segunda-feira, 13 de maio de 2013

Criança de dois sexos e precisando de cirurgia nasce em Teresina-PI 

 

  A família da adolescente solicita um engajamento das autoridades para que seja feita de forma imediata cirurgia no bebê, que corre o risco de morte.
A avó do bebê, a dona de casa Maria de Jesus Araújo Quaresma, de 28 anos, disse que a criança, Isadora Cristina, nasceu às 18h:30 de sábado, de forma prematura com 8 meses de gestação. Segundo ela, Isadora Cristina, filha de Patrícia Quaresma Pereira, de 15 anos, nasceu com vários problemas e por isso precisa de cirurgia com urgência, já que nasceu sem ânus, problemas nos rins e com dois sexos, uma vagina e no meio um pequeno órgão reprodutor masculino.
Segundo Maria de Jesus Araújo Quaresma, se não for feita uma cirurgia imediata sua neta poderá morrer por que não conseguiu vaga na UTI (Unidade Terapia Intensiva) nos hospitais públicos de Teresina.
“Os pediatras que atenderam minha neta disseram que a família deveria procurar a Secretaria Municipal de Saúde para conseguir vaga em uma UTI para fazer imediatamente a cirurgia, abrindo um buraco na barriga para que ela consiga defecar, caso contrario minha neta morre”, disse a avó da bebê.
Segundo ela, ontem surgiu uma vaga na UTI na maternidade do Buenos Aires, mas foi cedida à outra criança. Ela disse que sua filha fez os exames pré-natal no posto de Saúde da Santa Maria da Codipi, onde a família mora e na Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas os exames e o acompanhamento médico não detectou nenhuma deformação na criança.
“Nós queremos que as autoridades fiquem sensibilizadas para que consigam vaga imediata para minha neta”, disse Maria de Jesus, adiantando que após a cirurgia imediata os médicos farão a reconstituição do canal retal. Foto: Reprodução*Fonte: meionorte

Carro capota próximo a Mairi



Na tarde deste domingo, 12 de maio de 2013, aconteceu um acidente de carro no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.
Fabiano, filho de Gerson Marchante, estava retornando da cidade de Várzea da Roça e capotou o veículo Gol Bola, cor azul claro, próximo a cidade de Mairi.
Segundo informações de populares, ele perdeu o controle do veículo, desceu a ribanceira, capotou e colidiu contra uma cerca de arame. Por sorte não sofreu nada grave.
Sharlis passou pelo local quando estava retornando de Capim Grosso e prestou socorro. Fabiano foi levado para casa e passa bem. Agmar Rios.

Residencias voltam a serem furtadas em Serrolândia

Imagem ilustrativa
 
O registro de furto, ocorrido por volta das 03h00min do dia 12 de maio, a vítima relatou que ausentou-se de sua residência situada próxima ao Monte Serrote e ao retornar constatou que havia sido arrombado o forro de um dos cômodos da residência e do interior foi furtado 01 notebook, 01 aparelho celular e 01 aparelho de DVD.
A população de Serrolândia volta a sentir medo em deixar suas residência e pede que a Polícia possa agir o quanto antes para que mais residências não sejam furtadas.
Portal de Serrolândia.