terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em Camaçari, mulher encontra rabo de rato em garrafa de Coca-Cola

A fórmula da Coca-Cola é guardada a sete chaves, no entanto consumidores do produto têm encontrados componentes nada agradáveis na bebida. Recentemente, a imprensa divulgou o drama do relojeiro Wilson Resende, que há 13 anos foi intoxicado ao consumir uma Coca-Cola que continha a cabeça de um rato dentro de uma embalagem pet do refrigerante. Wilson teve a boca, estômago e esôfago queimados e há treze anos carrega as sequelas pelo consumo do refrigerante.
 
Nessa semana, surgiu outro caso envolvendo o roedor e o refrigerante. No Facebook, uma jovem que mora na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, revelou ter encontrado um rabo de rato dentro de uma garrafa da Coca-ColaDe acordo com o depoimento, o fato aconteceu no último dia 15. “Ao abrir uma garrafa de Coca-Cola me deparei com um rabo de rato dentro, isso mesmo um rabo de rato! Comprei a Coca-Cola e coloquei no congelador e quando abrir para consumo notei algo estranho. Ao jogar na peneira para análise, a surpresa, por pouco minha mãe não chegou a consumir do produto (sic)”, conta.
 
Ainda segundo a publicação, a consumidora questiona o controle de qualidade da empresa. “Aí vai mais um alerta para quem ainda é consumidor da Coca-Cola que além desses casos que podem ocorrer no processo industrial, coisa que não deveria ser possível acontecer por conta de todo controle de qualidade que as empresas dizem ter. Fiquem alerta pessoal e pensem bem se vale arriscar sua saúde no consumo de produtos como esse! (sic)”, acrescenta.
 

Costa Concórdia é colocado em posição vertical




Transatlântico foi colocado na posição vertical depois de 19 horas de trabalho (AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO )
Transatlântico foi colocado na posição vertical depois de 19 horas de trabalho

Engenheiros declararam que conseguiram colocar em posição vertical o navio Costa Concórdia nesta terça-feira no litoral da Toscana, a poucos metros da ilha de Giglio, na Itália, onde está naufragado desde janeiro do ano passado. Por se tratar de uma operação complicada, os trabalhos duraram 19 horas.

O lado submerso do Costa Concórdia sofreu danos significativos durante os 20 meses em que suportou o peso do navio, disseram autoridades. Além disso, a operação para erguer a embarcação também pressionou e danificou a lateral submersa. Este dano deve ser reparado para estabilizar o navio de modo que ele possa ser rebocado e transformado em sucata.

Trinta e duas pessoas morreram quando o navio de cruzeiro Costa Concórdia, transportando 4,2 mil passageiros, bateu em um recife e naufragou em janeiro de 2012.
Fotos mostram os avanços do processo


A complexa operação para resgatar o gigante de 17 andares e 290 metros de comprimento havia começado às 9n (horário local) de segunda-feira, com o navio inclinado a 65º.

O inédito esforço foi interrompido entre 17h e 18h, para permitir que uma equipe de especialistas alpinistas retirasse do navio vários cabos que não exercem mais tensão, explicou Sergio Girotto, responsável pelo projeto por parte da empresa italiana Micoperi.

A partir desse momento, a navio foi "endireitado" gradualmente por meio dos enormes recipientes que foram fixados na parte superior do casco, enchidos de água. Cerca de cem engenheiros e técnicos de várias nacionalidades participaram da operação para endireitar um navio gigante de 114.000 toneladas.

Esta foi uma operação sem precedentes na história da engenharia moderna para um transatlântico tão grande e perto da terra. Por volta de meio-dia da segunda-feira, o gigantesco navio "tinha sido retirado dos arrecifes". Duas horas depois de iniciada a inédita operação, começou a ser vista parte do casco do navio que estava submersa, claramente identificável por estar coberto de musgo.

A operação foi avaliada em cerca de 600 milhões de euros. Após a volta do navio à vertical, uma equipe de mergulhadores vai procurar os restos das duas pessoas que estão desaparecidas: uma passageira italiana e um camareiro indiana. "Espero encontrar o corpo da minha mulher. Eles me disseram que a busca começará quando o barco estiver estabilizado", declarou mais cedo Elio Vicenzi à imprensa italiana.
Já Kevin Rebello, irmão do camareiro indiano, acompanhou todas as operações realizadas na ilha com a esperança de poder enterrá-lo na cidade onde nasceu. Há temores de que a retirada do gigante possa afetar o delicado fundo marinho da ilha, que está entre os primeiros parques naturais protegidos da Itália. Por enquanto, o risco de poluição do mar é pequeno e representantes de organizações ambientalistas acompanham os trabalhos.

O navio iniciou a rotação impulsionado por enormes cabos de aço ligados a pequenas torres, instaladas para a ocasião. Depois, a partir de um determinado grau, foi a força da gravidade que impulsionou o barco para a posição vertical.

Doze engenheiros, de várias nacionalidades, comandados pelo sul-africano Nick Sloane, participaram da operação nunca antes realizada. De uma plataforma, chamada de "Pollux", os engenheiros, especialistas em várias disciplinas, controlaram uma série de dados através de computadores conectados a cinco microfones e a oito telões que projetaram as imagens de várias câmeras e robôs submarinos que transmitiram ao vivo movimentos importantes do navio.

O prestígio da engenharia naval italiana foi colocado em jogo depois do trágico naufrágio causado por um erro do capitão do transatlântico, Francesco Schettino, único acusado do acidente.

"Está em jogo a credibilidade da Itália", escreveu nesta segunda-feira o jornal Il Fatto Quotidiano, ao lembrar que o capitão, acusado de homicídio múltiplo por imprudência, abandono de navio e danos ao meio ambiente, representava o símbolo de uma Itália covarde e em declínio.

Os moradores da ilha, uma joia do Mediterrâneo pela conservação do meio ambiente, que foram premiados por seus gestos de solidariedade, querem voltar a ter uma vida tranquila e normal, depois de terem tido um verão intenso, com a chegada de um grande número de turistas e curiosos atraídos pelo "Titanic o século XXI".

"Estamos convencidos de que tudo ficará bem", confessa Giovanna Rum, uma das moradoras da ilha, enquanto o prefeito, Sergio Ortelli, organizou a recepção de cerca de 400 fotojornalistas e cinegrafistas de todo o mundo para acompanhar a operação ao vivo.
Informações São do: AFP - Agence France-Presse & em.com.br.

O principal suspeito da morte do soldado reformado é seu enteado

O soldado reformado da Polícia Militar, Genaro Goes Borges, foi morto a tiros na tarde de domingo (15), na rua Pastor Martin Luther King, em São Caetano, atrás da Base Comunitária da Polícia Militar do bairro.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o principal suspeito da morte de Genaro é seu enteado. A briga entre o jovem e o padrasto teria começado porque a esposa do ex-soldado era constantemente vítima de violência doméstica.
A 3ª Delegacia de Homicídios vai escutar testemunhas e a mãe do acusado para confirmar a autoria do crime, que está sob investigação pelo DHPP. 

Portal Jatobá.