terça-feira, 14 de maio de 2013

Caminheiro causa acidente próximo a curva do esconso de Jacobina, diz motorista



 

   Por volta das 15h15min, deste domingo, 12, o ARNALDOSILVARADIALISTA.COM registrou um grave acidente próximo a curva do Esconso, BR – 324, município de Jacobina envolvendo um FOCUS, de placa NTH - 7992, licença de Camacarí, que estava sendo conduzido por Fábio Machado, que seguia com a sua esposa para Salvador.
De acordo com relatos do mesmo e de pessoas que presenciaram o acidente, um caminhão que seguia sentido Jacobina ultrapassou antes da curva do Esconso um Fiat Uno, na ultrapassagem eis que surge o FOCUS, conduzido por Fábio Machado que conseguiu desviar do caminhão, mas não impediu que o seu carro capotasse, batendo em seguida no barranco da lateral da pista, causando grande estrago ao veículo.
Fábio e a esposa tiveram ainda como aliados o Airbag, também conhecido por bolsa de ar ou almofada de ar, componente de segurança dos carros. O equipamento abriu ajudando a diminuir o impacto do acidente.
Em conversa com Fábio que demonstrava está tranquilo, o mesmo relatou que foi um caminhão da linha Volkswagen, vermelho que fez a ultrapassagem, apenas isso que ele lembra. A informação do condutor foi confirmada por outras pessoas que presenciaram o acidente.
Fábio e a esposa saíram ilesos do acidente, mas poderia ter terminado em tragédia. Ela pegou carona em um carro que seguia para Jacobina, enquanto o condutor esperava por outras providências no local do acidente.
O condutor do caminhão seguiu seu destino, deixando para trás marcas profundas provocadas pela imprudência, conforme relatos de testemunhas e do próprio motorista.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva.

Crueldade! Mulher e filho torturam poodle no RS; assista o vídeo



A Polícia Civil de Porto Alegre abriu investigação sobre um caso de maus-tratos praticados por mãe e filho a um filhote de cão da raça poodle, no pátio do condomínio onde eles residem, na Zona Norte de Porto Alegre (RS). A denúncia foi feita após a publicação de um vídeo de 10m36s no YouTube no último fim de semana. (CLIQUE E VEJA O VÍDEO)
O registro foi feito pelo vizinho na última sexta (10). Ele se assustou com os gritos do animal e resolveu gravar a cena com o celular para comprovar as torturas. As imagens são fortes e mostram um filhote levando chutes de uma criança e, logo em seguida, de uma mulher.
Na gravação, mulher declara abertamente seu ódio por animais de estimação, enquanto o cachorro da raça poodle de porte pequeno chora ao fundo. "Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente da-lhe pau. Escutou?", questiona a mulher à criança, que também agride o animal.
IBAHIA.

Médica paulista que adotou criança de Monte Santo diz que repórter da Globo não honra as calças que veste





caso adoção de crianças de monte santo
O caso das supostas adoções ilegais em Monte Santo continua rendendo, cerca de seis meses após o Fantástico exibir uma matéria mostrando o drama vivido pela montesantense Silvania e denunciar um suposto tráfico de Crianças na Bahia, a cada dia surgem fatos novos que põe em xeque a credibilidade da reportagem exibida na TV Globo.
O afastamento do juiz Cappio que anulou as sentenças de adoção consideradas por ele irregulares, deu início a reviravolta do caso, o repórter José Raimundo até tentou amenizar a situação exibindo no último domingo (05/05) mais uma matéria no Fantástico dando um amplo espaço para a defesa do juiz, porém não foi suficiente e a reportagem praticamente não teve repercussão.

caso adoção de crianças de monte santo.2 
Com os nervos a flor da pela, as Mães do Coração partiram para o contra-ataque e resolveram travar uma verdadeira batalha para não perderem o direito de pelo menos ver as crianças que cuidaram e passaram a ter como filhos. A médica Paulista Letícia Fernandes em recente visita a Monte Santo encontrou com o repórter José Raimundo e desafiou o jornalista global “Desafio você a dizer com as mesmas palavras o que foi homem para acusar por trás das câmeras do Fantástico, da Rede Globo: “Traficante de Crianças”, o jornalista José Raimundo se mostrou um covarde que não assina embaixo daquilo que diz, não honra as calças que veste e ainda por cima Fugiu de Monte Santo com a equipe da Globo, o ocorrido rendeu aplausos por dezenas de pessoas que participavam da procissão! Quem não deve não teme, agora quem deve sair correndo” Disse Letícia Fernandes em uma rede social.
Após a prisão do atual marido de Silvania no final de abril, “segundo informações o mesmo embriagado teria travado uma briga com a esposa na frente das crianças” e um suposto assédio por parte das mães adotivas, se dizendo perseguida, Silvania resolveu sumir com seus filhos de Monte Santo, o que aumentou ainda mais o drama do caso.
O Jornal GGN fez uma recente entrevista com Letícia Fernandes cheia de revelações:

 

Fonte: Portal de Noticias

Ônibus com banda de forró Rasta Chinela tomba na BA-160 e deixa 8 feridos

 
 
Um ônibus que transportava a banda de forró Rasta Chinela colidiu em uma carreta na BA-160 na manhã desta segunda-feira (13) e deixou oito pessoas feridas. O acidente aconteceu entre os municípios de Paratinga e Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.

Os músicos retornavam de um show realizado em Paratinga quando o veículo em que estavam se chocou com a traseira de uma carreta que transportava uma retroescavadeira e tombou na pista.

Segundo informações do empresário Demetrius Rocho em entrevista ao site Folha do Vale, quatro pessoas envolvidas no acidente estão em estado gravíssimo. “Estou no hospital de Lapa, quatro dessas vítimas serão transferidas para o hospital de Barreiras”, disse.

 

Bocão News
Fotos: Jornal Gazeta da Lapa

Itagibá: irmão do prefeito é preso por tráfico




Na cidade de Itagibá, no centro-sul do Estado, três homens foram presos por tráfico de drogas. Entre os detidos, está Jorge Yuri Barreto, irmão do prefeito Marcos Barreto (PC do B). Os suspeitos foram flagrados por agentes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié) com 22 pedras de crack e 33 tabletes pequenos de maconha na Praça Tote Lomanto.

Outro homem foi preso na Rua Dário Meira, no centro da cidade, com 17 pedras de crack, 37 tabletes pequenos e uma porção de maconha prensada, uma pedra de crack grande e um revólver calibre 38 municiado. Murilo dos Santos Filadelfio estava também com uma motocicleta que, segundo a polícia, era usada para a distribuição dos entorpecentes. No centro do município também foi preso Genilson Dias Santos, conhecido como "Timtim".

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itagibá e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Já Murilo vai responder por porte ilegal de arma. Todos ficarão custodiados na carceragem da unidade, à disposição da Justiça.

Foto: Blog Marcos Frahm.

Alagoinhas: garoto mata irmão durante briga por vídeo game



Segundo relato de parentes, um garoto de 9 anos foi morto por um tiro de espingarda disparado pelo próprio irmão, de apenas 8 anos, em Alagoinhas, no interior da Bahia. O caso aconteceu na tarde deste domingo (12). O disparo teria sido acidental, segundo a polícia.
Os dois irmãos brincavam de vídeo game sozinhos em casa, na Baixa da Candeia, quando começaram a brigar. O garoto de 8 anos encontrou uma espingarda, que é do padrasto, e acabou atingindo o irmão, Deivid Guedes Silva Oliveira no olho.
De acordo com a polícia, quando a mãe dos meninos chegou na casa encontrou Deivid baleado - ela tinha saído para entregar um presente de Dia das Mães à avó das crianças. Ela chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros às crianças.
Os dois foram levados ao Hospital Regional Dantas Bião, onde Deivid acabou morrendo. A outra criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A arma era de fabricação caseira e ficava escondida, segundo familiares. O menino que atirou chegou a dizer que colocou uma pedra no cano da arma.
O corpo de Deivid foi sepultado na manhã desta segunda-feira no cemitério Jardim da Saudade. O padrasto dono da arma, Josemilton de Oliveira dos Santos, fugiu. Mas de acordo com o delegado da região, Fábio Góes, ele será responsabilizado. 
Bocão News