sábado, 6 de julho de 2013

PRESO ACUSADO DE ESQUARTEJAR ÁRBITRO DE FUTEBOL NO MARANHÃO


 
Luís Moraes Sousa, um dos suspeitos de ter esquartejado o árbitro de futebol Otávio Jordão da Silva, 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (03) no município de Lago Açu.
O homem foi autuado pelo delegado Edinaldo Santos e está preso na delegacia de Santa Inês. Outras duas pessoas que tiveram envolvimento com o crime já foram identificadas e estão sendo procuradas pela polícia.
A confusão que resultou na morte do árbitro ocorreu durante um jogo de futebol no Povoado Centro do Meio, localizado nas margens da BR-316, no município de Pio XII. Após uma discussão em campo, o árbitro sacou uma faca e matou um homem identificado como Josemir. Alguns homens, revoltados com o ato, mataram Otávio a pauladas e esquartejaram a vítima. Fonte: Maranhão News

Jovem de 12 anos tem o peito perfurado por uma lança e sobrevive


 
Um estudante de 12 anos, morador de Ilford, em Londres, Inglaterra, escapou da morte por alguns centímetros após ter uma lança enfiada em seu peito quando tentava pegar uma bola de futebol, que havia caído atrás de um portão.

A mãe do garoto, Dawn Hassan, foi ajudada por vizinhos, que seguraram o corpo de Josh, evitando que a lança penetrasse mais fundo. Eles permaneceram sustentando o menino até que a emergência chegasse para socorrê-lo. Segundo a equipe do hospital que o atendeu, o ferro passou a cerca de seis centímetros do coração.
Mãe de dois filhos, Dawn, de 30 anos, disse que aguardar a chegada dos paramédicos e dos bombeiros que o retiraram da grade foi como "esperar uma eternidade".

— Não tenho como agradecer o suficiente as pessoas que o ajudaram. Eles são nossos heróis. Se não fosse por eles, talvez Josh não estivesse mais aqui.

Fotos e informações do R7

Taxi cai em valeta no interior do estado

Um táxi do ponto 19, na Avenida Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista, caiu na valeta da Avenida Luís Eduardo Magalhães, na noite dessa sexta-feira (5). O motorista do veículo sofreu ferimentos e foi resgatado e encaminhado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar registrou a ocorrência. O estado de saúde da vitima não foi divulgado.

Brasil: Estão matando nosso povo de sede e de água podre

Água sem tratamento em caminhões-pipa mata 37 pessoas no Nordeste
A distribuição de água sem tratamento por carros-pipa no interior de Alagoas pode ser a causa de doenças diarreicas agudas que causaram a morte de 37 pessoas no período entre 19 de maio e 30 de junho último.
O resultado trágico de um trabalho coordenado pelo Exército Brasileiro foi revelado em audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados,
A operação a cargo do Exército contempla distribuição de água a 810 municípios nordestinos em estado de calamidade pública devido à seca, por meio de caminhões-pipa.
Os carros-pipa estão abastecendo 2.234 localidades afastadas e 77 municípios, o que representa 75% do total dos municípios de Alagoas.
Segundo nota técnica do departamento do Ministério da Saúde, informações da Secretaria de Saúde de Alagoas dão conta de que “os carros-pipa estão captando água bruta e não estão realizando nenhum tipo de tratamento, antes de disponibilizá-la para a população, o que causa alto risco à saúde”.
De acordo com o documento, análises da água para consumo humano distribuída em Alagoas evidenciaram a presença de diversos tipos de micro-organismos causadores de doença, como Escherichia coli, Shiguella, Salmonella, Salmonella typhi, Vibrio cholerae, rotavírus, protozoários e cianobactérias.
Do total de 50 municípios alagoanos reconhecidos pelo governo federal em situação de emergência ou calamidade pública, 13 apresentaram pelo menos um óbito por diarreia.
A pior situação é no município de Palmeira dos Índios, com 7.280 atendimentos de diarreia e dez óbitos.
O representante do Exército na audiência, coronel Neuzivaldo dos Anjos Ferreira, responsável pela operação dos carros-pipa no Semiárido nordestino, disse que é impossível para o Exército e os donos dos caminhões-pipa se responsabilizarem pelo tratamento da água distribuída à população. Informações Agência Brasil**Diário da Saúde

Batida de ônibus mata uma pessoa e deixa quase 40 feridas na Bahia

Um homem morreu e quase 40 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus do transporte coletivo perdeu o controle e bateu em outros veículos na cidade de Itamaraju, extremo sul da Bahia, na noite desta sexta-feira, 05 de julho de 2013.
A Assistência Social do Hospital Geral da cidade, até por volta das 20h, contabiliza 38 feridos, sendo que três deles foram transferidos para o hospital público de Teixeira de Freitas, vizinha a Itamaraju, uma em estado grave. O setor informa, no entanto, que há ainda duas crianças feridas na unidade de saúde.
O motorista do ônibus chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Itamaraju. Ele tinha 55 anos e foi membro do sindicato regional dos motoristas durante 20 anos.
Segundo a Polícia Militar, o freio do ônibus falhou e o veículo perdeu o controle na ladeira do Canequinho, que é íngreme, localizada na Avenida Brasil, região da Cidade Baixa, perto da sede da prefeitura. Carros foram atingidos pelo ônibus.
A PM informa que uma mulher foi socorrida em estado grave para um hospital em Teixeira de Freitas. Ela estava em uma moto que foi atingida pelo ônibus. Um ônibus também atingiu um carro de passeio, que, com o impacto, bateu no poste e partiu ao meio, informou a polícia.

Duas pessoas ficam feridas em engavetamento na BR-324

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um engavetamento na BR-324, na noite de quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF, o acidente ocorreu entre Tanquinho e Riachão do Jacuípe, próximo ao município de Feira de Santana, no quilômetro 455 da rodovia.
A polícia não soube informar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Os dois feridos estavam no mesmo veículo e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, sendo transferidos posteriormente para o Hospital Clériston Andrade devido à gravidade dos ferimentos.
Três veículos se envolveram na batida e estão retidos na delegacia de Riachão do Jacuípe, que acompanha o caso, informou a PRF.  G1