segunda-feira, 7 de julho de 2014

Protesto: Populares fecham a BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça


Nesta segunda-feira, 07 de julho de 2014, por volta das 6h da manhã, populares se reuniram e fecharam a BA-130, no trecho entre os municípios de Mairi e Várzea da Roça. Alguns moradores de Várzea da Roça e de Mairi colocaram fogo em pneus, madeiras, galhos de mato e outros objetos na pista próximo ao Posto Planalto, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos. Eles estão cobrando a recuperação da referida estrada.
A situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos a quem transita pelo local. Os diversos trechos esburacados e com sinalização precária estão causado muitos acidentes.
No fim do mês passado, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia o aviso de licitação (Nº021/2014) para contratar empresa que restaurará os 14 km da referida BA. Mas os moradores estão cansados de esperar e resolveram protestar para que o serviço seja iniciado o mais rápido possível.
Da redação do Blog Agmar Rios

Grave acidente em Jacobina: Colisão entre carro e moto deixa duas vítimas com fraturas expostas

2cac7ee8f609abd705be68f926c4103a
Nesta segunda feira,07, na estrada vicinal do distrito de Itaitu pertence ao município de Jacobina, por volta das 6:30, próximo a fazenda Medeiros em uma ladeira íngreme, o Fiat estrada branco de placa policial NZH-2553 de Jacobina conduzido pelo ex- vereador Hildebrando Cedraz, colidiu frontalmente com uma moto Fan 125 vermelha com dois homens serventes de pedreiro, sendo: Eleninton Ramos de Oliveira, 32 anos, e Josenias Ferreira Barbosa, 45 anos, residentes no povoado de Alto Alegre, tiveram fraturas exposta.

Segundo informações extra oficias o Sr. Josenias Ferreira Barbosa foi encaminhado para a capital baiana com risco de ter que amputar a perna.
Diário da Chapada

Após 40 anos, prostíbulo se torna templo da Assembleia de Deus

Uma mudança no cenário da pequena Jequié, Bahia, localizada a 365 km da capital vem chamando atenção. Depois de quase 40 anos, o local onde funcionava uma famosa casa de prostituição virou igreja evangélica. Funcionando no mesmo local, às margens da BR-116, rodovia federal que corta a cidade, o templo da agora Assembleia de Deus apresenta na fachada a mensagem  “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. A antiga dona é a ex-cafetina Maria Amenade Coelho, 67 anos. Ela fechou o prostíbulo e decidiu abrir a igreja para servir de testemunho aos moradores e, sobretudo, antigos clientes. Tanto é que hoje o templo reúne em seus cultos vários deles, além de garotas de programa e donas de outros prostíbulos fechados no município. “Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. Era só perdição. Mas o exemplo dela [Maria] me deu forças para me libertar”, conta o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35, hoje convertido e membro da igreja. Jéferson Barbosa Ramos, 24, outro que agora frequenta os cultos, lembra: “Todo final de semana eu chegava aqui sete horas da noite e só saía sete da manhã do outro dia, bebendo e me drogando. Roubei várias vezes e cheguei a ficar no presídio por dois meses, mas agora estou liberto”.

A polícia chegou a prender Maria nos anos 1990 por ter empregado no bordel três garotas adolescentes. “Tinha muita droga, briga, só coisa ruim. Mas garanto que estou arrependida de tudo que fiz e que hoje sou outra pessoa e estou buscando a Deus”, conta a ex-cafetina. Sua mudança de vida começou quando ele ficou três meses de cama por causa de um problema na cartilagem dos joelhos. “Foi um momento de pensar na vida. Recebi visitas de evangélicos que fizeram orações comigo por vários dias e me convenceram a sair daquela vida”, comemora. O testemunho de Maria é forte. Ela passou 38 anos na prostituição, em suas próprias palavras, por “opção de sobrevivência”.  Sua antiga casa de prostituição tinha oito quartos apertados com banheiro, paredes de reboco semiacabado e sem forro no teto.  As paredes internas foram derrubadas e hoje o local atrai dezenas de pessoas a cada culto. Com informações Folha de SP