quarta-feira, 15 de maio de 2013

Atletas da comunidade de Contornolândia reivindicam o uso de quadra poliesportiva

Foto: Reprodução
A Quadra Poliesportiva localizada no Bairro Contornolândia, que foi reinaugurada recentemente pelo Poder Executivo, vem sendo alvo de criticas a atual gestão, pelo fato de que, a utilização da mesma está sendo feita de forma desordenada, principalmente porque a quadra está localizada na comunidade de Contornolândia, e os jovens daquele bairro reclamam da falta de oportunidade de utilizá-la, pois jovens de centro da cidade estão se dirigindo até a quadra para praticar esportes em horários que deveriam ser utilizada por moradores da comunidade, e nem sequer são comunicados ou até mesmo convidados a discutir dias e horários, para que haja uma organização no que diz respeito ao funcionamento.

Outro fator agravante e que é sabido por todos os Serrolandense, é o fato da comunidade ser a mais pobre do município, e assim também vista não com bons olhos pela sociedade, no que diz respeito ao alto índice de jovens que usam de bebidas e drogas, e o Bairro Contornolândia foi beneficiado com essa quadra, a fim de que os jovens trilhem por outros caminhos, e tenham ocupações principalmente no período noturno, e isso não vem acontecendo pela falta de oportunidade de utilizar a mesma, e os jovens pedem ao Poder Executivo que tomem as devidas providências a fim de resolver esse impasse, segundo um dos jovens daquela localidade, o mesmo que passou as informações resultantes dessa matéria, é que não são contra o uso por pessoas de outros bairros, e se da forma que está sendo conduzido, e pede ainda, para que possam rever o funcionário designado para abrir e fechar a quadra, pois eles acham que esse funcionário deve ser da própria comunidade pela facilidade e por conhecer todos os jovens do bairro, e reclamam bastante do atual.

Portal de Serrolândia

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA EM QUIXABEIRA

Na manhã dessa quarta-feira (15) por volta das 9:00h foi encontrado o corpo do senhor Celso Neponuceno da Silva de 41 anos de idade, que morava sozinho na rua Horácio Luiz. Celso que era  natural de Camaçari morava em Quixabeira há alguns anos, cidade onde também reside alguns familiares. A família preocupada com o sumiço da vítima que há três dias não dava notícias resolveram procurar a polícia e pediu que a as autoridades fossem até a casa de Celso que se encontrava fechada, depois de arrombar a porta o corpo foi encontrado caído na sala já em avançado estado de decomposição.  Segundo informações, Celso não aparentava problemas de saúde mas consumia bastante bebida alcoólica. A polícia trabalha com a hipótese de morte natural. Informações: Quixabeira Notícias

Várzea da Roça-Caminhão fica preso em buraco na Avenida Josias de Souza Rios após calçamento seder

Na noite da ultima terça-feira, 14 de maio de 2013, um Caminhão truque de cor azul, placa JRW-5466, licença de Irecê, ficou presa em um buraco, na cidade de Várzea da Roça.
Segundo informações de populares, o condutor do camihão Welton foi surpreendido quando saiu da pista para o acostamento para rever a carga, a terra cedeu e o pneu dianteiro do lado esquerdo ficou preso no buraco.
O caminhão esta carregado de madeira mista foi carregado na Tailândia com destino a Ipirá onde será descarregado.
No local está sendo executada a obra do esgotamento sanitário. o solo ficou frágil e cedeu com o peso do veículo.
O acidente aconteceu na Avenida Josias de Souza Rios, por sorte ninguém ficou ferido. Foi providenciada uma patrol para puxar o caminhão do local mais devido o peso o cabo de aço usado desfio e não foi possível a retirada.
 Manhã de quarta-feira e o caminhão ainda se encontram no local aguardando outro caminhão para transferir a carga. 
Da  Redação Foguinho Eventos

9 morrem e 20 ficam feridos em tragédia na BR-101


Uma tragédia deixou nove pessoas mortas e 20 feridos, na madrugada desta quarta-feira (15), KM 896, por volta das 5h30, próximo à cidade de Teixeira de Freitas. No início da manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a passar a informação que 20 pesoas teriam morrido no acidente.

De acordo com a PRF, o motorista Maurício de Souza, da empresa Águia Branca saiu da pista e capotou diversas vezes. Ainda de acordo com a PRF, o ônibus fazia a linha Vitória (ES) - Itamaraju (BA).


O trânsito já se encontra congestionado na região. Ainda não há identificação dos mortos e feridos. Viaturas da PRF e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestam os primeiros socorros.

Vídeo do acidente:

Bocão News

CAMINHÃO DA "RICARDO SOM" CAPOTA PRÓXIMO A PIRITIBA


  De acordo com informações do internauta Rone Félix, leitor do Bahia Acontece, um caminhão da empresa de sonorização" Ricardo Som" , capotou por volta das 17 horas desta segunda, 13 de maio, na BA 131, entre os povodos do França e Sumaré, município de Piritiba. Ainda segundo Rone, o caminhão estava carregado com um gerador de energia, e retornava do povoado do Junco, município de Jacobina, para a sede da empresa, em Piritiba, quando o acidente aconteceu. O motorista do caminhão, identificado apenas como Maguila, ficou com um dos braços presos às ferragens, e após ser retirado do caminhão, foi socorrido por populares até o hospital do município. Não ha até o momento informações do seu atual estado de saúde.
Bahia Acontece

CAÉM: CARRO CAPOTA NA ENTRADA DA CIDADE


 

Uma Parati de placas JTB 9866 Seabra -Ba, capotou na madrugada dessa segunda-feira,(13)na entrada da cidade de Caém, de acordo informação o veiculo era ocupado por quatro pessoas, três tiveram ferimentos leves, já o condutor que não teve o nome revelado sofreu um corte na cabeça, sendo conduzido ao hospital.
Segundo informação da Policia ,todos vinham da cidade de Saúde, e estavam em alta velocidade quando o motorista acabou perdendo o controle do carro, provocando o capotamento. PAIAIÁ FM

Governo quer trem de passageiro ligando Feira de Santana e Salvador



Viajar entre Salvador e Feira de Santana pode ficar mais fácil no futuro. Isso se o governo estadual conseguir viabilizar o trem de passageiros ligando a capital baiana e a segunda maior cidade do estado. Segundo o secretário Rui Costa, que concedeu entrevista à rádio Tudo FM nesta terça-feira (14), conversas neste sentido estão em andamento para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres inclua a construção da ferrovia entre Salvador e Feira. Costa disse que tem conversado com o ministro César Borges para tentar incluir esse trecho no lote que vai liberar a construção das ferrovias Salvador-Belo Horizonte e Salvador-Recife. (Metrô1).