terça-feira, 21 de outubro de 2014

Polícia localiza corpo enterrado em uma serra próximo ao Bairro Jacobina III em Jacobina.


Na manhã desta segunda, 20, às 11:45h estivemos acompanhando a Polícia Civil que localizou um corpo enterrado em uma serra,nas imediações do Bairro Jacobina III.
Uma faca foi encontrada próxima aparentando vestígios de sangue. Presume-se que seja um corpo humano que esteja enterrado.
O trabalho de retirada do corpo não foi concluído, pois aparentava está em decomposição. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica ficaram de retornar ao locar à partir das 14h, acompanhado de um médico legista.
Duas pessoas estão desaparecidas desde a última quarta-feira, sendo um jovem no Jacobina IV e uma adolescente no Bairro Jacobina III. Familiares dessas duas pessoas serão convidadas para tentar identificar  o corpo pelas vestes.
Fonte : Augusto Urgente!

Guardas municipais são presos por se passarem por policiais civis em Baixa Grande


Dois guardas municipais foram presos depois de terem sido flagrados com dois revólveres de calibre 38 no município de Baixa Grande, distante 156 quilômetros de Salvador. Elielson Oliveira Batista, 37 anos, e Clemildo Brito de Jesus, 38, foram presos no último sábado (18) por uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). Segundo denúncias, a dupla vinha agindo como policiais civis, portando armas e conduzindo viaturas padronizadas. Elielson e Clemilson foram conduzidos à sede da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. “Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias sobre a atuação deles como policiais, podendo ser indiciados por usurpação de função pública”, explicou a corregedora chefe Heloísa Campos. Ambos foram liberados, após o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 500. O delegado titular da DT/Baixa Grande, Almir Bispo da Silva Góes, foi ouvido, na manhã desta segunda-feira (20), na Correpol, e um procedimento administrativo foi instaurado para averiguar se ele tinha conhecimento da situação. Caso fique provado que o delegado estava ciente da atuação dos guardas, ele responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por atribuir autoridade policial a uma pessoa que não tem direito. A delegada Eliana Libório conduzirá as investigações. (Correio)

Bruna Marquezine se converte à religião evangélica

A atriz Bruna Marquezine agora é evangélica. Ela se converteu de vez à religião e tem roubado a cena dos pastores na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, que frequenta no Rio de Janeiro. Quase todo domingo, ela mostra o quanto é querida por lá e, segundo outros frequentadores, impressiona por saber cantar todos os louvores. Após o culto, Bruna ainda distribui autógrafos e posa para fotos. (UOL)

IBIRATAIA-BA: Acusado de estuprar a filha de 5 meses é inocente, afirma laudo médico

Valdir foi preso no dia 02 de setembro.(Foto:Ocorrência Policial)
O laudo médico expedido pelo Departamento de Polícia Técnica de Jequié inocentou o senhor Valdir Pereira dos Santos (49), suspeito de ter abusado sexualmente da sua filha de cinco meses de idade. Ele foi detido no dia 02 de Setembro pela Polícia Civil, após denúncia da mãe da criança e devido a um exame prévio realizado num posto de saúde da cidade. Valdir ficou detido provisoriamente na Delegacia de Ibirataia, separado dos outros detentos. Ele foi posto em liberdade assim que os exames ficaram prontos comprovando sua inocência. Informações do blog Ocorrência Policial.

Consumo de carne de morcego pode ter ajudado a deflagrar ebola

O início da atual epidemia de ebola e das mortes de mais de 4 mil pessoas por causa da doença pode ter se dado em uma vila na Guiné,
no leste da África, quando uma criança comeu morcegos.
A criança de dois anos, apelidada de infante zero, vivia no vilarejo de Gueckedou, uma região em que a carne deste animal é consumida frequentemente.
A família deste paciente disse ter caçado duas espécies de morcego conhecidas por hospedar o vírus. A criança morreu em dezembro de 2013.
Morcegos não são os únicos animais menos convencionais que podem parar nas mesas de famílias africanas: chimpanzés, ratos, cobras e até porco-espinhos são mortos para consumo.
Não só a fome é levada em conta neste hábito. Trata-se de uma prática popular, porque alguns tipos de animais são considerados uma iguaria.
Estima-se que na Bacia do Congo, por exemplo, as pessoas comam cinco milhões de toneladas de carne de animais selvagem por ano.
BBC-A carne defumada de animais selvagens é vendida livremente em países africanos
O problema é que alguns desses animais podem transmitir sérias doenças, como no caso dos morcegos.
Os morcegos são hospedeiros ideais por oferecerem grande resistência ao vírus.
Por meio de suas fezes ou mesmo de algumas frutas que tocaram, eles podem infectar animais como chimpanzés e gorilas.

Milhões de toneladas
Mas ainda não se sabe exatamente como o ebola é transmitido de animais para humanos.
Segundo Johnathan Ball, virologista da Universidade de Nottingham, frequentemente há uma "espécie intermediária" no processo, apesar de também haver evidências de que se possa pegar ebola diretamente de morcegos.
"Mas é difícil para o vírus saltar a barreira das espécies até os humanos. O vírus teria que primeiramente ganhar acesso via sangue, contaminando células, para se replicar".

O mal da ejaculação precoce na vida dos homens

Podemos dizer que o sexo hoje em dia ainda é supervalorizado, tanto é que qualquer distúrbio ou mau desempenho durante a relação sexual pode ser crucial para o desenvolvimento de algumas pequenas crises no relacionamento.
E podemos dizer também que os homens são os que mais sofrem com isto tudo, pois há o enraizamento da responsabilidade ilusória de que o homem tem que saber tudo sobre o sexo, enquanto a mulher é sujeitada a um papel quase que complementar.
Isso é decorrente de uma contradição muito encontrada na adolescência de um homem, quando ele começa a assistir as produções pornográficas, algo que incita a sua imaginação na hora do sexo, enquanto que as mulheres são iniciadas ao sexo apenas quando há de fato uma relação sexual.
Felizmente esta realidade não é mais a do nosso tempo, mas durou por um período bem significativo, o que foi o suficiente para instalar nos homens atuais aquela sensação de falha, de inutilidade e de infantilidade quando o mesmo não consegue segurar a ejaculação. 
Digamos que a causa disto pode ser decorrente do fato de que o homem ao longo do tempo sempre apresentou uma posição de poder, algo que infla o ego que é destruído quando a ejaculação precoce acontece.
Mas, quando estes acontecimentos começam a prejudicar o relacionamento, é natural que o assunto se torne bem mais sério e que o casal comece a passar pelas pequenas crises, que são os prejuízos tão indesejados, mas que devem ser lidados para que isto não se perpetue.
A CADEIA DE PROBLEMAS
O homem se sente inseguro e incapaz quando isto acontece, ele acha que não consegue dar prazer a sua mulher e isto é o primeiro passo para que outros tipos de pensamentos comecem a acontecer. Todos sabem que uma mente paranoica debaixo de um estresse ou de um acontecimento bastante desagradável pode resultar em pensamentos nada saudáveis, algo totalmente horrível para quem quer ter um relacionamento bem sucedido.

Serial Killer que assassinou 39 pessoas em Goiânia perguntou se podia matar outros presos

Vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos,apontado como o autor de 39 mortes em Goiânia 
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, apontado como o autor de 39 mortes em Goiânia, disse aos policiais na madrugada desta segunda-feira (20) que “está com vontade de matar”, segundo revelou o delegado Eduardo Prado. O jovem segue preso, sozinho, em uma cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
“Ele perguntou para os agentes [que] se matar algum indivíduo dentro do presídio [se] ele responderá criminalmente por isso. Muito estranha a atitude e as conversas desconexas que ele vem falando”, diz Prado.
Durante a madrugada, Tiago leu 40 revistas, fato que chamou a atenção da polícia. “Outra coisa curiosa é que ele lê de trás para frente de forma rápida, como se fosse dinâmica, lendo de forma alta”, pontua o delegado. Prado disse ainda que o motociclista pediu bebida alcoólica na cela, mas que não foi atendido.
Conforme o delegado, Tiago precisa de ser monitorado a todo momento. “A nossa preocupação é com a observação constante dele na cela. Ele não tem amor próprio, já tentou suicídio. Constantemente, quando eu estou na sala, ele pede para levar fio dental para ele. [Na] Hora que pergunta se é para suicidar ele dá uma risada sarcástica”, relata Prado.
O delegado alerta que, quando o suspeito for encaminhado a uma penitenciária, ele precisará de atenção redobrada. “Com certeza, quando encaminharmos ao presídio, a direção do sistema prisional irá ficar atenta a essa situação para ter um controle mais metódico da situação em relação a esse indivíduo, que é realmente de alta periculosidade”, afirmou.
Ainda não há previsão da transferência do vigilante, segundo a polícia. Fonte:G1