto abraçado nos escombros de Bangladesh


Uma foto que mostra duas vítimas abraçadas entre os escombros de um prédio que desabou no mês passado em Bangladesh ganhou destaque mundial. Tirada pela fotógrafa e ativista bengalesa Taslima Akhter, mostra o acidente que deixou mais de 800 mortos e é considerado a maior tragédia da indústria têxtil do país.

O edifício, que tinha cinco unidades de confecção, desabou no dia 24 de abril quando quase 3 mil pessoas trabalhavam no local.

Taslima disse em uma entrevista à revista "Time" que muitas pessoas têm lhe perguntado sobre a imagem do casal morto abraçado em meio aos escombros. No entanto ela diz não saber quem são. “Eu não sei quem são ou qual a relação entre eles", afirmou ela, que tentou descobrir a identidade do casal, mas não teve êxito.

“O balanço agora é de 803 mortos, dos quais 790 correspondem a vítimas encontradas nas ruínas e 13 feridos que faleceram nos hospitais", disse à AFP o tenente Mir Rabbi, porta-voz militar.
(Bocão News)