segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Traficante é detido pela PRF em Itaberaba



Durante fiscalização próxima ao KM 199 da BR 242, a PRF deteve um traficante de drogas. Por volta das 09:00h de ontem, 27/09, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG 125 TITAN de cor roxa, com placas do Estado de Goiás, sendo desobedecida pelo seu condutor. Foi realizado acompanhamento por cerca de cinco quilômetros, quando a abordagem obteve êxito. Após revista minuciosa nas vestes e bagagens, foi encontrado, aproximadamente, 1kg de substância prensada análoga à maconha e cerca de 500ml de xarope com semente da mesma substância. Segundo o criminoso, de 49 anos, a droga fora adquirida em Goiânia/GO e seguia para Salvador/BA. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

FONTE: PRF

Saúde:Policia Militar prende tráficante com meio quilo de maconha

Em operação realizada na tarde dessa sexta-feira (27), policiais do 3º Pelotão de Saúde, comandado pelo Tenete Breno da Silveira, que vinha a vários dias investigando o trafico de drogas na cidade de Saúde, quando na operação culminou na prisão do traficante que vinha comercializando a "DROGA", praga essa que assola cada vez mais em nossa região. O comandante do 3º Pelotão nos informou que as investigações continuará cada vez maior. A Polícia Militar conseguiu tirar do meio da sociedade, que está a disposição da justiça, o senhor Genivaldo dos Santos 37 anos, conhecido popularmente como "Gi".



Ao ser abordado pelos policiais foi encontrado com cerca de 500 gramas da Cannabis Sativa (MACONHA), que seria revendida em Saúde, prática que já era costumeira pelo acusado, a Policia Militar, mapeou alguns suspeitos e possíveis locais de tráfico, e novas prisões podem ocorrem nos próximos dias. O acusado foi conduzido para o complexo policial de Jacobina, depois dos procedimentos, foi trazido ao compexo policial de Saúde, onde ficará a disposição da Justiça.
 

*Espacoaberto.net

Atitude de um animal irracional que leva nós seres humanos racional a Refletir: Ratinho tenta salvar amigo de um ataque de cobra, cena emocionante


Esta cena aconteceu no zoológico Zangzhou, china. Dois ratos colocados para servirem de alimento para uma cobra, deixou muitos emocionados com a cena.
Enquanto uma cobra atacava um dos ratos, o outro ratinho, expressando lampejos de bravura e coragem, saiu em defesa de seu colega e bravamente atacou o réptil, pulando em sua cabeça e tentando fazer de tudo para livrar seu amigo daquele terrível destino.

INVESTIGAÇÕES APONTAM MAIS UM ACUSADO EM ASSASSINATO DE CACHOEIRA GRANDE

Surge uma nova informação sobre o assassinato do Sr. Délcio Pereira de Araújo, 44 anos, morto na madrugada desta sexta-feira, 27, na comunidade de Cachoeira. Grande. Segundo apontam as investigações, a companheira da vítima, acusada do homicídio e já custodiada na carceragem da delegacia de polícia de Jacobina, não teria agido sozinha. Segundo consta, um outro homem, de identidade ainda mantida em sigilo, teria participado da ação criminosa que levou a morte comerciante. Ventila-se que este homem, que também já foi preso pela equipe do delegado titular de Jacobina, Dr. Rogério Meneses, teria um envolvimento amoroso com a mulher de Délcio. Os detalhes das investigações sobre este crime serão apresentados em coletiva de imprensa na sede da 16ª COORPIN nesta segunda-feira.

Bahia Acontece.

Ator Cláudio Cavalcanti morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Na tarde deste domingo (29) morreu no Hospital Pró-cardíaco Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, o ator Cláudio Cavalcanti. Ele estava internado desde segunda-feira (23). O hospital não revelou a causa da morte. Claudio Cavalcante também ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio de Janeiro. Cavalcanti tinha sido internado para fazer uma cirurgia na coluna e sofreu “complicações cardíacas”. Cláudio Cavalcanti foi casado desde 1979 com Maria Lucia Frota Cavalcanti, psicóloga e atriz, com quem dividiu o palco inúmeras vezes. Ambos são vegetarianos e ativistas dos direitos dos animais, e sua mulher foi a criadora da Secretaria Municipal de Defesa dos Animais, na cidade do Rio de Janeiro, exercendo o cargo de Secretária Municipal de janeiro de 2001 a fevereiro de 2005. Cláudio Cavalcanti iniciou a carreira de ator em 13 de dezembro de 1956, aos 16 anos de idade, no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC), atuando ao lado de Nathália Timberg, Sérgio Britto e Fernanda Montenegro. No mesmo ano estreou em televisão fazendo teatro ao vivo. Desde então nunca mais interrompendo suas atividades de ator, continuando a atuar em Teatro, Televisão e Cinema até os dias de hoje, tendo em seu currículo 41 peças, 39 novelas e 35 filmes. 
Estadão

SALVADOR-BA: Bando ataca hospital para resgatar traficante envolvido em morte de criança

Reprodução
Cinco homens armados com pistolas tentaram entrar no Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, por volta das 13h40 de ontem. O grupo estava próximo ao muro do setor de ortopedia, quando começou a troca de tiros com o investigador Pedro Rodrigues, do posto da Polícia Civil que fica no local. Após o confronto, que não deixou feridos, os bandidos fugiram. 
O policial pediu reforço à 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fez uma varredura na área e não os encontrou. “Acredito que haja ligação com o fato de Caveirão estar internado aqui. Vieram ou para matar ou fazer o resgate”, conta Rodrigues. De acordo com um servidor do hospital que preferiu não ser identificado, “a mulher de Caveirão esteve aqui para visitá-lo e comentou que pediria para amigos virem buscá-lo”. Ainda segundo o funcionário, não havia policial acompanhando Luís Leandro Pinto de Jesus, o Caveirão.
A assessoria de imprensa do Ernesto Simões informou que o paciente fez cirurgia, ontem, e está reagindo bem. No entanto, não há previsão de alta nem de uma possível transferência para outra unidade de saúde, por questão de segurança.
Equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar com cinco soldados reforça segurança no hospital
Às 16h de sábado, havia uma viatura da 37ª CIPM, com cinco policiais, em frente ao prédio no qual Luís Leandro está internado. Ele é suspeito de ter participado do tiroteio que matou o menino Yure Conceição Machado, de 2 anos, que foi baleado na cabeça enquanto brincava na Rua Antonio Balbino, no IAPI, quinta-feira. 
Na fuga, ao pular um muro, ele quebrou a perna e foi preso pela PM. Ele supostamente pertence à quadrilha de Rambo e pretendia executar um rapaz chamado Mussum, irmão do traficante Wagner, líder do tráfico na invasão do Brongo, também no IAPI. Mussum rondava a Rua da Floresta quando foi visto pelo rival, que estaria acompanhado de duas pessoas, conhecidas como Zóio e Sem Dente.
Em vídeo gravado pelo servidor, Caveirão nega ter matado Yure. “Tava na minha casa já. Tinha acabado de passar pela Floresta, moro na rua ali atrás. A criança foi atingida lá no Milho”, diz o rapaz. (Correio)

Record quer Ivete Sangalo para apresentar nova atração dominical

A Record está preparando um novo programa para os domingos. Na próxima semana a emissora já irá gravar o piloto que deverá ser exibido entre 12h e 15h.
Segundo o site "Notícias da TV", a atração contará com um rodízio de apresentadores famosos. O diretor Vildomar Batista, 42, tenta convencer Ivete Sangalo, 41, a fazer parte deste projeto, mas isso não será uma tarefa das mais fáceis, visto que a baiana é quase uma global.
A novidade ficará no ar somente até o final do ano e deverá se chamar "Domingo da Gente", título já utilizado entre 2001 e 2006 na atração do Netinho de Paula, 43, no canal.
Essa ideia da Record é parecida com um novo projeto da Globo, o "Sacode". Com estreia para 2014 também aos domingos, o programa terá cantores famosos no comando. Por  | Notas TV