sexta-feira, 28 de março de 2014

Bebê de quatro meses é estuprado pelo namorado da mãe em Santa Mônica

Um bebê de apenas quatro meses deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta quarta-feira (26), com ferimentos graves. De acordo com informações do posto da Polícia Civil, que funciona no hospital, a criança chegou acompanhada da mãe, que disse aos médicos, que o ferimento teria acontecido porque o bebê caiu do colo do tio. Mas depois dos exames foi constatado que houve abuso sexual. Foi quando a mãe da vítima confessou que o filho foi estuprado pelo namorado, com quem ela se relacionava há um mês. O crime aconteceu no bairro de Santa Mônica em Salvador.

Foto: ilustrativa

SANTO A. DE JESUS-BA: Menina de 4 anos corta colega de 2 em escola

Os pais de um aluno de um colégio situado no 53, zona rural de Santo Antônio de Jesus estão reclamando da falta de segurança no âmbito escolar. Eles disseram na Andaiá FM que uma criança de apenas quatro anos de idade pegou uma faca que havia levado para a sala de aula e cortou o braço de outra criança de apenas dois anos. Não há informações de como ela conseguiu a arma branca. Indignados com o fato, os denunciantes informaram que a diretora não comparece na escola e a professora não se importou com o acontecimento. (Voz da Bahia)

Jovem é esfaqueada 20 vezes pelo ex-namorado e perde 98% da sua visão

Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado no meio da rua em Alterosa, no sul de Minas Gerais. Carina Gonçalves Almeida foi golpeada mais de 20 vezes em várias partes do corpo.
A vítima voltava de uma caminhada quando foi abordada pelo ex. O rapaz chegou em uma caminhonete e cercou a jovem. As agressões só pararam quando uma testemunha que passava pelo local viu a cena e gritou.
Segunda a família, Carina perdeu 98% da visão de um dos olhos e está sem o movimento de três dedos de uma das mãos. Ela ainda vai passar por duas cirurgias.
A jovem estava separada há dois meses do lavrador Felipe de Oliveira Paiva Lima, também de 22 anos. No dia 7 de março, a Justiça expediu uma medida proibindo o rapaz de se aproximar dela. Ele não podia chegar a menos de 200 metros da ex.
Pelo menos quatro boletins de ocorrência já tinham sido registrados contra o rapaz, que chegou a atropelar um homem que foi visto conversando com Carina.
Lima tinha sido preso no último domingo, depois de desobedecer a medida protetiva. Após a tentativa de homicídio, o rapaz continua foragido. Fonte: Com informações do R7/ Por: Kaio Oliveira/http://180graus.com

Cidadão entra na justiça contra concessionária de motos em Jacobina

No último dia 14 de março, o mototaxista Romilson Santana, 36 anos, esteve na Tropical Motos em Jacobina, onde adquiriu uma moto Honda Titan 125Cc. Relata que deu uma entrada no valor de R$ 2.500,00 e o restante foi parcelado em 36x de R$ 170,00.

Romilson diz que pela experiência que tem, há mais de 10 anos pilotando moto, ao funcionar a sua nova motocicleta percebeu um barulho estranho no motor. Chamou o vendedor Paulinho e argumentou a diferença na rotação e barulho na moto. Romilson fala que o vendedor  lhe afirmou que era normal, pois o veículo tinha acabado de sair da revisão, e a diferença no funcionamento era devido as peças novas.

Diante desta explicação, Romilson segui para sua casa e já no sábado, ainda estranhando o barulho na moto resolveu abrir a tampa do nível do óleo e observou que realmente estava vazio. Ao retornar na concessionária Tropical Motos, foi recebido pelo vendedor Paulinho que admitiu o problema e a moto foi levada para a oficina, onde foi colocado óleo no moto.
Mesmo depois ter retornado a concessionária, passado pela oficina e colocado o óleo, a moto continuou com o barulho estranho. Romilson retornou mais uma vez a loja e a moto ficou na oficina, onde foi dito que 4 rolamentos estavam estragados.
Romilson diz que está sendo humilhado e a quase 15 dias caminha para a concessionária. Diante da morosidade em resolver o problema, Romilson decidiu procurar o Juizado de Pequenas Causas no Fórum jorge Calmon, onde deu entrada em um processo contra a empresa. O jovem diz que a empresa se negou a assinar a nota fiscal, e por isso tomou a atitude de entrar na justiça para que outras pessoas não passe também pela mesma humilhação.
Romilson é professor de Karaté no Ginásio de Esportes em Jacobina. Relata que em momento nenhum imaginou em tirar proveito da situação, pois todos conhecem o seu caráter. Quer apenas os seu direito, a sua moto nova e indenização por danos morais.
Fonte: Augusto Urgente!