quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Baianos de Capim Grosso e Serrolândia que viajavam a trabalho morrem em acidente com caminhão no Ceará

Dois homens que saíram da Bahia para fazer entrega de pias no Ceará morreram em um acidente na CE-292 na tarde desta quarta-feira (26). O motorista Marcos Silva Oliveira, 39 anos, e o auxiliar Márcio Santana Matos, 25, saíram de Capim Grosso, no interior baiano, na segunda-feira por conta do trabalho. O motorista teria perdido o controle em uma curva e saído da pista, tombando o caminhão que dirigia.
Segundo informações de sites locais, o caminhão seguia sentido Crato a Nova Olinda. Os dois trabalhadores morreram no local. Depois do tombamento, a carga de pias acabou caindo por cima da cabine onde as vítimas viajavam.
De acordo com conhecidos das vítimas, eles chegaram ao Ceará na terça e ficaram presos em um posto fiscal por problemas com uma nota da carga, que era de cerca de 200 pias. Ontem à noite, eles foram liberados e seguiram viagem.
Uma pessoa que passava pelo local prestou socorro e usou o celular do motorista, encontrado lá, para ligar para contatos na lista e alertar do acidente. Um representante da empresa irá para o Ceará cuidar da liberação dos corpos. 
Fonte: Correio 24 Horas/Foto: Blog do Ronison Silva

Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV

Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

PAU BRASIL-BA: Bandidos fortemente armados e usando explosivos, assaltaram agência do Banco do Brasil

Agência local do Banco do Brasil, Pau Brasil-Ba. foi assaltada aos primeiros minutos do dia 26 de fevereiro de 2014. Por volta dos 40 minutos do dia 26/02/2014 bandidos fortemente armados e usando explosivos, assaltaram agência do Banco do Brasil local. 
A explosão foi tão forte que danificou não só os caixas eletrônicos como também o teto de parte da agência bancária.
Segundo um funcionário de banco, estão esperando os peritos da polícia técnica para averiguar os fatos. Mais informações nas próximas horas.
 por Paulo José / http://www.blogpaulojose.com.br

Piritiba: Bandidos explodem a agência do Banco do Brasil durante a madrugada


Na madrugada desta quinta-feira (27) a agência do Banco do Brasil da cidade de Piritiba foi o alvo da ação dos bandidos.
De acordo com as informações iniciais, o arrombamento ocorreu por volta das 2:30h e entorno de 20 homens fortemente armados invadiram a cidade e dispararam vários tiros, em seguida explodiram a agência.
Antes da ação dos meliantes, os bandidos metralharam o carro da Polícia Militar em frente ao destacamento. Os vidros de um supermercado também foram atingidos e paredes de uma igreja.
Após a ação, os meliantes tomaram rumo em direção a uma estrada vicinal que liga a localidade de Areia Branca onde queimaram um veículo Mitsubishi.

Fotos Aeromodelismo Bado 
Fonte: Morro Notícias.

Mãe degola recém-nascido por medo do marido descobrir gravidez

A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.
O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.
Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.
O corpo do recém-nascido foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus, e a mãe da criança foi encaminhada para a 31ª Delegacia de Polícia em Iranduba. Antes de seguir para Manaus, onde faria o exame de corpo de delito, Geliane falou com o Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido. Fonte: Com informações do Terra Notícias/ Por: Fábio Carvalho / http://180graus.com

Casal encontra 1.427 moedas de ouro no quintal de casa e fica rico

Um casal de californianos teve uma grata surpresa enquanto passeava com seu cachorro: um tesouro de moedas de ouro, avaliado em vários milhões de dólares, estava enterrado em seu terreno. O casal, que permanece no anonimato, se deu conta de uma saliência no gramado de sua casa, aos pés de uma árvore, e viu que se tratava de uma caixa de metal. Com a ajuda de uma pá, tiraram a caixa e encontraram "muitas moedas de 20 dólares em ouro", que datam da segunda metade do século 19. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (25) pela empresa de numismática Kagin's, que assessora a venda de moedas valiosas. Depois da primeira caixa desenterrada, "encontraram os restos de outras caixas, mais escondidas" e, após algumas idas e vindas utilizando um detector de metais, chegaram a "um total de oito caixas com mais de 1.400 moedas de ouro" dos Estados Unidos. Além do tamanho, o tesouro impressiona por seu "perfeito estado" de conservação após mais de 100 anos sob a terra. As moedas serão vendidas em breve no site da Kagin's e na Amazon, informou a empresa. O valor de uma delas, que data de 1866, é de um milhão de dólares.

MENINA DE 12 ANOS DÁ À LUZ A GÊMEOS

Uma menina de 12 anos, que agora tem a proteção do governo, deu à luz a gêmeos em um hospital da cidade de Ibagué, na Colômbia, informou nesta terça-feira a imprensa local.
O nascimento aconteceu há duas semanas no hospital Federico Lleras Acosta de Ibagué, capital do departamento do Tolima, no centro-sul do país, onde os médicos realizaram o parto e receberam as duas crianças que atualmente estão em incubadoras.
A subdiretora científica do hospital, Claudia Echeverry, disse que a menina teve parto natural de dois gêmeos, cada um com 2,2 quilos.
A menina recebe a proteção do Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICFB, sigla em espanhol), segundo a imprensa local.
Conforme relatos da menina, ela conviveu com um homem de 25 anos depois de fugir da casa de seus pais.
O comandante da polícia do Tolima, o coronel Élber Velasco, disse que as autoridades iniciarão uma investigação do caso.
A Justiça colombiana estabelece que, mesmo que a relação sexual seja consentida, o pai das crianças deverá responder pelo crime de abuso sexual de uma menor de 14 anos.

Músico do Bonde do Maluco é encontrado morto em São Paulo

O saxofonista da banda Bonde do Maluco, Allan Dantas, mais conhecido como “Japa”, foi encontrado morto nesta quarta-feira (26), em São Paulo. O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua São Brás, no centro da capital paulista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas. Em sua página oficial no Facebook, a banda, que ficou famosa graças à música “Não Vale Mais Chorar”, uma releitura do hit “Don’t Matter”, do rapper norte-americano Akon, decretou luto e lamentou a morte de Japa. “A família Bonde do Maluco está de Luto. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e que descanse em paz, amigo”, diz a postagem, publicada por volta das 17h30. Informações do Bahia Notícias.

Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA

A Bíblia que um motorista de ônibus americano guardou no bolso salvou sua vida ao evitar que dois tiros o atingissem no peito, informou a polícia nesta terça-feira, 25. "Houve, obviamente, algum tipo de intervenção envolvida neste incidente, porque ele provavelmente não deveria estar aqui", declarou o sargento Michael Pauley, da polícia de Dayton, Ohio (EUA).
Rickey Wagoner, de 49 anos, parou seu ônibus para resolver um problema no início da manhã de segunda-feira quando foi abordado por três adolescentes, no que parece ter sido um ataque de iniciação em uma gangue, informou a rede de televisãoWCPO.
"Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube", declarou Pauley. Wagoner foi baleado duas vezes no peito, mas conseguiu permanecer em pé e tentou tirar a arma das mãos do jovem.
"Eu tinha um livro em meu bolso", declarou Wagoner a um policial em um telefonema divulgado à mídia local. "No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito".

Confusão entre Parangolé e empresários acaba em delegacia

Uma confusão entre empresários, prefeitura e integrantes da banda baiana Parangolé deixou foliões irritados e foi parar na Delegacia de Palmeira dos Índios. A banda teria sido contratada para se apresentar no Bloco Nikoloco para 1,5 mil foliões que compraram abadás no valor de R$ 50 cada e outras cerca de 20 mil pessoas que se aglomeravam na ‘pipoca.’ A confusão teria começado depois que os integrantes da Parangolé se recusaram a tocar antes que fosse efetuado 100% do pagamento. Os organizadores afirmam que a banda recebeu 50% do valor total (R$ 70 mil) adiantados e outros R$ 25 mil antes da apresentação ficando em aberto R$ 10 mil que seriam pagos posteriormente pela prefeitura. Mesmo tendo recebido R$ 60 mil - dos R$ 70 mil combinados - a banda se recusou a dar início à apresentação musical. Os organizadores chegaram a oferecer um carro com garantia, mas a banda abandonou a cidade sem se apresentar. Os organizadores, então, interceptaram o ônibus da banda nas proximidades do Povoado Santa Antônio, a 5 km de onde deveria ocorrer o evento. 
Após ameaça de quebra-quebra dos foliões, os organizadores prestaram queixa-crime na 5ª Delegacia de Polícia e a comitiva da banda Parangolé foi interceptada em Sergipe pela polícia e obrigada a retornar a Palmeira dos Índios para prestar esclarecimentos. No interior do ônibus foram encontradas pistolas que pertenciam aos seguranças – um deles policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia - e em um dos veículos da comitiva uma maleta com R$ 60 mil pagos pelos organizadores do Bloco Nikoloco. Após prestar esclarecimentos, a banda foi liberada. A banda se recusou a falar com a imprensa. (Tribuna do Agreste)