quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Caso New Hit: prefeito nega ameaça de morte. "Sabem que são culpados"


O clima na pequena cidade de Ruy Barbosa, que fica a pouco mais de 300km da capital baiana, parece esquentar à medida que se dá sequência às audiências do caso New Hit - que julga o suposto estupro ocorrido em 25 de agosto do ano passado e tem como réus os integrantes da banda e como víitmas duas jovens, uma de 15 e outra de 16 anos. "Eles estão procurando tentar impedir que a audiência continue. Sabem que são culpados. Nossa cidade é pequena, mas de respeito", afirmou o prefeito José Bonifácio (PT), em conversa com o Bocão News, como resposta à acusação de um dos advogados de defesa, Rogério Mattos, que afirma ter sido ameaçado de morte pelo petista. "Agimos no momento certo. Não ameaço bandido de morte, quanto mais advogado", ressaltou, contando que houve confusão "quando as meninas estavam vaiando eles. Um rapaz estava até filmando. E aí, um deles (referindo-se a um dos advogados da New Hit) abaixou o vidro e fez pose. Fui chegando no momento e falei - "Que cinismo este seu". Não aceito chacota. Aqui as pessoas são sérias e eu, como prefeito, admito respeito", relatou.
 
Para o gestor, que também é vice presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), "eles estão procurando maneiras de tentar suspender o julgamento. São culpados. Esta história chocou Ruy Barbosa. A imagem da cidade ficou ligada a isso. Onde chegou as pessoas comentam - "Você é o prefeito da cidade do New Hit?". Isso pra mim é uma vergonha", lamentou.
 
Quando questionado sobre o dia do suposto crime, Bonifácio relata que quando o fato aconteceu agiu e pediu a prisãpo do grupo. "Fizemos tudo que podíamos fazer", contou, pedindo que a justiça seja feita. "A gente sente da mesma forma que as famílias estão sentido. Eles vão ter que pagar por isso", concluiu.

Nota originalmente postada às 20h do dia 3

Homem que conduzia carro da prefeitura de Ourolândia é preso com cocaína



Na última quarta-feira (03), Getúlio Baldoino Alves, de 38 anos, foi preso por policiais do Grupo Peto da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Nepomuceno, na Rua Cónego Pereira, no bairro Sete Portas, em Salvador.

Segundo informações, policiais suspeitaram de um motorista que conduzia um carro oficial da prefeitura de Ourolândia que circulava por uma localidade conhecida como ‘Pela Porco’.

“Esperamos ele sair e abordamos o motorista, que informou que tinha deixado um colega no local. Pedimos que ele descesse do carro e logo encontramos a cocaína que ele tentou dispersar dentro do carro”, disse o soldado Nepomuceno.

Ainda segundo a polícia, Getúlio, que trabalha com transporte de pacientes em tratamento, afirmou que tinha comprado por R$ 20 uma quantidade de cocaína. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris.

Informações do repórter Marcelo Castro

Parque de diversão Acaba de Chegar em Serrolândia.