quinta-feira, 4 de julho de 2013

PRE apreende pássaros na BR 324 em puder de três homens de Serrolândia

 Por volta das 17h00 desta quinta-feira, (04/07), prepostos da 2ª CIA de Polícia Rodoviária Estadual em Jacobina apreenderam cerca de 70 pássaros azulões que estavam sendo transportados por três homens em um VW GOL cinza de placa JOI 0512, licença de Brasília/ DF.
No veículo, estavam Nivaldo Gomes Amor Divino, de 44 anos, Edvan Novais dos Santos, o Branco, de 27 anos, e Sivanilton da Sena, todos moradores da cidade de Serrolândia. Durante a abordagem, realizada pelo Cabo Aleixo e soldado Edivan, NO KM 301 da BR 324, os policiais localizaram os pássaros que estavam presos em pequenas caixas de madeiras acondicionadas no porta-malas do veículo. Nivaldo, condutor do Gol, disse inicialmente que os três teriam comprado os azulões no povoado de Lajes do Batata, município de Jacobina, a uma pessoa não identificada, mas depois terminaram confessando que na verdade teriam capturados os pássaros com alçapões no povoado e os estavam levando para Serrolândia com o objetivo de vende-los, pois os três estariam desempregados.
Nivaldo, Edvan e Sivanilton foram apresentados pelos policiais rodoviários estaduais na delegacia de Jacobina ao delegado plantonista, Dr Cleber Azevedo. O Delegado informou que será lavrado um termo circunstanciado e os três acusados serão enquadrados por crime ambiental, devendo responder pelo crime em liberdade.
Bahia Acontece.

JACOBINA: NO PARAÍSO, BARREIA DE ENTULHO INTERDITA VIA PUBLICA.

Moradores da Av. Santa Rosa de lima denunciarem uma ação irregular por parte de pessoas que interditaram a via publica colocando entulhos de desmanche de construção deixando as duas margens da pista totalmente fechadas.
As laterais da pista é seguida por ruas ao longo de 1.km. desde a praça Laurindo Viana até o contorno que da acesso a cidade de Serrolândia , como toda esta intenção da Av. é pavimentada com asfalto e o trafego de veículos é constante, as pessoas utilizam os dois lados da pista para trafegarem com bicicletas carroças além de pedestre inclusive crianças que deixam a via dos veículos para utilizarem as ruas ao lado livrando se assim do risco em sofrerem algum acidente com atropelamento, independente de qualquer situação as ruas não são para serem fechadas.
A barreira que foi feita no meio da rua parece mais a trincheira de uma barragem conforme os leitores poderão conferir nas fotos, o trecho interditado fica próximo a associação chegando na creche municipal, os moradores e as pessoas que utilizam aquela via chama a atenção dos fiscais da prefeitura como também do Sr. Representante da localidade para que tomem uma providencia em caráter de urgência urgentíssima pois um escândalo de tal nível não pode ser considerado uma simplicidade aos olhos das nossas autoridades
Será que ninguém da prefeitura ainda não viu a barragem feita com entulhos interditando as margens de uma das principais avenidas do paraíso já passou da hora de trabalharem e resolverem os graves problemas que afetam a nosso comunidade, alias hora de começar trabalhar pois até a esta altura do campeonato ninguém fez nada .

Das duas uma, ou os interditadores das ruas estão com uma procuração do município lhes autorizando fazer  fechamento das vias publicas, ou a fiscalização ao lado dos representantes não tem autoridade para resolverem tal situação, nisso a comunidade não quer acreditar.

P1 NOTÍCIAS.

Adolescente de 16 anos mata irmã de 5, em Feira de Santana

Aldo Matos/Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

 Uma criança de 5 anos foi assassinada na noite de quarta-feira (3), após ser baleada na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.
 
Maria Eloise Silva da Hora, que morava na mesma rua, foi atingida por um tiro disparado pelo próprio irmão, um adolescente de 16.

Segundo a polícia, o alvo do acusado era um homem identificado como Luís Anselmo Cerqueira do Nascimento, que estava com a criança no colo, no interior de um veículo Voyage de placa NTV-0424. Anselmo era ex-cunhado do autor do disparo, com quem teve um desentendimento.
 
Baleada no lado esquerdo do tórax, a garotinha foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança, onde morreu. 
 
Maria Eloise é a segunda criança morta a tiros neste ano em Feira de Santana. No dia 13 de março, no bairro Rua Nova, Evelyn Silva Souza, 9 anos, foi atingida por um tiro na cabeça disparado por bandidos que tentavam assassinar o primo dela, Leandro Vicente da Silva, 23 anos.

A menina estava em casa com a avó quando o primo entrou correndo. No momento ele estava sendo perseguido por dois homens em uma moto, que desceram em frente à casa e também entraram, já atirando, atingindo Leandro e a garotinha, que morreu no hospital.
 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Moradores do Bairro Cinelex rua Manoel Nunes da Cunha Estão indignados com esgoto em frete as suas residências.

    



Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente em Andaraí

Um grave acidente na manhã desta quarta-feira, na região de Andaraí, município localizado a 179 Km de Itaberaba, matou pelo menos quatro pessoas da mesma família. Segundo informações,as vítimas, que ainda não tiveram seus nomes revelados, são moradoras da localidade de Ubiraitá, distrito de Andaraí. A noticia do acidente chocou a cidade.

Piritiba: Capotamento com vitima fatal na BA 052, estrada do feijão próximo a distrito de Porto Feliz

Na última terça-feira (2), por volta das 22h um homem ainda não identificado teve sua vida ceifada, após perder controle do caminhão Mercedes Benz L 1620, placa policial GYG 1516 licença de Itabaiana/SE, e capotar carregado com tomate.

O fato ocorreu na altura do Km 10 da BA 052, estrada do feijão entre Porto Feliz distrito de Piritiba e a cidade de Mundo Novo.
A polícia Militar efetuou os procedimentos de praxe e o corpo do homem foi recolhido pelo DPT ao ILM – Instituto Médico Legal de Jacobina. Já por volta das 15:15h de ontem quarta-feira, o corpo do vitimado foi transladado para o estado de Sergipe em um carro funerário, após exaustivo trabalho do DPT – Departamento de Polícia Técnica da Cidade do Ouro.

Por: Ubiratam Moreira/Augusto Urgente!