segunda-feira, 26 de maio de 2014

CAPIM GROSSO: HOMEM MORRE AFOGADO NO DISTRITO DE PEDRAS ALTAS DO MIRIM

Segundo informações chegadas do Distrito de Pedras Altas do Mirm, através de um internauta, um homem morreu afogado neste sábado (25), na localidade chamada de Barragem Grande, ainda segundo informações a vítima é moradora do município de Ponto Novo e estava pescando quando a canoa virou.

RN: Espiga de milho 'mutante' surpreende moradores

RN - Bizarro e Cômico, agricultor se assustou com anomalia no milho. 
A aparência curiosa de uma espiga de milho chamou a atenção de moradores do município de Riacho da Cruz. Um pé de milho atrofiado brotou uma espiga cujo formato é semelhante a um cérebro humano. 
O geógrafo André Alexandre assegura que esse problema na espiga é comum de ocorrer nas plantações de milho. "Na verdade este sintoma no grão é tipico da doença conhecida como 'Carvão do Milho' e é causado pelo fungo Ustilago maydis. O fungo se instala no interior da espiga e depois produz uma massa utilizando todo o amido do grão, se ele cortar o grão o seu interior irá apresentar uma massa negra que lembra o aspecto do carvão", explicou o geógrafo. 
Ainda de acordo com o Geógrafo, fatores como a estiagem que atingiu a região nos últimos meses e o tipo de milho usado na plantação também podem influenciar para que espigas com deformidades apareçam no momento da colheita.
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Capim Grosso: Doro de João Pinto é assassinado em plena avenida.


Doro de João Pinto como era popularmente conhecido, estava juntamente com outras pessoas na mesa de um bar, na Avenida ACM, centro de Capim Grosso, quando dois motoqueiros chegaram e efetuaram vários disparos.
Doro morreu no local, devido aos disparos terem sidos todos na cabeça, segundo populares os autores ainda apontaram a arma para os presentes e em seguida subiram na moto e saíram sem que se pudesse fazer nenhum tipo de identificação.
Conhecidos disseram que Doro não estava morando em Capim Grosso nos últimos tempos, que o mesmo veio a passeio este final de semana.
A Polícia Militar fez a segurança do perímetro e aguardando a chegada da perícia, para os procedimentos legais.
Texto: FR Notícias
A qualquer momento mais informação!