quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Jovem de Várzea da Roça morre para salvar a mãe em Diadema-SP.

Arnaldo José dos Santos, de 53 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Gorete, natural do município de Várzea da Roça-BA. Revoltado com a separação, ele se vingou com a ex-mulher. O jovem foi defender a mãe e foi morto a facada pelo padrasto. O crime aconteceu em Diadema-SP.

Arnaldo e Gorete estavam discutindo na cozinha. Irritado com a separação, ele empurrou a ex-mulher, o filho Mauricio Silva, de 20 anos, foi socorrer a mãe e foi atingido com uma facada no pescoço.

Depois do crime, Arnaldo saiu correndo. O jovem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Arnaldo foi localizado pela polícia com a faca na mão e foi preso em flagrante. Fonte: Agmar Rios.
Confira a reportagem no vídeo abaixo:


Segundo a assessoria de imprensa do SBT, Luis Ricardo está bem

Apresentadores, repórteres, convidados: ninguém se salva de passar aquela vergonha 
Muitas vezes, os momentos mais estranhos da TV não estão no roteiro, como neste caso: ao vivo, durante o Programa do Ratinho, o apresentador Luis Ricardo decidiu relembrar os velhos tempos de circo e foi fazer um número com fogo. No entanto, algo deu errado, e as labaredas se espalharam pelo corpo do artista. Assustado, ele correu para os bastidores da atração e o público só se acalmou quando Ratinho voltou fazendo piada e dizendo que estava tudo bem: "Deu uma sapecadinha no bigode. Foi só um susto".
Segundo a assessoria de imprensa do SBT, Luis Ricardo está bem, mas foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por precaução. Ontem mesmo, logo após o ocorrido, o apresentador foi atendido no ambulatório da emissora. Ele estaria com algumas queimaduras superficiais. Fonte: R7

Comissão da Verdade quer fim da PM

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) entregou, na manhã desta quarta-feira (10), à presidente Dilma Rousseff o trabalho por ela realizado em dois anos e sete meses, reunidos em 3.389 páginas. A CNV dá, assim, o seu trabalho por concluído, depois de tomar 1.120 depoimentos da época de terror que tomou conta do País durante o regime militar, iniciado em 1964 e findado, com o advento da democracia, em 1985. De certo modo, a ditadura caiu por seus erros, torturas, perseguições, assassinatos de um grupo de brasileiros que lutaram pela liberdade. A queda foi uma consequência do desgaste, que deixou o País esfacelado na última fase do período de terror, comandado então pelo general João Batista de Figueiredo, uma figura menor. Na conclusão dos trabalhos, a Comissão fez 30 recomendações, entre as quais o fim das Polícias Militares, a exigência de que as Forças Armadas assumam a sua responsabilidade durante o período de trevas, a proibição de comemorar aniversários da ditadura e a revogação da Lei de Segurança Nacional. Recomenda, ainda, 17 medidas institucionais, oito mudanças de leis ou da Constituição, e quatro para se dar seguimento ao trabalho da Comissão da Verdade. por Samuel Celestino/BN

Cientistas criam pílula anticoncepcional para homens; "99% efetiva"

Cientistas da Indonésia desenvolveram uma anticoncepcional masculino. De acordo com os pesquisadores da Universidade Airlangga, o remédio tem eficácia de 99% e quase não possui efeitos colaterais. De acordo com o professor da universidade Bambang Prajogo, a pílula é derivada de um arbusto da indonésia. O anticoncepcional não inibe que os homens produzam espermatozoides. Entretanto, eles são incapazes de penetrar no óvulo feminino durante um período de cerca de um mês. "Esperamos criar uma fórmula que faça com que os homens tenham que tomar a pílula horas antes de terem relações sexuais", afirmou o doutor ao jornal americano Global Post. O cientista garantiu que as pílulas são '99% efetivas'. Fonte: Metrô 1.