quinta-feira, 24 de abril de 2014

ITABUNA e JACOBINA - Domingo - 27/04/14 - Baianão da 2ª Divisão 2014


ITUBERÁ-BA: Mãe e filho são assassinados em residência

Imagem: Ivan
No fim da tarde desta quarta-feira, 23/04, por volta das 18h ocorreu um duplo homicídio no bairro do Jaqueiral em Ituberá-BA, próximo a Delegacia de Polícia, onde uma mulher identificada por Rosilene da Conceição, 33 anos, conhecida por Leninha e o seu filho de 15 anos A.J.C foram assassinados cada um com dois disparos na cabeça.
Segundo informações, na residência haviam mais quatro crianças entre seis e oito anos, que os elementos colocaram trancados dentro do quarto o momento do crime. A casa das vítimas foi completamente revirada.
O DPT esteve no local, onde realizou o levantamento cadavérico e encaminhou os corpos para o IML Valença para serem necropsiados nesta quinta, 24/04. A Polícia Civil de Ituberá-Ba investiga o duplo homicídio. (Nas Malhas da Lei).

Sequestrador liberta menino que não parava de cantar música gospel

Um menino de apenas dez anos de idade foi libertado de um sequestro de uma maneira inusitada. Após cantar por três horas a música gospel “Every Praise” [Todo Louvor]. Willie Myrick estava no quintal de sua casa na região de Atlanta, nos Estados Unidos, quando foi agarrado e colocado dentro de um carro. Assustado, começou a cantar e mesmo quando o sequestrador o xingava e mandava ele parar. Ele não obedeceu. Após cerca de três horas cantando, o sequestrador o soltou perto de casa, exigindo que o menino não contasse nada para ninguém. Willie correu até a casa de um conhecido e pediu para que ligassem para seus pais. O ocorrido já tem quase um mês, mas esta semana tomou força na mídia após o autor da canção de louvor, Hezekiah Walker, ter viajado até Atlanta para se encontrar com Willie. “Eu só queria abraçá-lo e dizer-lhe que eu o amo”, afirmou Walker. O cantou acredita que Deus usou sua música para salvar a vida do menino.
O refrão de “Every Praise” diz: “Deus meu curador. Deus meu libertador. Sim, Ele é, sim, Ele é (x2). Todo louvor e cada louvor (x2). É para o nosso Deus”. O pequeno Willie Myrick recontou a história na Igreja Batista Mount Carmel, onde sua família é membro. Além de compartilhar seu testemunho em diferentes templos, eles fazem um alerta para que os pais vigiem os filhos em todo o tempo. Explicam ainda não saber por que isso aconteceu com eles, pois não são ricos. A polícia afirma não ter pistas sobre o suspeito, mas divulgou um retrato falado usando as informações dadas pelo menino.

Jacobina: Operação da Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva‏



Policiais Civis da 16 Coorpin, e da Delegacia Territorial de Jacobina, cumpriram na manhã de hoje, 22/04, mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcelo Yoshida Uatanabi 40 anos, conhecido como “Marcelo Japonês de Mirangaba”,.

A prisão foi realizada na BA que Liga Mirangaba a Jacobina após denúncia anônima quando “Marcelo japonês” se deslocava com sua família do povoado de Noguaçu para a capital do Estado.

Segundo o Delegado Rogério Menezes que coordenou a operação, o Mandado de prisão foi expedido em 2006 pela comarca da cidade de Pindobaçu- Bahia, após uma operação que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, onde os seus integrantes após rouba a carga enterrava os caminhões para não serem localizados no fundo de um posto de gasolina no Povoado de Itapicuru as margens da BA que Liga a cidade de Pindobaçu a cidade de Saúde. Ainda segundo as investigações da época, ”Marcelo Japonês” seria um dos lideres da quadrilha.

Após averiguação dos Policiais Civis, através do sistema Infoseg, foi descoberto que “Marcelo Japonês” responde só no Estado de São Paulo a 15 processos e 06 procedimentos Policiais, indiciado em vários crimes, como furto e formação de quadrilha, ”Marcelo Japonês” esta custodiado no Complexo Policial de Jacobina, e será recambiado para a sede da 19 Coorpin em Senhor do Bonfim, onde ficara a disposição da justiça de Pindobaçu.
Bahia Acontece/ com informações da 16ª Coorpin