segunda-feira, 3 de março de 2014

Mirangaba: Filho mata o pai e arranca o pênis e é morto pela polícia

Corpo do agricultor José Bispo
Um crime com requintes de crueldade foi registrado pela policia civil, neste sábado, 1, na Fazenda Monte Alegre, região do povoado de Ouricana.
O agricultor José Bispo da Silva, 68 anos, foi assassinado pelo próprio filho que, além de matar o pai com um tiro de espingarda, ainda decepou o pênis dele e o introduziu dentro da própria barriga da vítima.
O assassino ainda arrastou o corpo do pai até um local de difícil acesso onde o enterrou, e se escondeu.
Quatro horas depois, a policia foi comunicada, quando encontrou o assassino que estava com um colete à prova de balas improvisado com chapas de aço, uma faca amarrada às mãos e três espingardas carregadas, além de farta carga de munição.
O agente policial civil Marcius Vinicius conseguiu chegar até a casa onde estava escondido Paulo Sérgio Bispo da Silva de 34 anos. Ao anunciar foz de prisão, o policial foi surpreendido com vários tiros de espingarda, onde não teve alternativa ao não ser revidar atirando contra o assassino que foi atingido e veio a óbito.
O autor do crime ainda teria amarrado outros dois irmãos, dizendo que também iria matá-los, mas as vítimas conseguiram escapar. Os dois irmãos que foram amarrados pelo assassino, ainda estão sendo ouvidos pelo delegado da Depol de Canavieiras Izael Fiterman. Mirangaba Informa

Acidente de carro na estrada que liga Mairi a Baixa Grande

No fim da tarde deste sábado, 1º de março de 2014, por volta das 17h30min, aconteceu um acidente de carro na BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande. O Uno de cor vermelha saiu de Andaraí-BA, com destino a Capim Grosso-BA. O acidente aconteceu perto do Morro Redondo, no município de Mairi. O motorista de prenome Cleone dos Santos Andrade, de 40 anos, perdeu o controle da direção e o carro colidiu contra um barranco. Ele sofreu ferimentos leves e uma pancada no joelho. O carona conhecido como Gil foi socorrido e encaminhado para o hospital local em um carro particular. A equipe do SAMU-192 foi acionada, mas quando chegou ao local, só estava o motorista do carro. Ele se recusou ir na ambulância para o hospital no momento para não deixar o veículo com a mercadoria. Eles moram em Capim Grosso e vendem CD,s e controles remotos para aparelhos eletrônicos. Várzea Cidade

'Tive sensação de morte', diz Beto Barbosa após princípio de infarto

O cantor Beto Barbosa, internado em Fortaleza desde quarta-feira (26) após um princípio de infarto, deve realizar nesta sexta-feira (28), um dia depois de completar 59 anos, uma cirurgia. Nesta sexta, o cantor falou pela primeira vez à imprensa após a hospitalização, em entrevista à TV Verdes Mares. (Assista à entrevista na íntegra no vídeo acima.)
“Sempre que estava no palco, cantando e dançado, eu sentia uma dor no peito, mas eu achava era estresse, cansaço. Eu ia para a academia, malhar, fazer esteira, e sentia muito cansaço, dor no peito, até o momento em que eu me acordei de madrugada, de segunda para terça-feira e uma dor muito forte, tive sensação de morte”, diz o cantor.
Depois dos primeiros exames, os médicos concluíram que o coração do cantor está bem. Os sintomas foram resultado de entupimento da artéria direita dos rins, o que impede a circulação normal do sangue. A obstrução é causa por uma placa de gordura.
saiba mais
“Um dos motivos é a vida sedentária, minha glicose deu um pouco alta, uísque demais em shows, essa vida de dormir um pouco tarde, o sedentarismo no geral”, foram as causas do princípio de infarto, diz o cantor. “Eu preciso agora ter uma qualidade de vida. A gente passa 50% da vida se estragando e outros 50%, daqui pra frente, se recuperando, é essa minha intenção agora”, completa.
Beto Barbosa está internado há três dias em um hospital particular de Fortaleza. Já medicado em total repouso, o cantor disse nesta sexta-feira que se sente melhor. “A dor no peito não estou mais sentido, só cansaço. Me sinto um pouco cansado devido ao órgão não estar bem”, diz. A pressão arterial do cantor está alta, segundo médicos, mas não em um nível grave.
Segundo o médico que acompanha o cantor, Antônio Carlos Gaban, o problema comprometeu 80% da artéria renal, e por isso ele fará uma cirurgia. Ainda segundo o médico, se a cirurgia for bem sucedida, Beto Barbosa deve receber alta neste fim de semana. Ele vai ser acompanhado de perto por três meses.
Com a cirurgia, todos os shows para os próximos três meses foram cancelados. Beto Barbosa deve voltar a se apresentar em abril deste ano. A poucas horas da cirurgia, ele deixou uma mensagem para os fãs: “O perigo da saúde mal cuidada existe. A gente tem que dar atenção aos sinais do corpo. A vida hoje é realmente de cuidar, trabalhar, ter boa alimentação”, diz.
Do G1 CE.