segunda-feira, 8 de julho de 2013

JACOBINA: LAVRADOR É MORTO NA ESTRADA DE VÁRZEA DA LAJE

 

O lavrador Reginaldo Pereira da Silva,  de 52 anos, natural da cidade de Miguel Calmon, foi assassinado a tiros por volta das 22h30 do domingo na estrada de acesso a comunidade de Várzea da Laje, município de Jacobina. De acordo com informações de  Vadinho, genro da vítima, eles estavam seguindo pela estrada em duas motos, uma conduzida por seu sogro, Naldo e a outra conduzida por Jeovane dos Santos. Eles foram  abordados por dois homens em uma moto DAFRA APACHE que anunciaram o assalto. Segundo Vadinho, no momento da abordagem ele conseguiu fugir pelo matagal e chamar a polícia.

Com a chegada dos policiais, Vadinho voltou ao local da abordagem e encontrou o sogro já morto e  Jeovane baleado. Vadinho relatou tambem que no momento da chegada da polícia os bandidos, que aparentavam estarem drogados,  fugiram pelo mato e abandonaram a moto usada no latrocínio, que foi apresentada na delegacia.

Jeovane foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira e em seguida transferido para Salvador, onde deve passar por cirurgia nesta segunda. O corpo de Reginaldo, mas conhecido como Naldo, passa por necropsia no IML de Jacobina nesta segunda.
BAHIA ACONTECE

ATENÇÃO GOVERNADOR JAQUES WAGNER!

 

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 8, há um protesto com dezenas de pessoas fechando a BA 368 no Km 21 na serra do tombador, trecho que liga Jacobina à Lages do Batata. Este é o 3º protesto no local que cobra reforma total na pista, já que foram feitos reparos e a buraqueira reaparece neste importante trecho no sertão baiano.
A população realmente cansou de promessas e anunciaram que ficará até o governador Jaques Wagner se pronunciar sobre o assunto. Estivemos visitando um depósito onde tem alimentação para aproximadamente 5 dias, e os reivindicantes avisaram não arredam o pé, até que providências sejam tomadas.
Existe um projeto de lei do executivo estadual tramitando na assembleia legislativa. Pela proposta o trecho Jacobina à Lages do Batata que atualmente é a BA 368 voltaria a fazer parte da BR 324. Ficando assim na responsabilidade do DNIT – Departamento Nacional de Infra Estrutura, e segundo informações já sinalizou ter verba para a reforma do trecho.
Dezenas de veículos grandes e pequenos estão parados nos dois sentidos, e espera-se que a assessoria do governador possa comunica-lo sobre a situação. Para assim amenizar o sofrimento de pessoas que são obrigados a trafegar todos os dias por esta pista, ou seria queijo mineiro?.
Augusto Urgente!

Jacobina: Jovem é esfaqueado no Bairro Jacobina 2

 

Deu entrada por volta das 02h20 desta segunda-feira (08), no Hospital Municipal, um jovem de 19 anos, vítima de arma branca tipo peixeira.
Valber Santos Silva estava participando dos festejos julinos da Jacobina II e, se envolveu em uma confusão, quando sofreu a agressão e um corte nas costas, foi atendido pelo Dr. Eberson e mantido em observação.
Diário da Chapada

IRECÊ: Locutor da Rádio 101 News morre em acidente de carro

 

Um acidente de carro ocorrido por volta das 19h deste domingo (7), matou o locutor Kleber Machado, 31 anos, que comanda o programa Manhã Total na Rádio 101 News FM de Irecê.
 Segundo a delegada plantonista Maria José, da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), o Celta que o apresentador conduzia chocou-se contra uma S-10 na BA-805. 
A vítima morreu presa às ferragens. De acordo com amigos do locutor, ele estaria indo a Presidente Dutra visitar familiares. O motorista da S-10 ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos.
Irecê Repórter

Tragédia em Ourolândia: Casal sofre acidente de moto com criança de 3 anos. O pai morreu no local e a criança foi transferida para Salvador.

Por volta das 21:30h de sábado (6), Vilson Pereira da Silva, 34 anos, professor, conduzia em uma moto Honda CG 150cc a sua esposa Solange Medeiros Lima dos Santos, 31 anos, e o filho de prenome Carlos, 3 anos, do distrito de Barragem à cidade de Ourolândia, e segundo informações um homem alcoolizado, após sair de uma confusão em um veículo em alta velocidade colidiu frontalmente com a moto que transportava a família. 
De acordo com informações de populares, na batida Vilson teve morte instantânea, e com o impacto sua perna foi amputada e arremessada na pista. Solange e a criança foram socorridas a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina e deram entrada às 23:07h do último sábado (6). 
No atendimento o pequeno Carlos apresentava fraturas múltiplas de membro inferior esquerdo, edema e hematoma frontal. Após os primeiros procedimentos a criança foi transferida para Salvador.
Já a mãe Solange Medeiros, apresentava edema na mão esquerda e pequenas escoriações pelo corpo. Após o atendimento Solange foi liberada.
Augusto Urgente!
Fotos: Reprodução Facebook

SP: Cantor de funk morre após tomar tiro durante show

 

O funkeiro conhecido como MC Daleste morreu na madrugada deste domingo (7), após levar um tiro durante show na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com o G1, Daniel Pellegrine, de 20 anos, ainda foi encaminhado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos.
O momento do disparo foi registrado pelo público do show (veja abaixo), que aconteceu na noite deste sábado (6). O produtor do cantor de funk publicou uma mensagem comunicando a morte na conta oficial do MC Daleste: "Infelismente se foi Esta junto a Deus e a mãe dele, Estamos resolvendo tudo aqui amanha aviso pra vcs aonde será o velório!!"
Ainda segundo o G1, MC Daleste é conhecido pelo ritmo chamado de funk ostentação, misturando a batida do funk carioca com letras que exaltam bens materiais, como carros, roupas, bebidas, etc.
 Correio
Veja o momento em que o MC Daleste foi baleado
 

Jacobina: Assalto seguido de morte na estrada de Várzea da Laje

Na noite deste domingo (07), por volta das 22h30, um latrocínio tirou a paz dos moradores do povoado de Várzea da Laje.
Um senhor identificado inicialmente por “Naldo” seguia em sua moto para o povoado quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta Dafra Apache que anunciaram o assalto.
Segundo informações, Naldo tinha ido levar um amigo em outra localidade junto com o senhor conhecido por “Vadinho” e em outra moto o Jeovane dos Santos, quando os homens os interceptaram. Ainda segundo informações, após informarem que conheciam os meliantes, os mesmos deflagraram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Seu “Naldo” morreu no local enquanto Jeovane, com dois tiros na cabeça, foi levado por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida transferido para a capital do estado. 
A terceira vítima, o Vadinho, conseguiu se esconder no matagal e saiu ileso do assalto. Os meliantes ao tentarem dar partida na motocicleta não obtiveram êxito e evadiram-se por dentro dos matos.
Segundo o Padrasto do Jeovane, ao chegar ao local, ele ainda avistou um dos assaltantes sentado próximo à moto com a mão na cabeça, porém ao perceber a chegada da polícia, também fugiu tomando rumo ignorado. 
Senhor Naldo era lavrador e morre deixando 5 filhos e esposa. A moto usada no assalto está detida e servirá como base nas buscas dos assaltantes. 
Diário da Chapada