terça-feira, 16 de julho de 2013

Mãe compra esperma pela internet e força filha a engravidar

A mãe de uma jovem praticava a inseminação artificial com a filha adotiva desde os 14 anos da menina. A última investida da mãe foi adquirir o esperma pela internet. Conforme notícia do jornal inglês The Guardian.

Na publicação do jornal não foram divulgados, o nome da mãe e o local onde aconteceu o fato. Aos 16 anos, a menina foi forçada pela mãe a engravidar por meio de uma inseminação artificial com esperma comprado pela internet. Ainda de acordo o The Guardian, a adolescente aceitou a situação por medo da mãe. Aos 14 anos e virgem, ela já havia abortado, depois de passar pelo mesmo procedimento.
 
O jornal ainda afirma que ao longo destes dois anos a menina havia se inseminado sete vezes “sozinha no quarto usando seringas de sêmen preparadas pela mãe”.

Foto: divulgação

Estudante morre com suspeita de doença rara passada pelo carrapato

Reprodução/TV Subaé

Foto: Reprodução/TV Subaé

 As autoridades de saúde em Feira de Santana investigam casos de babesiose, doença rara transmitida pelo carrapato, na cidade. Exames foram realizados em 56 pessoas com suspeita de terem a doença. Na terça-feira (9), Matheus Wagner Pessoa, de 30 anos, morreu após dar entrada no Hospital Clériston Andrade no dia 24 de junho com fortes dores no corpo, febre alta e diarreia com jatos de sangue. No atestado de óbito consta como causa da morte a babesiose. Matheus cursava, na cidade de Cruz das Almas, o penúltimo ano de medicina veterinária.
 
"Eu fiquei sabendo quando o médico disse: 'Olha, tem uma suspeita forte aqui, já foi descartada a leptospirose, a cirrose, então tem a suspeita de uma doença transmitida pelo carrapato'", lembra Maria Tereza Pessoa, mãe de Matheus.
 
A 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) aguarda que a médica que está à frente do levantamento dos casos em Feira de Santana envie as amostras de sangue dos pacientes com suspeita da doença para que sejam testadas pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen).
 
Segundo o diretor da Dires, dois exames feitos pelo Lacen e pelo laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro, já tiveram o resultado liberado e deram negativo. Edyr Gomes diz que está aguardando também o resultado do exame do estudante Matheus.
 
"O atestado de óbito a gente não vai questionar, nem contestar, porém não existe nenhum caso de babesiose notificado através de nenhum órgão do estado desde 1983", afirma Edyr Gomes, diretor da Dires.
 
Doença
 
A babesiose é uma doença infecciosa rara, transmitida pelo carrapato contaminado com um protozoário. A contaminação do parasita ocorre quando ele se alimenta com o sangue de um animal com babesiose. Segundo os médicos, para que a doença seja transmitida pelo carrapato para uma pessoa é necessário que ele sugue o sangue da vítima por um período mínimo de quatro horas. As informações são da TV Subaé.

JACOBINA: HOMEM FAZ GALERIA DE ESGOTO SUA CASA E VIVE EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS

 

Hoje você vai conhecer a história de Leandro Joaquim de Almeida, 29 anos, alagoano da cidade de Palmeira dos Índios. Recém chegado a cidade de Jacobina, Leandro gostou da hospitalidade do povo e resolveu ficar por aqui. Seria mais uma história comum, igual a tantas outras, se não fosse um único detalhe; o lugar que ele escolheu para morar. Por mais chocante que pareça, há quase um mês Leandro vive dentro de uma galeria de esgotos da cidade.
Conversamos com o rapaz que nos relatou porque escolheu a galeria para fixar residência: "Eu gosto daqui, é onde eu trabalho, estudo, ocupo meu tempo". Pedi autorização para conhecer sua " CASA" e entrei na galeria. Confesso que fiquei chocado, impressionado com o local: Lama por todo lado, paredes úmidas e sujas, muito mal cheiro e uma água suja que corre o tempo todo. E é neste local que ele passa a maioria do tempo. Em uma das paredes da galeria foi feita uma prateleira improvisada, onde se guarda os mantimentos que são cozinhados ali mesmo. A cama é improvisada com um lastro de madeira onde o esgoto passa por baixo. Em cima do lastro um colchão velho onde ele dorme. Na porta da galeria Leandro colocou um cobertor para ter privacidade.
Em alguns momentos o alagoano não fala coisa com coisa e demonstra um certa confusão mental , mas em todo momento ser mostra pessoa tranquila, pacata. 
Perguntado se sente falta da família ou da terra natal ele foi direto. " Não tenho não, tenho que seguir meu caminho. Eles estão bem onde estão.
Sobre as chuvas lhe perguntei se não tem medo que as águas da galeria subam de repente e o pegue de surpresa, mas ele disse que não: "  Eu quero é que encha mesmo, a chuva faz bem e não tenho medo dela.

Encontramos Leandro após um internauta nos informar por e'mail sua história. " Este rapaz está meio desorientado e necessita de uma ajuda urgente. Sua vida está em risco e ninguém se manifestou até o momento, nem mesmo o município. Soube que a Secretaria de Ação Social foi informada do caso mas as agentes dissera que foram ao local e não encontraram nada", relatou o internauta.

O Bahia Acontece encontrou Leandro, e pôde perceber que ele é uma pessoa que precisa de ajuda. Ninguém merece viver em um lugar como este, em condições sub-humanas, exposto a toda sorte de perigos, que na verdade não tem consciência da gravidade de sua situação e não merece viver num lugar assim, onde nem os bichos querem ficar.


Lugar onde Leandro dorme



Brinquedo que Leandro diz ter encontrado em sua " CASA"




Entrada da galeria
  
Bahia Acontece

Homem tenta pagar motel com o cartão do Bolsa Família em Itapetinga


A notícia que correu o sudeste baiano sobre um rapaz que tentou pagar o motel com o bolsa-família foi um prato cheio para os críticos do cartão. Segundo a imprensa local, um homem identificado apenas como “J”, quis efetuar o pagamento com o cartão bolsa-família e mais: queria pagar a garota de programa que estava com ele também. O rapaz ficou irritado porque nem o estabelecimento e nem a moça aceitaram o pagamento e uma viatura da PM precisou ser chamada. O caso aconteceu em um motel situado nas margens da BA-263, em Itapetinga. Com informações do colunista Levi Vasconcelos. 

BOCÃO NEWS

Sebastião Vasconcelos morre aos 86 anos no Rio



Sebastião Vasconcelos morreu noite de segunda-feira (15), aos 86 anos, no Rio.
O ator estava internado no Hospital Israelita Albert Sabin desde 30 de junho por causa de uma pneumonia.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou o óbito, mas não divulgou a causa da morte a pedido da família.

Entretanto, o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, diz que o ator sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Sebastião Vasconcelos começou a carreira na TV na década de 1960, mas um de seus personagens mais marcantes é Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel, ambas vividas por Glória Pires na novela "Mulheres de Areia" (1993). Seu último trabalho na TV foi na novela "Os Mutantes", em 2008.

REDE TV

PROTESTO EM SERROLÂDIA

Mais uma vez os professores de Serrolândia foram as ruas para reivindicar os direitos, segundo os manifestantes há mais de 5 anos vem brigando para serem respeitados pelo Poder Executivo e alegam não está acontecendo. E por isso continuam lutando. Pois cada gestor que entra sempre cutuca a cicatriz.

O movimento pede a reforma do plano de cargo, o repasse do FUNDEB e não a caixa de previdência
Fotos e texto: SSPMS - Serrolandia

Músico coiteense morre em quarto de motel

Ele estava na companhia de uma mulher no momento que caiu no banheiro.

morte de rambo 
O contrabaixista Edson Silva dos Santos, popularmente conhecido por “Rambo”, 42 anos, morreu no inicio da tarde desta segunda-feira, 15, em um quarto de motel localizado as margens da BA 120 saída Coité/Riachão do Jacuípe.
A Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada às 13h30  para comparecer ao local, mas encontrou o mesmo sem sinais vitais.Ele estava caído no banheiro.
Uma mulher que não teve a identidade revelada estava com ele no momento, devendo ser chamada posteriormente pela polícia civil para depor.
A perícia técnica esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, do lado de fora do estabelecimento várias pessoas aguardavam, muitas delas ligadas a atividade musical.
Ivan Costa (Caciques), Rambo (Caciques), Netinho ( Batukuerê) e Ramon ( Batuque Social)
Ivan Costa (Caciques), Rambo (Caciques), Netinho ( Batukuerê) e Ramon ( Batuque Social)
Segundo Adelino Oliveira conhecido Deco do Caciques do Nordeste, Rambo tocou na banda durante todo este período junino e tinha problemas de hipertensão, tendo inclusive ficado internado na semana passada pelo mesmo problema.
Ele também havia entrado na sociedade de uma banda a R3 com outro empresário conhecido por Robenilton que chegou ao local e dizia que não acreditava na cena que viu. Inclusive o veículo que estava na garagem do motel é de propriedade de Robenilton.”Ele me pediu emprestado o carro e eu nem sabia aonde ele tinha ido, marquei para ele me entregar às 12h30, quando vi atrasar, por volta das 13h30 a menina da brigada me ligou dizendo que ele estava morto no motel”, contou o empresário. Segundo informações Rambo deu entrada no motel por volta das 11h10 e os indícios apontam para um possível infarto fulminante, porém somente o trabalho da perícia poderá confirmar a causa.
rambo3Robenilton disse também que a banda tocou no sábado em Salgadália com Del Led e Rambo (foto) pegou um copo de bebida e o alertou que não bebesse por conta da pressão alta, e ele teria dito que só beberia um pouquinho. Ontem (domingo) no Bar Vila Verde, ele mas uma vez fez uso de bebida, segundo relato do sócio.
Rambo começou a tocar contra baixo muito cedo, e teve passagem por várias bandas, praticamente todas em Conceição do Coité, mas seus grandes momentos foram nas bandas Batukuerê e Caciques do Nordeste.
Veja um dos últimos momentos da apresentação de Rambo em show do Caciques do Nordeste no São João de Bandiaçu. O último foi no São Pedro de Retirolândia.

Camaro amarelo da Real Calçados sai para a cidade de Itaberaba

A Real Calçados sorteou na Praça da Purificação, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo baiano, o Camaro amarelo, da Promoção “Entre na Real e saia de Camaro". E a felizarda foi Valdineia M. dos Anjos, da cidade de Itaberaba.
O sorteio aconteceu em cima de um palco e foi acompanhado por milhares de pessoas que buscaram a melhor posição para acompanhar o grande momento, do camarote ou da escadaria da Igreja da Purificação e uma auditoria convidada para fiscalizar o sorteio. Uma garotinha do meio da multidão foi convocada e depois de ter os olhos vendados pegou um só cupom que foi lido para milhares de pessoas na Praça.

Todos os gerentes das 56 lojas Real em várias cidades da Bahia e Petrolina-PE compareceram e levaram os cupons de suas lojas e de forma muito transparente foram colocados numa roleta e depois lacrada com dois cadeados. 
A ganhadora vai receber o Camaro em sua cidade de origem e emplacado, segundo informações o veículo tem um valor aproximado de R$ 200 mil. O diretor presidente da Rede Real, Iraci José, disse ao CN que está satisfeito pela realização.” Agora vamos providenciar o emplacamento em nome da ganhadora e fazer a entrega na sua cidade”, disse o empresário.(Calila Notícias)

Crime brutal a golpes de facão em Umburanas.

Por volta das 0:30h da madrugada desta segunda-feira, 15, deu entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, já se sinais vitais a pessoa de Osvaldo Fortunato da Silva, de 34 anos, vindo da cidade de Umburanas.
O crime aconteceu por volta das 22:30h e segundo informações, Osvaldo estava bebendo em um bar e se envolveu em uma confusão, em seguida foi atingido por vários golpes de facão na cabeça, tendo a massa encefálica exposta com a violência do crime. 
No pátio do HATS o pai relatava que foi chamado e encontrou o filho caído próximo de casa na Rua Ipanema, sangrando e agonizando. Bastante comovido o genitor argumentava que o filho não mexia com ninguém, era uma pessoa boa e não gostava de confusão, apenas bebia.
Osvaldo deixa 2 filhos e a esposa grávida de 4 meses. O corpo  foi encaminhado ao IML Jacobina e liberado para sepultamento.
Augusto Urgente!