terça-feira, 6 de agosto de 2013

Acidente provoca três mortes e deixa três feridos em Teixeira de Freitas

Reprodução/Teixeira News

Foto: Reprodução/Teixeira News

Um acidente envolvendo três veículos provocou três mortes na noite deste domingo (5) em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Um dos carros, um Fiat Uno, pegou fogo após bater em outro Fiat Uno e em uma Toyota Hilux. A colisão ocorreu no km 865 da BR-101, por volta de 20h50. 
 
Quatro pessoas viajavam no Uno de placa JLL-4845. O condutor Antonio de Jesus Quaresma, 59 anos, morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e Andreia Ferreira Santos, 26, morreu no local. Já os passageiros Eufrásio de Jesus Moura, 48, e Vanderlúcia Lourenço de Jesus sofreram lesões graves. 
 
Daniel Resende da Silva, 78, que estava no Uno de placa BGQ 3070, também morreu no local. O condutor Grinaldo Conceição Silva, 51, e Cláudio de Jesus, 22, ficaram gravemente feridos. Com o impacto, o carro tombou na pista e pegou fogo. 
 
Os feridos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal. Os passageiros da Hilux, placa MST-0499, não sofreram ferimentos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As informações são do Correio.

Veículo movido a bagaço de cana pode circular no Brasil

DivulgaçãoNa metade do ano que vem, o bagaço e a palha da cana-de-açúcar irão se transformar em matéria-prima para a produção de combustível, conhecido no mercado como "etanol de segunda geração".

Com esse reforço de matéria-prima, será possível elevar a produção total de biocombustível em 30% sem precisar aumentar o cultivo de cana-de-açúcar, calcula Robson Freitas, diretor de negócios em novas tecnologias do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Localizado em Piracicaba (a 160 km de São Paulo), é considerado um dos maiores institutos de pesquisa em cana-de-açúcar do mundo. Atualmente, o etanol disponível nos postos de gasolina é obtido por meio da fermentação do açúcar contido na cana. O bagaço da planta é usado apenas por algumas usinas para gerar energia elétrica, e parte da palha fica na lavoura, como fertilizante para a terra.Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br.

Simões Filho: ônibus cai em ribanceira e deixa cerca de 30 feridos


Na manhã desta terça-feira (06), por volta das 7h, cerca de 30 pessoas ficaram feridas depois que um ônibus da empresa VSA caiu em uma ribanceira na BA-093, após o pedágio, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Duas viaturas da PRE estão no local para atender as vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Segundo as primeiras informações, 16 vítimas foram levadas para o Hospital de Camaçari com ferimentos graves. 
Redação Bocão News

Idosa morre durante Procissão de São Domingos em Irecê

 

Uma idosa de 69 anos sofreu um infarto enquanto participava da procissão em homenagem ao padroeiro de Irecê, São Domingos, na tarde deste domingo (4). Antônia Alves da Costa ainda foi socorrida e levada para o Hospital Regional, mas já chegou sem vida. Uma programação festiva que ocorreria à noite foi cancelada pela Diocese. O sepultamento está marcado para as 10h desta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal de Irecê. (Irecê Repórter)

JACOBINA: MORADORES BLOQUEIAM ESTRADA DE ITAITÚ

Moradores da comunidade de Lagoa do Timbó, realizaram um protesto bloqueando a estrada Itaitu nesta segunda-feira. Eles pedem melhorias na área da saúde, educação, celeridade na recuperação da estrada e um melhor serviço de transporte público por parte da empresa que explora a linha, a Hila Transportes. Segundo os manifestantes, desde o início do ano que as comunidades circunvizinhas não contam com médio, agentes e saúde, dentista, e falta professores nas escolas. Além da Lagoa, a Coréia, Piancó, Timbó e Itaitú estão desamparadas. Com relação aos ônibus que atendem os moradores, a reclamação é geral. Segundo Antônio Oliveira, que reside na Lagoa, os ônibus da Hila que fazem a linha estão em péssimo estado de conservação. " Quando chove , cai mais água dentro do ônibus do que fora, e dão defeito direto. Andam com pneus carecas e já chegou a ficar sem freios duas vezes, quase causando uma tragédia. Um dia desses o pneu do ônibus estourou em frente da subestação da Coelba e o carro andou mais de cem metros na contra-mão, se viesse carro no sentido contrário nem sei o que podia ter acontecido. Já os ônibus ecolares, estes não tem hora de passar, chegam a hora que querem. Desde que a gestão mudou tiraram o ônibus de Rone da linha e colocaram essas latas velhas no lugar e pra piorar, aumentaram o valor da passagem. Foi de R$ 2.50 para R$3.20" Dona Julita também desabafa. " Fazem o que querem. Sábado passado teve um tal de curso pra motoristas e fomos obrigados a ficar esperando o motorista sair do curso pra que ele viesse pra feira reassumir seu posto e nos trazer de volta, isso pra lá das 15 horas. Que empresa é essa que não tem um motorista reserva. Não aceitamos mais isso, queremos o Rone de volta na linha, não nos tratam com dignidade, parece até que somos cachorros, mas não somos não. Pagamos pelo serviço e queremos qualidade. Finalizou. A reforma da estrada também é uma reinvndicação dos manifestantes, que alegam estar passando por uma recuperação a passos de tartaruga.' Trabalham um dia sim oito não. Desse jeito não vai acabar nunca.' Os moradores também querem uma ambulância para atender as comunidades da região
Eles prometeram continuar com o bloqueio até terem uma posição da prefeitura.

Bahia Acontece










Jaguaquara: menina se enforca do topo de uma mangueira no meio da rua


Um suicídio chamou a atenção dos moradores da cidade de Jaguaquara, município no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta segunda-feira (5). Por volta das 11h, uma jovem de 16 anos subiu em uma mangueira localizada no meio da rua do bairro arco-íris e, com a corda no pescoço, amarrou uma das pontas no galho e se jogou. A jovem morreu na hora e o corpo ficou pendurado na mangueira, chocando a população.
 

 
 
A menina morava com a tia, Cecilia de Sousa Marques que , em conversa com o radialista 'Binho Locutor' disse que a menina não aparentava ter depressão ou estar passando por problemas. “Eu fui pra uma caminhada do crás quando cheguei eu fui tirar umas areias que estavam perto da mangueira depois de umas 3 viagens, que eu senti falta dela, quando eu olhei pra cima me deparei com ela pendurada na mangueira, só Deus sabe porque ela fez isso”, revelou.
 
 
O corpo fo retirado da árvore pelo Corpo de Bombeiros e já encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte e fotos: Binho Locutor