sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PÂNICO EM JACOBINA: ATENTADO A BOMBA DEIXA SEIS FERIDOS NO CENTRO DA CIDADE.

De acordo com informações dois homens em uma motocicleta, ainda não identificados, jogaram um artefato explosivo em uma lanchonete localizada no Largo 2 de Julho, esquina com a rua Direita 2 de Julho, na noite desta quinta-feira, 8, por volta das 22h15. No atentado, seis pessoas ficaram feridas:

Thífani Aquino de Lima, 9 anos, residente na rua São Domingos, Félix Tomaz, Camila Aquino dos Santos, 18 anos, mesmo endereço, ambas com queimaduras de 3º, encaminhadas para Salvador aos 10 minutos desta sexta-feira, 9, Rebeca Coelho de Oliveira Lima, 19 anos, residente na rua Morro do Chapeu; Saane Silva Souza, 22 anos, residente na rua Antonio Teixeira Sobrinho; José Raimundo de Lima, 36 anos, residente na rua Ubaldino Mesquita Passos; Dailtom Medeiros da Silva, 27 anos, residente na rua Cardé Ribeiro, esses quatro permanecem internados no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com queimaduras de 2º grau.
Um artefato de garrafa PET, conhecida como coquetel molotov, com combustível no seu interior, acesa com um pavio improvisado e arremessada para o interior da lanchonete causando forte explosão.
Fonte: Corino Urgente e Bahia Acontece

Nova minissérie global será ambientada no Sertão da Bahia

Depois de Ilhéus, com Gabriela e Salvador, com o Canto da Sereia, as regiões do Vale do São Francisco e Paulo Afonso, no Norte da Bahia, foram escolhidas para ambientar a mais nova produção da Rede Globo que mostrará o Nordeste brasileiro, a minissérie Amores Roubados. Para a trama já foram confirmados nomes como Patrícia Pillar, Cássia Kiss Magro, Isis Valverde, Murilo Benício, Cauã Reymond, Dira Paes e o cantor de forró Targino Gondim, que também marca presença na trilha sonora da história. Estreia prevista para janeiro de 2014.
Com autoria de George Moura e direção de José Luiz Villamarim, a trama de amor e vingança é uma adaptação do livro A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, e reflete a história de sucesso do Sertão, através das vinícolas e a exportação de frutas. Os atores Isis Valverde e Cauã Reymond já iniciaram as gravações, desde o mês de julho, pelo Vale do São Francisco, considerado o segundo pólo produtor do vinho nacional, onde se destaca o segmento do Enoturismo, com belas vinícolas e vinhedos.
A região que é composta pelos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso e Sobradinho. Isis Valverde divulgou recentemente em uma rede social um vídeo onde passeia de barco pelo Velho Chico, além de fotos das locações das filmagens.
O cantor Targino Gondim, pernambucano de nascimento e baiano por opção, treinou um grupo de 12 garotos que participarão das cenas de forró e a convite do diretor também gravará ao lado dos sanfoneiros mirins. Recentemente, Gondim, publicou em sua rede social uma foto com os atores Isis Valverde e Cauã Reymond. O repertório contará com a música de sua autoria Pra se Aninhar e terá sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, como Asa Branca e No Último Pau de Arara.
A minissérie será gravada durante três meses e, além dos municípios baianos, terá ainda gravações na cidade pernambucana de Petrolina. A outra parte do elenco deve desembarcar na Bahia ainda este mês de agosto para as filmagens.
Enoturismo- Passear pelos vinhedos, participar da colheita da uva, conhecer de perto o preparo do vinho. Esse já foi um sonho distante para muita gente. Um roteiro que, até a alguns anos, só seria possível na Europa ou no sul do Brasil, mas que está se consolidando no Nordeste, na região baiana do Vale do São Francisco, segundo pólo produtor do vinho nacional.
Os roteiros incluem city-tour na cidade de Juazeiro e visita à Barragem do Sobradinho, para ver de perto o maior lago artificial do mundo e a eclusagem, uma espécie de elevador, que sobe e desce em função da água que entra e sai do reservatório. A gastronomia local pode ser apreciada no Bodódromo, espaço com dez restaurantes que servem carne de bode, de carneiro e outras comidas típicas do Sertão.
O alto teor de açúcar é a principal marca dos vinhos do Vale do São Francisco, característica provocada pela exposição ao sol durante mais de três mil horas por ano. A qualidade dos vinhos vem sendo reconhecida com a conquista de inúmeras medalhas de ouro e de prata em concursos nacionais e internacionais. Do Portal Calila Notícias

PB: Homem mata irmão a pauladas por disputa de herança

Um homem é suspeito de ter matado o próprio irmão a pauladas por uma disputa por herança na cidade de Guarabira, na Paraíba. O crime ocorreu há um mês, mas somente na noite de terça-feira (6) o suspeito foi preso. A polícia informou ainda que ele é suspeito de ser autor de outro homicídio na cidade.
Segundo a polícia, os dois discutiram por uma casa que pertencia ao pai falecido. Josenildo Messias dos Santos estaria bêbado no momento em que assassinou o irmão. A polícia informou ainda que ele levou o corpo com o uso de um carrinho de mãe e o jogou em uma cisterna.
No momento em que foi detido, o suspeito admitiu as duas mortes, mas afirmou que cometeu os crimes em legítima defesa. Ele foi encaminhado para o presídio de Guarabira na tarde desta quarta-feira (7).
Do R7/Umarizal em Fotos

Homem atira acidentalmente no próprio pênis

Na noite de quarta-feira (07) um morador da Avenida Luiz Gama em Ilhéus, que não teve o nome revelado, atirou acidentalmente no próprio pênis. Além disso ele acabou atingindo também o próprio pé.
Após ser encaminhado para o Hospital Regional de Ilhéus e atendido, o homem foi conduzido para a delegacia. A polícia vai investigar o caso para confirmar se o tiro foi acidental e saber sobre a procedência da arma. 

Clique aqui e veja outra foto.

Com informações do Radar Notícias.

Em plena luz do dia; dois ônibus assaltados próximo a Riachão do Jacuípe

gontijo 
Assalto a ônibus num determinado local durante a noite ou madrugada já é de deixar as pessoas revoltadas, pois subtende-se que se é rotina, é possível que a polícia possa montar esquema para tentar evitar assaltos e consequentemente realizar a prisão dos assaltantes, mas o que ocorreu nesta quinta-feira,08, na BR 324, foi algo que ninguém esperava e desafiou mais polícia.
Por volta das 12h30, um ônibus da empresa Penha, placa policial ATK-1174, licença de Curitiba-PR, foi assaltado na BR-324, próximo ao rio Tocós, em Riachão do Jacuipe.O coletivo fazia linha de São Paulo para Campina Grande (PB),quando faltava cerca de 10 quilômetros para a cidade de Riachão do Jacuípe, apareceu uma quadrilha em um Ford Eco Sport fortemente armada,abordou o veículo e saqueou os trinta e cinco passageiros que estavam a bordo, em seguida fugiram sentido Tanquinho.
Antes,pela manhã,havia acontecido outro assalto, precisamente às 6h, na mesma rodovia da BR-324,só que próximo ao povoado de Vila Aparecida. Segundo informações apuradas pelo site Interior da Bahia,um ônibus da empresa Gontijo, cuja placa não identificada, também foi alvo dos elementos,que levaram objetos pessoais, além de certa quantia em dinheiro dos passageiros.
 Informações Interior da Bahia