terça-feira, 22 de outubro de 2013

Homem com problemas mentais é preso e ameaça policiais com machado em Serrolândia.


Uma grande operação foi realizada hoje em Serrolândia para prender um homem com sérios problemas mentais, Wilson Costa Freire de 43 anos, foi detido na tarde desta terça feira, acusado de ameaçar seus familiares de morte.


Há mais de um mês que a polícia militar e guardas municipais eram acionados, todas as vezes que Wilson ameaçava a família, e por ter graves problemas mentais e ser muito grande e forte a ameaça não poderia ser vista como apenas ameaça, diz familiares.


Wilson desde a semana passada, estava andando em sua residência com um machado em punho e às vezes uma arma branca, tipo faca, a ponto dos familiares abandonarem a casa onde residiam com Wilson, quando por volta das 15:00 hs de hoje (22) uma ação conjunta envolvendo as policia Militar de Serrolândia, Miguel Calmon e também de Jacobina, ainda contando com apoio da Guarda Municipal de Miguel Calmon, foram até a fazenda o residia Wilson a fim de prendê-lo e transferir para um sanatório.

 Chegando a residência encontraram Wilson dentro da casa de portas e janelas fechadas, a ponto de terem que arrombar portas e até mesmo paredes para efetuar a prisão, porém quando Wilson viu a presença de policiais no interior da residência, pegou o machado e partiu em direção aos policiais, e ainda dizendo que mataria um deles ali mesmo no local, muitos esforços foram feitos para conter Wilson, e quando não havia mais recursos e vendo policiais acuados sendo ameaçados com o machado, dois tiros foram disparados, um no pé, que mesmo assim não conteve o louco, sendo então necessário o disparo de mais um tiro, desta vez na perna, podendo assim então, proceder à prisão.

Wilson foi encaminhado a Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, onde recebeu atendimento, e ao constatar a fratura do osso do fêmur, foi transferido para Salvador, acompanhado de policiais da Polícia Militar e também agentes da Guarda Municipal de Serrolândia.

Portal de Serrolândia

Jacobina: Mulher sobrevive mesmo após ser estuprada, espancada, amordaçada e enterrada viva pelo ex-marido.

O caso foi registrado nesta segunda-feira no povoado de Roçado de Caatinga do Moura, zona rural de Jacobina. A vítima foi a senhora Ione da Silva Araújo, de 32 anos de idade.

Ela conta que ontem, 21/10, por volta das seis e trinta da manhã, foi ao quintal de sua casa em busca de água na cisterna, quando foi abordado por seu ex-companheiro, identificado como Leandro Severo da Silva, de 37 anos.

Armado com uma faca tipo peixeira, Leandro a levou até um matagal próximo, onde a espancou e estuprou .

Não satisfeito, o acusado, após a violência sexual, introduziu três pedaços de madeira na vagina da ex mulher e em seguida amarrou seus pés e suas mãos, a amordaçou e a enterrou viva em uma valeta aberta pelas águas das chuvas. "Fiquei desesperada sem poder respirar, mas quando percebi que ele foi embora comecei a me revirar no buraco até que a terra foi passando para debaixo do meu corpo, e consegui me desenterrar",disse dona Ione.

Ela relatou ainda que se rastejou nua pelo mato até chegara no quintal de sua casa, onde foi socorrida pelo atual marido e por sua mãe, isso já pelo meio dia. Ela foi levada as pressas para o hospital em Jacobina, onde o médico que a atendeu, percebeu que ela tinha três pedaços de madeira introduzidos em sua vagina, que foram retirados pela equipe médica.

Ainda bastante traumatizada a vítima disse que essa não é a primeira vez que Leandro a agride depois da separação. "Esta já é a terceira vez que ele me agride. Vivemos juntos por oito anos e estamos separados há seis, mais ele sempre me perseguiu". Ela disse que em fevereiro teve a casa invadida pelo ex, que estava na companhia de outro homem. Eles a sedaram e a estupraram. O caso foi registrado na delegacia de Jacobina mas o acusado não foi localizado na época.

A justiça concedeu à vítima uma medida protetiva no mês de junho, obrigando Leandro a manter uma distância mínima de duzentos metros dela, mas no mês de julho ele, supostamente em retaliação por sua ex ter procurado a polícia, tentou tocar fogo no corpo de Ione jogando gasolina nela, mas foi impedido pelos vizinhos.

Assim que foi comunicado do caso, o delegado Cleber Azevedo enviou uma equipe do SI da Polícia Civil de Jacobina até o povoado de Roçado, que realizou a prisão do acusado na manhã desta terça-feira. Ele foi conduzido até a delegacia de Jacobina, onde foi flagranteado por estupro e tentativa de homicídio. Agora que escapou mais uma vez da insanidade do ex, dona Ione faz um apelo. ' Espero que desta vez ele fique preso e responda pelos seus crimes, pois tenho certeza que se ele sair, vai tentar me matar novamente, e não sei se terei a mesma sorte outra vez".

Depois de prestar depoimento ao delegado Cleber Azevedo e realizar exame de corpo de delito no DPT da 16ª COORPIN, dona Ione foi para sua casa, na companhia de mais algumas testemunhas do caso.
Fonte: Bahia Acontece.

Ela fala como escapou da morte. Delegado também dá detalhes do caso e da prisão do acusado.

Serra da Carnaiba : Homem é morto com tijolada

Ontem por volta da 21h João Manoel da Silva Alves 25 anos matou o seu cunhado Gilmar Justino Santo (Mazinho)28 anos com uma tijolada no Distrito de Serra de Carnaíba Município de Pindobaçu, segundo o acusado em seu depoimento na delegacia ele não teve a intenção de matá-lo, pois o mesmo se encontrava dormindo em sua casa quando foi surpreendido com um golpe de arma branca tipo peixeira, pelo seu cunhado sendo atingido no braço.
Diante da situação o acusado levantou e correu atrás da vitima, jogando um pedaço de tijolo, vindo a atingir a vitima,que foi socorrido na unidade de Saúde de Carnaíba de Baixo onde veio a falecer.

Uma Equipe da policial lotada no 5º BPM prendeu o acusado em flagrante e conduzindo a Delegacia de Policia onde foi apresentado a Delegada de Plantão Belª. Drª Magda Roberta, lavrado o auto de prisão por homicídio, o acusado esta detido na cidade de Senhor do Bonfim onde ficará a disposição Fonte: cidade Mirangaba.Colaboração Ancelmo Nascimento.da justiça.

Preso homem que se passava por policial em Várzea da Roça

Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, anunciou, nesta segunda-feira (21), a prisão do auxiliar administrativo Henrique Souza Ferreira, o “Júnior”, de 28 anos, acusado de se passar por policial civil em Várzea da Roça.

A ação é resultado de denúncia encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), que acompanhou as investigações, comandadas pelo delegado Jaques Valois, titular da Delegacia Territorial de Várzea do Poço.
 
Funcionário da prefeitura municipal, “Júnior” estava cedido à DT/ Várzea da Roça, há sete meses, onde prestava apoio no trabalho administrativo da unidade. Acusado de utilizar viatura, equipamentos e armas da delegacia, além de agir com violência no trato com populares e presos, “Júnior” escondia em sua residência, um revólver calibre 38, um colete balístico, algemas, um capuz preto e um veículo Fiat Strada roubado.  Ele foi preso, na quarta-feira (16), pelo delegado Rogério Menezes, titular da DT/Jacobina.

Segundo Menezes, que autuou “Júnior” em flagrante por usurpação de função pública, posse ilegal de arma e receptação, a Correpol já instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar, na DT/Várzea da Roça, as circunstâncias que permitiram a ocorrência dos crimes. O auxiliar administrativo foi encaminhado ao Complexo Policial de Jacobina, onde permanece à disposição da Justiça.