terça-feira, 30 de julho de 2013

CAPIM GROSSO: MULHERES SÃO PRESAS APÓS PRATICAREM FURTOS NO COMÉRCIO

 

Segundo os registros da Delegacia de Polícia local, por volta das 15hrs, foram presas e apresentadas a autoridade competente as mulheres identificadas como sendo Adriane Vieira de Souza, 24 anos, e Angélica Carvalho da Silva, 19 anos, ambas residentes no município de Senhor do Bonfim. De acordo com o apurado, elas foram flagradas pelo circuito interno de TV da loja "O Mundo das Utilidades” após subtraírem algumas peças íntimas femininas (calcinhas e sutiãs). Após a visualização das imagens, direção e funcionários do estabelecimento comercial acionaram a Guarda Municipal e, após os prepostos também terem acesso às referidas imagens, saíram em busca pelas imediações e lograram êxito na identificação e prisão das acusadas.
Após serem abordadas pela guarnição, as acusadas foram reconhecidas por uma das vítimas e além dos produtos furtados na primeira loja, foram encontrados também uma quantidade de desodorantes e cremes que foram retirados indevidamente de prateleiras do Supermercado Barbosa, também nas imediações da feira livre.
Elas foram encaminhadas pelos prepostos da Guarda Municipal para a DEPOL e estão à disposição da justiça. Após lavrada a ocorrência, os produtos foram devolvidos aos comerciantes.
Texto e fotos: Milton Santos.

Bandidos montados em cavalo tomam moto de estudante em assalto


Após tomarem a moto os bandidos deixaram o cavalo amarrado.


Dois homens montados em um cavalo tomaram de assalto a moto Honda CG 125, cor azul, ano 1999/2000, placa JLZ 9536, licença de Coité, pertencente a Raivan dos Santos Oliveira, 37 anos, morador na comunidade de Sambaíba I,na noite de segunda-feira (29).
Segundo a vitima o fato aconteceu por volta das 22h, o mesmo estava retornado da escola para casa, quando foi abordado numa estrada vicinal por dois homens, sendo que um deles estava de posse de uma arma de fogo.

A policia foi acionada, mas ninguém foi preso, quando a guarnição chegou ao local encontrou o cavalo amarrado numa cerca e a dupla fugiu com a motocicleta.
Da redação CN * informações IB

Ônibus da Itapemirim tomba e deixa vários feridos próximo a Conceição do Jacuípe


O coletivo com número de ordem 44001 seguia da cidade de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba.

passageiros descendo

Um ônibus da empresa Itapemirim que transportava 22 passageiros tombou em um despenhadeiro na cidade de Conceição do Jacuípe (Berimbau) na região de Feira de Santana. O acidente ocorreu próximo a uma localidade conhecida como Entrada da Volta na BR-101.
Segundo depoimento de alguns passageiros,o acidente aconteceu por volta das 23h30. Com o tombamento do veículo, quatro pessoas com ferimentos diversos foram socorridas no hospital local.
mulher presta socorro

Um dos feridos, Reginaldo da Silva precisou ser transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade e seu estado é grave. O motorista do ônibus Arnaldo A. Pereira está entre os feridos e também segue internado no Hospital Antônio Carlos Magalhães (ACM). Dailton da Nóbrega e Inez do Nascimento também deram entrada na unidade hospitalar.
Como o ônibus caiu em um local de difícil acesso, uma moradora de prenome Jaguaracy, com uma corda, puxou as pessoas que não conseguiam subir o precipício. Foi ela que também se dirigiu ao ACM para buscar uma ambulância.
Animais na pista
                          Uma vaca ficou debaixo do ônibus
                                                         Uma vaca ficou debaixo do ônibus

Polícia Rodoviária Federal e passageiros informaram ao BN20, que o acidente foi causado por animais na estrada. O coletivo com número de ordem 44001 seguia da cidade de São Paulo para João Pessoa, na Paraíba.
Outros passageiros com escoriações leves foram conduzidos ao ponto de apoio da empresa em Humildes, de onde provavelmente seguiriam viagem em outro coletivo. Moradores contam que desde o final da tarde foi notada a presença de animais na pista, representando risco aos condutores.

Jacobina: Itaitu vai parar na quarta

 
Chegou à redação, acompanhada de fotografia, a seguinte mensagem do leitor Bruno Santana. Leia.
"A comunidade de Itaitu vem por meio desta mobilizar a população para uma manifestação pacífica na estrada que liga Itaitu a Jacobina, onde estaremos reivindicando melhorias nos transportes que fazem a linha deste percurso, pois os mesmos não se encontram em bom estado de conservação.
Em tempo: convocamos as comunidades de Piancó, Coreia, Muniz, Timbó, Lagoa e os demais usuários que juntem-se a nós por questão de segurança e dignidade, pois somos cidadãos de bem e merecemos respeito. A manifestação acontecerá nesta quarta-feira, (31/07/13). Itaitu vai parar!" Interativo

Fonte: corinourgente

Papa Francisco reza com pastores e fiéis da Assembleia de Deus


Antes do evento de quinta-feira (25) em Varginha, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, o Papa Francisco fugiu mais uma vez do protocolo. Como o acesso ao campo fica em frente a um templo da Assembleia de Deus, ele decidiu entrar.
Convidou pastores e fiéis que estavam no local para declamarem juntos um “Pai Nosso”. “Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele (Francisco). Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós (cristãos) aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, explicou o pastor Elenilson Ribeiro.
O pastor Eliel Magalhães, da mesma igreja, explicou que o templo ficou aberto durante o evento para servir de apoio aos católicos que foram ver o Papa.
“A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro beber uma água”, esclareceu Magalhães.
O padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela, relatou que “Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, disse.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, ressaltou que “Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”. Curiosamente, as grandes redes de TV que cobriam o evento não deram destaque a esse encontro que não é novidade para Francisco.
Quando Jorge Bergoglio foi escolhido para ser o sumo pontífice, o evangelista Luis Palau afirmou: “Eu me encontrei com o agora Papa Francisco várias vezes durante nossas visitas a Argentina… ele é um grande amigo dos evangélicos. Sempre teve um grande respeito pelos evangélicos”. Em junho, seis pastores evangélicos pentecostais da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano.
O encontro durou uma hora e meia, e os líderes evangélicos, disseram ser amigos desde que Bergoglio era o arcebispo de Buenos Aires. Ele se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER). Com informações Jornal Extra e Agência Brasil.

Corpo de homem é encontrado sem vida as margens da BR 407 em Filadélfia



Na madrugada desta segunda-feira, 29, foi encontrado por populares, nas margens da BR 407, altura o Km 160, próximo a localidade conhecida como Filipinho, o corpo de um homem identificado como Rock de Oliveira, 46 anos de idade, residente no Bairro Novo em Filadélfia.

Segundo informações, Rock era vendedor de CDs no Bairro Jacaré e estava separado da sua companheira há 15 dias. No encostamento da pista de rolamento foi encontrado um boné e as sandálias de Rock, distante do corpo aproximadamente 15m, onde provavelmente foi atingido pelo veiculo desconhecido que causou o acidente.

A Polícia Rodoviária esteve no local realizando os procedimento cabíveis até a chegada dos peritos que encaminharam o corpo da vítima para o IML de Senhor do Bonfim onde realizará a perícia.
Filadélfia em Noticias 

EXCLUSIVO: EM PIRITIBA, BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS MILITARES E ABANDONAM ARMAS E MUNIÇÕES DURANTE FUGA.


De acordo com informações policiais, durante rondas realizadas na madrugada desta terça na região de Piritiba, prepostos da 24ª CIPM  abordaram um veiculo em que estavam alguns elementos que ofereceram resistência. Segundo consta, houve troca de tiros. Os elementos conseguiram fugir mas deixaram para trás armas e munições. O material será apresentado em breve em coletiva de imprensa. Provavelmente os elementos que conseguiram fugir fazem parte de uma quadrilha de assalto a bancos. Detalhes logo mais.
BAHIA ACONTECE.