quarta-feira, 24 de julho de 2013

Veículo capota três vezes e cai em ribanceira na BR 324, próximo a Jacobina.

No início da madrugada desta segunda-feira, 24, um Uno Mile, placa policial NTP 6439, licença de Irecê, capotou e caiu em uma ribanceira na BR 324, altura do Km 302, próximo a entrada do Povoado de Itapeipú no trecho que liga Jacobina à Capim Grosso.
O veículo seguia de Jacobina sentido à Capim Grosso com dois ocupantes sendo: a condutora Mayara Albuquerque, 31 anos e Joilma Jesus Santos, 37 anos. Conduzidas a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, deram entrada às 02:03h da madrugada, onde durante o atendimento a Mayara Albuquerque apresentava apenas dores no corpo. Já a carona a Srª Joilma Jesus Santos teve cortes nos braços, no couro cabeludo e após o raio x, ficou constatada fratura no fêmur direito. Joilma foi transferida ainda durante a madrugada para a capital do estado.
Investigações dirão qual a real causa do acidente, que por sorte não vitimou ninguém. A Mendonça Guincho esteve no início da manhã recolhendo o veículo que ficou totalmente destruído, praticamente uma lata de sardinha.



Morre o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos aos 72 anos

O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos morreu nesta Terça-feira,(23) às 18h, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, aos 72 anos, em São Paulo. O músico estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, após ser transferido do Recife.
Dominguinhos havia sido internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Em janeiro, foi transferido para São Paulo a pedido da família.
Em uma de suas últimas apresentações, no dia 13 de dezembro, o artista havia feito show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, em Exu, no interior de Pernambuco.
Músico desde a infância, Dominguinhos foi, desde o início da carreira, incentivado por Gonzaga, que o consagrou como herdeiro artístico.
José Domingos de Moraes, Dominguinhos, nasceu em Garanhuns (PE), em 12 de fevereiro de 1941, começou a tocar e compor aos oito anos, com uma sanfona de oito baixos em feiras livres, para em seguida se profissionalizar com a de 48, 80 e 120 baixos.
Em 1950, ele conheceu Luiz Gonzaga, que o convidou para conhecer o Rio --o que acabou acontecendo quatro anos depois, quando Dominguinhos tinha 13 anos. Dominguinhos recebeu de seu padrinho musical uma sanfona e passou a tocar, fazer shows, participar das viagens e gravações de seus discos, o que acabou tornando-o conhecido como herdeiro musical de Gonzagão.
Dominguinhos teve músicas gravadas pelos maiores nome da MPB, como "Eu Só Quero um Xodó (em parceria com Anastácia), grande sucesso de Gilberto Gil, e "De Volta pro Aconchego" (em parceria com Nando Cordel), popularizada na voz de Elba Ramalho.
MULTIFACETADO
O pai de Dominguinhos, mestre Chicão, era um famoso tocador e afinador de foles de oito baixos. Começou a tocar sanfona aos seis anos de idade, juntamente com mais dois irmãos, em feiras livres e portas de hotéis do interior de Pernambuco.
O nome Dominguinhos foi uma sugestão de Luiz Gonzaga, que considerou que o apelido de infância, Neném, não o ajudaria na trajetória artística.
Em 1957, aos 16 anos, fez sua primeira gravação, tocando sanfona em um disco de Gonzaga, na música "Moça de Feira", de Armando Nunes e J.Portela.
No mesmo ano, em viagem ao Espírito Santo, com Borborema e Miudinho, formou um trio, batizado de Trio Nordestino.
Participou do primeiro disco gravado por Elba Ramalho, "Ave de Prata", dem 1979. Em 1980, participou do Segundo Festival Internacional de Jazz de São Paulo. Em 1981, participou, com destaque, do programa "Som Brasil", na TV Globo.
Na década de 1980, suas composições "De Volta pro Meu Aconchego", em parceria com Nando Cordel, gravada por Elba Ramalho, e "Isso Aqui Tá Bom Demais", em parceria com Chico Buarque, e gravada pelos dois, foram incluídas na novela "Roque Santeiro", da TV Globo, o que fez aumentar sua popularidade.
Em 1984, Chico Buarque gravou a composição "Tantas Palavras", parceria de Chico e Dominguinhos, que se tornaria outro sucesso.