sexta-feira, 31 de maio de 2013

Água de Pindobaçu abastecerá Jacobina à partir desta sexta feira 31


A partir desta sexta-feira (31), a cidade de Jacobina passa a ser abastecida com água da Barragem de Pindobaçu. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Cícero Monteiro, afirmou depois de uma longa fase de testes o sistema está pronto para entrar em operação.


Com 60 quilômetros de extensão e quatro estações elevatórias, a adutora terá capacidade de levar cerca de 120 litros por segundo da barragem até a estação de tratamento.


A Adutora de Pindobaçu integra o projeto de implantação de um sistema integrado de abastecimento de água para atender as sedes de Jacobina, Saúde e Caém, além de várias localidades da região, por intermédio do Programa Água para Todos. O sistema integrado contou com um investimento total de R$ 42 milhões, oriundos de recursos federais do Ministério da Integração ainda da época do então Ministro GEDDEL, e contrapartida da Embasa. Para a etapa emergencial, foram investidos R$ 5 milhões.


Inexplicavelmente as localidades ribeirinhas do lado de Pindobaçu, a exemplo do Povoado de Itapicuru onde passa a adutora, Marcelo e outros ficaram fora do fornecimento deste precioso líquido levado por essa adutora. Pindobaçu apenas está servindo , mas nada está levando de vantagem como contrapartida.

Fonte/Reprodução: Augusto Urgente

Comportamento ousado de Ticiane seria o estopim para fim de casamento


Sem medo de processos judiciais, o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, ‘largou o doce’ sobre o mais recente ex-casal Ticiane Pinheiro e Roberto Justus. Segundo ele, uma fonte confidenciou que os dois jamais dormiram na mesma cama. Isso mesmo, os quartos e os móveis sempre foram separados. No entanto, foram os últimos episódios de Ticiane no “Programa da Tarde” que teriam sido decisivos para o término de um relacionamento que já estava abalado.
Os que mais chamaram a atenção do público foi a performance da loura quando dançou o “quadradinho de oito” e o uso do nome “grelinho” para se referir ao órgão sexual feminino. Em outro momento, este site recorda o episódio em que Ticiane segurava uma cobra na presença do marido, que estava no palco. Ela o convidou para segurar o bicho e ele afirmou: “primeiro o quadradinho de oito e agora isso?”.

Outras situações constrangedoras e públicas também aconteceram entre o casal quando, por exemplo, Ticiane conversava via webcam no Twitter com os seus seguidores e Justus apareceu muito nervoso. Ele derrubou a webcam e minutos depois, a moça retornou à rede social para se desculpar.
Na última quinta-feira (30), o casal anunciou por meio da assessoria de imprensa o término: “Decidimos, em comum acordo, nos separar, mas continuaremos unidos pelo amor a nossa filha Rafaella e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro”.
Por: Redação Bocão News 

Homem é brutalmente assassinado em Eunápolis


Um crime brutal chocou os moradores de Eunápolis na noite de quarta-feira (29). Um homem, ainda não identificado, foi morto com golpes de pau e pedra, por volta das 21h, no bairro Vila Olímpica. Moradores do local informaram para o Radar 64 que a vítima foi linchada por quatro pessoas ainda não identificadas. 
 
O corpo foi encontrado dentro de uma poça de lama. O indivíduo estava apenas de cueca, que aponta o indício de que ele pode ter sido retirado de casa pelos assassinos. No local nenhum popular reconheceu o homem assassinado, já que o rosto dele estava desfigurado. A maior parte dos golpes foi na cabeça. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Por: Redação Bocão News