quarta-feira, 25 de junho de 2014

Serrolândia: No Povoado de Novolândia PM recupera moto furtada

10513392_661075133962256_5543110294142909544_n10426734_661075150628921_3039893146150984060_n

No ultimo dia 24, feriado de São João, a Polícia Militar lotada em Serrolândia, fazendo patrulhamento nos povoados do município, recupera uma moto Honda Fan 125 de cor preta, placa Policial CDI 1349 Osasco SP. A ocorrência foi no Povoado de Novolândia.  A moto roubada estava de posse do senhor de pré nome Lalai, o qual juntamente com a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos.
Informações e fotos: Polícia Militar de Serrolândia
Portal Serrolândia

Caminhões sem motorista começam a rodar na Holanda em 5 anos

Caminhão: veículo foi escolhido por circular em área com menos obstáculos e tráfego mais previsível
São Paulo - Em breve, caminhões sem motorista podem se tornar algo comum nas estradas da Holanda. Em anúncio recente, o governo do país divulgou sua intenção de liberar este tipo de veículo dentro de cinco anos.
De acordo com o plano, já no ano que vem as restrições legais para este tipo de situação devem começar a cair. A iniciativa será liderada por Melanie Schultz van Haegen, ministra de infraestrutura da Holanda.
"Carros autônomos darão uma contribuição positiva ao fluxo de tráfego e à segurança na nossa movimentada rede de estradas", afirmou ela em nota divulgada por site oficial.
A escolha de caminhões para inaugurarem a novidade não é gratuita. Por rodarem em estradas, eles percorrem áreas com menos obstáculos e tráfego mais previsível - o que justifica a opção. Tudo isso sem falar na jornada exaustiva a que são submetidos os caminhoneiros.
Liberação
Porém, a liberação de caminhões sem motorista não vai acontecer de uma vez. Antes, serão realizadas simulações com computadores e testes em estradas fechadas.

Mulheres passam por cirurgia para encurtarem os pés e fazê-los caber nos sapatos

A maioria das mulheres ama ir às compras de sapatos, mas para Paulina Charlikowska, realizar esta simples tarefa era uma tortura, já que normalmente os sapatos não se adequavam aos seus pés.
Enquanto suas amigas contavam sobre os mais recentes pares de sandálias ou sapatos comprados, Paulina se escondia para evitar tocar no assunto e ter que se explicar porque não comprava.
Mas a mulher de 30 anos encontrou uma solução drástica para seu problema: a chamada “cirurgia Cinderela”, uma série de novos procedimentos cosméticos polêmicos que alteram a forma e o tamanho dos pés de uma mulher para melhorar sua aparência.
Gostaria de ter os dedos dos pés encurtados para caber em sapatos de salto? É angustiante e perigoso, mas muitas mulheres estão fazendo isto agora.Nos últimos anos, essas operações, que incluem encurtar ou alongar os dedos, raspar o excesso de osso para remover protuberâncias feias e inchaços, e até mesmo sugar o excesso de gordura do dedão, tornaram-se populares nos Estados Unidos. Agora eles são um dos procedimentos que mais crescem na Grã-Bretanha, graças a um número crescente de clínicas capitalizando desejos das mulheres para os pés perfeitos.
O especialista em cirurgias para encurtar os dedos e dar nova forma aos pés diz que o procedimento é uma nova tendência impulsionada pela popularidade dos saltos e desejo das mulheres em conseguir usá-los, chamar mais atenção com pés bonitos e sem machucar.

TEOFILÂNDIA-BA: Homem perde uma das mãos quando soltava rojão

Apesar do grave acidente, vítima passa bem.
Está internado na enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE) um homem que perdeu a mão esquerda, após soltar um rojão na manhã de segunda-feira (23), véspera de São João, em Teofilândia.
Segundo informações colhidas pelo PCS, o incidente aconteceu por volta das 5h. A vítima foi identificada como Edson Santana, mais conhecido como “Negão de Guarirá”.
Após o incidente, a vítima foi socorrido para o hospital da cidade, de onde foi transferido para o HGE de Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos.O deslocamento para o HGE ocorreu no mesmo dia. O rapaz passa bem.
Cuidados com fogos – O uso de fogos de artifício é intensificado no período dos festejos juninos, por isso o cuidado deve ser redobrado durante o manuseio.
A orientação para evitar acidentes é seguir a recomendação dos fabricantes sobre a faixa etária adequada para cada um e a forma de utilização, não tomar bebida alcoólica enquanto solta fogos, não acender os fogos perto do rosto. Acidentes com fogos podem causar queimaduras, lesão na córnea, cegueira, surdez, amputação de membros e até a morte. Clériston Silva

SALVADOR-BA: Hospital das Clínicas sofre com aparelhos encaixotados há dois anos

Aparelhos 'guardados'/ Foto: Marina Silva / Correio
Apesar de contar com equipamentos novos para atender a população, o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), mais conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, não usa muitos deles nos procedimentos, o que causa mortes e redução da capacidade de atendimento da unidade. A denúncia é da reportagem do Correio. Segundo o jornal, em um dos corredores do térreo da unidade (acesso ao ambulatório de infectologia) caixotes de madeira guardam, há cerca de dois anos, um aparelho de ressonância magnética fora de uso por falta de espaço. Outros equipamentos como aparelhos de endoscopia e medicina nuclear também se encontram "gaurdados" no térreo, o que prejudica a realização de exames e tratamento de radioterapia. Ainda segundo a reportagem, a ala de cirurgia opera com apenas 30% da capacidade. Um dos motivos é que o centro cirúrgico está interditado por obras. Administrado pela Ufba, o Hospital é referência para pacientes de Aids no estado, com atendimento de 80% de soropositivos na Bahia. O Hupes também é referência no tratamento das hepatites B e C, com até 20 mil pacientes atendidos por mês; e em doenças raras, com acompanhamento de cerca de quatro mil pessoas com enfermidades congênitas e genéticas, além de pacientes com câncer. O vice-reitor da Ufba, Luiz Rogério Bastos, afirmou desconhecimento de detalhes da situação do aparelho de ressonância. Bastos informou também que foram gastos milhões de reais em equipamentos com recursos do Ministério da Saúde e da Educação. BN

Homens fortemente armados assaltam fazenda em Várzea do Poço

1
Três homens fortemente armados assaltaram por volta das 20:00h dessa terça feira (24) a Fazenda Gitirana que fica a 5km de Várzea do Poço, na margem da BA 417 estrada que dá acesso a BR 324.  Segundo informações os criminosos estavam em um FOX Branco placa de Feira de Santana que horas antes teriam cometido outro assalto no Povoado de Novo Paraiso município de Jacobina e levando um senhor como refém. Os homens entraram na fazenda com armas em punho aterrorizando e pedindo tudo que tinham de valor, em seguida fugiram sentido a Serrolândia. A polícia local e das cidades vizinhas foram acionadas e estão em diligencias à procura de informações que levem até os suspeitos.
Informações: VPN