quinta-feira, 16 de maio de 2013




 ESTÁ CHEGANDO O GRANDE DIA  GALERA E NESTE (SABADO DIA 19) PRA SERROLÂNDIA FICA NA HISTORIA FAZ UM CORAÇÃO FEST COM A LIMÃO COM MEL, BRANQUINHO E BANDA SEU ENCANTO 






REALIZAÇÃO SK4 PRODUÇÕES & NEY SOM
PRODUÇÕES 
ESTA VAI BOMBAR

Comerciante é assassinado na porta de seu estabelecimento em Ponto Novo

 
Por volta das 18:20 desta quarta-feira (15),foi assassinado com vários tiros novo, o comerciante conhecido REINALDO LIMA SANTOS, de 32 Anos, Conhecido como RONALDO do Godô.

Segundo Informações, o mesmo chegou em seu estabelecimento comercial, distribuidora de Bebidas POR DO SOL, que fica localizado na travessa Alto da maravilha no Bairro das pedreiras, e quando descarregava o veiculo Strada de cor prata, foi surpreendido por aproximadamente quatro elementos em um veiculo preto de dados não anotados, que efetuaram vários disparos contra Reinaldo o mesmo morreu já dentro de seu estabelecimento comercial, a policia encontrou no chão aproximadamente 09 Cápsulas de Calibres 12, Ponto 40, e 380, a policia acredita em execução, a vitima morava no prédio a cima da distribuidora, Nº 150, após praticarem o crime, os elementos fugiram tomando destino ignorado.

A Policia Militar e Guarda municipal estiveram no local isolando a área, Reinaldo já tinha passagem na policia. A policia técnica de senhor do Bonfim esteve no local e removeu o corpo para o IML. 
Em Cima da Notícia.

Poda Drástica: Prefeitura de Serrolândia comete crime ambiental

 
A Prefeitura Municipal de Serrolândia tem há anos a prática de podas em árvores dos pátios das casas e calçadas da via pública. Como já é tradicional, algumas árvores são “decapitadas” para a remoção total da copa, e essa prática é justificada pela pessoa que a realiza como forma de revitalizar a árvore.

Já é conhecido o hábito da Prefeitura de proceder anualmente a poda drástica (remoção de toda a copa) de árvores existentes nas calçadas. Esta prática é ilegal, pois mutila o vegetal, infringindo o artigo 49 da Lei Federal n° 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais): “Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:”...

As árvores não dependem da poda anual para viverem; ao contrário, as pessoas é que se beneficiam de alguma ou outra forma com as podas, sem considerar a vitalidade da planta. Quando rebrotam, os galhos desenvolvem-se em número muito maior que anteriormente, pois cada galho podado dá origem a vários outros. Estes crescem desordenadamente, dando um aspecto envassourado à copa da árvore, que fica artificializada e repleta e lesões e necroses nos galhos, comprometendo a vitalidade a médio prazo, e impondo riscos inevitáveis às pessoas e bens materiais, como queda súbita de galhos.

Razões para não fazer poda drástica
 
A remoção completa da copa de árvores, chamada poda drástica, retira da planta as reservas energéticas que ajudariam a mantê-la durante o inverno, uma vez que nesse período ela se apresenta sem folhas e conseqüentemente não realiza fotossíntese, além desses nutrientes serem muito importantes também no período pós-inverno, quando a planta sai da dormência e começa a brotar. As folhas armazenam pequenas quantidades de reservas, mas o desequilíbrio se dá não pela perda foliar, mas sim dos ramos que contêm as gemas para as quais foram translocados os nutrientes das folhas, já que essas cairiam por se tratar de uma espécie caducifólia. O cinamomo, especialmente, aparenta ser melhor adaptado a este tipo de poda, na opinião de leigos, mas isto se deve, na verdade, à sua rapidez de crescimento.

Perda do equilíbrio estético:
As podas devem ser feitas levando em conta a beleza resultante do serviço. Não deve-se mutilar o vegetal de forma a deixá-lo feio, deturpando sua arquitetura de copa.

Apodrecimento do lenho:
Outra conseqüência da poda mal feita é o apodrecimento do lenho nos casos de cortes de grandes proporções, ou em tocos restantes. Estes lenhos recebem umidade e o ataque de fungos e insetos, sofrendo necroses muitas vezes profundas, principalmente se a árvore possuir uma madeira muito fraca e porosa, como as aleluias, manduiranas, cinamomos, tipuanas, etc.

Assim sendo, é compreensível que a equipe de podas do município não execute as podas nos moldes condenáveis a que estão acostumados. As árvores das vias e calçadas de passeio são consideradas patrimônio público, devendo ser protegidas e respeitadas por todos os munícipes e principalmente pelo Poder Público. A arborização urbana é responsabilidade do Poder Público Municipal. O correto a ser feito é que a Prefeitura possa procurar profissionais para que receba orientações ou para solicitar o serviço de poda, que será feito por equipe especialmente treinada, com segurança e causando o mínimo dano possível à planta.


Portal de Serrolândia

Duas pessoas morrem em colisão entre moto e ônibus na BR-324

 

 
Um grave acidente que ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) deixou dois mortos na Avenida Eduardo Fróes, próximo do Viaduto do Tomba, trecho da BR-324, região de Feira de Santana, distante 100 km de Salvador. Segundo as informações da polícia, um ônibus que transportava 32 pessoas, e seguia de Pernambuco para São Paulo, colidiu de frente com uma moto que tentava fazer uma ultrapassagem em local proibido. As duas pessoas que estavam na motocicleta morreram na hora, uma com o impacto da colisão e outra carbonizada. A polícia informou também que o ônibus teve um princípio de incêndio após a batida. Como o acidente ocorreu por volta das 6h30, nas imediações de um elo que liga a BR-324 à BR-116 Sul, o trânsito ficou engarrafado nos dois sentidos das rodovias. Até por volta das 9h, o tráfego ainda estava complicado na região.
 (G1/Foto: Emanuel Peixoto)

MULHER TEM BRAÇO E SEIO ARRANCADO EM ITIUBA.

Por volta das 05h00min do dia 12/05/2013, domingo houve um acidente no povoado de Rômulo campos, onde o condutor do veiculo corsa, preto de placa não anotada, fazia a prática de direção perigosa, onde atropelou a senhora Joilma Gonçalves Barbosa, de 25 anos, mãe de três filhos sendo que o mais novo tem três meses, onde o condutor arrastou a vitima por cerca de duzentos metros com a cabeça presa entre o pneu e o para-lama dianteiro, no acidente a vitima perdeu um braço um seio e parte dos músculos da face, abdômen e perna, e o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro à vitima, que foi socorrida por populares para o hospital de Itiúba onde recebeu o primeiro atendimento e logo em seguida foi transferida para a cidade de juazeiro em estado grave, onde se encontra em coma, e em seguida foi feita diligencia pela Policia Militar de Itiúba na tentativa de capturar o acusado conhecido como Marcos da Silva Lopes, vulgo Marquinhos mais não obteve êxito, no dia 14/05/2013 terça feira houve uma denuncia que Marquinhos se encontrava homiziado no povoado de Estrelinha que estaria tentando viajar, e que depois da denuncia policiais do 4º Pelotão de Itiúba da 4ª Cia do 6º BPM deslocaram ao local e detiveram o acusado, onde ele confessou ser o autor do atropelamento ele não ofereceu nenhuma resistência durante a abordagem, foi conduzido e apresentado a autoridade competente para que seja tomada as devidas providências .

Maravilha Notícias

Morre mulher esfaqueada em V Nova.


 
 Apesar dos esforços da equipe médica do Hospital Antônio Texeira, a senhora Doraci Doraci Pereira de Alcântara não resistiu aos ferimentos provocados por arma branca tipo faca supostamente provocados pelo seu ex-companheiro. Ela veio a óbito por volda das 16h 40 desta quarta. Segundo informações da unidade de saúde, a vítima foi esfaqueada em diversas partes do corpo. O crime foi cometido na rua Deltrude Miranda em Várzea Nova. Familiares informaram que eles eram primos e teriam se separado recentemente, há cerca de dois meses. José Nilson não teria se conformado com a separação e esta teria sido a motivação do crime. O corpo de Doraci será encaminhado ao IML de Jacobina para realização da necropsia.

COMUNICADO DA PREFEITURA DE SERROLÂNDIA

Antes
 
A Prefeitura de Serrolândia, através da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos, COMUNICA aos moradores de Rua Celestino Alves de Moura, aos estudantes do COMAGS, professores e transetantes, que os transtornos com o mau cheiro causado pela água suja acumulada próximo da escola, e que se agravou com a pavimentação da rua realizada recentemente, SERÁ RESOLVIDO.

Depois

A equipe técnica da Prefeitura está trabalhando no processo licitatório para aquisição de manilhas para construção de fossas sépticas individuas nas dezenas de residências que jogam a agua suja na via publica. Posterior e como parte do projeto de pavimentação da rua, será construída as calçadas.

A Prefeitura reconhece que a pavimentação da Rua Celestino Alves de Moura e a reforma do Colégio Arionete Guimaraes Sousa, está causando esse problema, mas que estão sendo realizados todos os esforços para resolver o mais breve possível, trazendo tranquilidade a todos.

ASCOM-PMS